Witchburner: o negócio aqui é Thrash Metal alemão 'Old School'
Resenha - Bloodthirsty Eyes - Witchburner
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 08 de maio de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se você julgar pela capa (e pelo encarte), certamente vai achar que se trata de um grupo de Death ou Black Metal, uma impressão que ganha força pelo próprio nome do conjunto. No entanto, o negócio aqui é Thrash Metal alemão 'old school'. Precisa dizer mais? Talvez um pouco. A Witchburner já conta com mais de duas décadas de vida, e com uma discografia sólida. Sim, é um grupo calejado e que, portanto, sabe como funciona o estilo. O trabalho saiu aqui no Brasil pelas mãos da Kill Again Records, em outro investimento certeiro do selo.
O som da banda é influenciado por seus compatriotas da Destruction, ainda que os timbres vocais de Pino Hecker e Schmier sejam consideravelmente diferentes. O primeiro conta com algo mais áspero e agressivo, enquanto o segundo... bom... nem precisa dizer, né?
No geral, a sonoridade de "Bloodthirsty Eyes" conta com aquela coisa veloz e encorpada que, em algumas músicas, trazem algo levemente mais trabalhado. É o caso de "Never Surrender" ou "The Bringer of Disease", menos velozes, mas tão intensas quanto as demais.
O guitarrista Michael "Mächel" Frank mostra competência nos solos bem encaixados em faixas como "Sermon of Profanity", e principalmente em "Path of the Sinner", entre outras. Um destaque inclusive do disco é o "encaixe" dos solos: parece que eles sempre entram na hora certa, e de maneira muito vigorosa. Incrível como dão um ganho poderoso às composições!
E já que "Path of the Sinner" foi mencionada, é preciso dizer: que pancada essa faixa! Mas ainda mais violenta, "Spirit of the Dead" devasta tudo ao redor. Uma porrada sem limites!
A parte gráfica, embora também já citada, também deve ser lembrada por sua beleza (para padrões de uma banda de música extrema). Ilustrações cheias de detalhes e cores interessantes permeiam essa pequena obra de encarte.
A gravação está à altura do som do quinteto: sujona, crua e pesada.
O álbum certamente chama a atenção no mundo do Thrash Metal e merece não só uma conferida, mas uma boa deleitada em todos os momentos de deliciosa podridão sonora oferecidos pelo registro. Continuem queimando as bruxas!
Witchburner - Bloodthirsty Eyes
High Roller Records/Kill Again Records – 2013 – Alemanha
http://www.facebook.com/Witchburner
http://www.myspace.com/witchburner
http://www.witchburner.de/
Tracklist:
1. Sermon of Profanity 05:55
2. Possession 02:47
3. Master and Slave 03:39
4. Path of the Sinner 03:30
5. Apocalyptic Visions 04:01
6. Bloodthirsty Eyes 03:38
7. Never Surrender 03:26
8. Spirit of the Dead 04:23
9. The Bringer of Disease 04:10
Total: 35:29
Outras resenhas de Bloodthirsty Eyes - Witchburner
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
O que a equipe do Iron Maiden consome quando vai a um pub?
Como uma junção de duas palavras de idiomas diferentes gerou o título de um hit dos anos oitenta
O que significa "segredos de liquidificador", cantado por Cazuza em "Codinome Beija-Flor"

"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



