D.I.E.: Quarteto mostra Hardcore nova-iorquino em EP

Resenha - D.I.E. - D.I.E.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Com apenas 2 anos de carreira os paulistas do D.I.E. já dividiram o palco com Korzus, Ratos de Porão e Torture Squad, ou seja, provaram que não estão de brincadeira. Um ano depois de sua fundação, o quarteto formado por Charles Guerreiro (vocal), Hell Hound (guitarra), Roger Vorhees (baixo) e Mortiz Carrasco (bateria) já soltou este EP.

Religião: Top 10 citações sobre Deus e o DiaboTop 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

O interessante é que olhando as bandas citadas com a qual o grupo de Botucatu dividiu o palco podemos notar que, se juntarmos todas, o resultado ficará próximo da sonoridade dos caras. Basta adicionar a isso um pouco de Hardcore, principalmente o nova-iorquino de bandas como Agnostic Front e Biohazard.

A brutalidade contida neste trabalho condiz plenamente com as letras, já que o D.I.E. aborda temas de cunho social, cultural, político e religioso com muita revolta urradas por Charles. Guitarras pesadas se alinham a uma cozinha ‘grooveada’ gerando composições raivosas e agressivas.

Não tem como não destacar a faixa que dá nome à banda e ao disco e todo seu clima sério e denso. Ainda há espaço para a Crossover Run Out Of Air (ótimo refrão!). Está aí um trabalho de uma banda que já está pronta para alçar vôos mais altos e tacar o foda-se na sociedade. Confira!

http://www.facebook.com/diecrossover
https://soundcloud.com/dxlxex-crossover


Outras resenhas de D.I.E. - D.I.E.

Resenha - D.I.E. - D.I.E.



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Religião: Top 10 citações sobre Deus e o DiaboReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idadeTop 10
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin