Rusted Brain: que temos em "High Voltage Thrash" é uma obra prima

Resenha - High Voltage Thrash - Rusted Brain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade


Finalmente chega às nossas mãos o debut álbum desse quarteto polonês. Para quem não sabe, recentemente resenhamos o single "Caught In The Fire"que antecedeu este trabalho e que prometia muito. Para a felicidade de todos, a promessa foi cumprida e o que temos em "High Voltage Thrash" é uma obra prima.

Primeiramente elogiemos o título magistral do trabalho que já nos remete aos mestres do Rock and Roll que nem precisam de menção. Segundo que esse nome traduz exatamente o que é o som do Rusted Brain, ou seja, agressivo, veloz e enérgico. Enfim, Thrash Metal da melhor qualidade, com pitadas de Crossover.

publicidade

O timbre das guitarras muito bem escolhidos só faz valer mais o despejo de riffs velozes e insanos. A cozinha é brutal, mas sabe se sair bem nos raros momentos de cadência. Os vocais de Rumcayz, também baixista, são um tanto incomuns, talvez uma mistura de James Hetfield e Tom Araya bêbados e nervosos.

É bom salientar que, apesar de fazer tudo certinho, a banda não dá espaços para firulas e destila nove faixas em menos de meia hora. Os destaques ficam para o hit imediato Caught In The Fire, Waiting For Death, Executor e Terror Zone. Os refrãos são pegajosos e já prendem o ouvinte. Tudo isso embalado por uma belíssima capa!

http://rustedbrain.pl/index.html

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da bandaIron Maiden
Pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda

Ultimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rockUltimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin