D.I.E.: Quarteto mostra Hardcore nova-iorquino em EP

Resenha - D.I.E. - D.I.E.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Com apenas 2 anos de carreira os paulistas do D.I.E. já dividiram o palco com Korzus, Ratos de Porão e Torture Squad, ou seja, provaram que não estão de brincadeira. Um ano depois de sua fundação, o quarteto formado por Charles Guerreiro (vocal), Hell Hound (guitarra), Roger Vorhees (baixo) e Mortiz Carrasco (bateria) já soltou este EP.
5000 acessosJames Hetfield: a "evolução" de sua voz em "Seek And Destroy"5000 acessosBeatles: homenagens e paródias à capa de "Abbey Road"

O interessante é que olhando as bandas citadas com a qual o grupo de Botucatu dividiu o palco podemos notar que, se juntarmos todas, o resultado ficará próximo da sonoridade dos caras. Basta adicionar a isso um pouco de Hardcore, principalmente o nova-iorquino de bandas como Agnostic Front e Biohazard.

A brutalidade contida neste trabalho condiz plenamente com as letras, já que o D.I.E. aborda temas de cunho social, cultural, político e religioso com muita revolta urradas por Charles. Guitarras pesadas se alinham a uma cozinha ‘grooveada’ gerando composições raivosas e agressivas.

Não tem como não destacar a faixa que dá nome à banda e ao disco e todo seu clima sério e denso. Ainda há espaço para a Crossover Run Out Of Air (ótimo refrão!). Está aí um trabalho de uma banda que já está pronta para alçar vôos mais altos e tacar o foda-se na sociedade. Confira!

http://www.facebook.com/diecrossover
https://soundcloud.com/dxlxex-crossover

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de D.I.E. - D.I.E.

292 acessosD.I.E.: Thrash/hardcore com altas doses de death metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "D.I.E."

James HetfieldJames Hetfield
A "evolução" de sua voz em "Seek And Destroy"

BeatlesBeatles
Homenagens e paródias à capa de "Abbey Road"

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson e sua preferência pelo Brasil

5000 acessosAngra: show no Rock In Rio 2011 é "Triste de lembrar"5000 acessosOs 10 mandamentos do guitarrista5000 acessosIron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive Burr5000 acessosBlack Sabbath: as impressões de Geezer Butler sobre Brad Wilk5000 acessosSystem Of a Down: Impressionante versão de "Aerials" com cello5000 acessosAcidentes de carro: roqueiros que também perderam a vida na estrada

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online