Cauê Leitão: guitarrista mostra qualidade muito acima da média

Resenha - Guitar Lab Experience - Cauê Leitão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Geralmente, os discos solos de instrumentistas são verdadeiros testes de paciência para o ouvinte comum (não músico), pois, em detrimento da musicalidade, muitos preferem investir apenas em exibicionismos desnecessários e pouco instigantes. Felizmente, esse não é o caso desse disco solo do guitarrista Cauê Leitão, da banda ANDRAGONIA, que demonstra muito bom gosto e conhecimento do instrumento nas onze faixas apresentadas.
5000 acessosDrogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros5000 acessosCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

Com uma sonoridade bem complexa e, na maioria das vezes pesada, Cauê se preocupou em criar ótimas estruturas, as vezes mais densas, as vezes mais sóbrias, com um talento de dar inveja, inclusive à músicos de maior renome. Assim, ao mesmo que demonstra sua técnica apurada e seu virtuosismo, também consegue passar muito sentimentalismo em suas performances, com um bom feeling, trazendo influências de músicos como Kiko Loureiro, Jeff Loomis, Andreas Kisser e, nos momentos mais “swingados”, do famoso Carlos Santana.

Portanto, embora haja predomínio do metal progressivo no trabalho, há também espaço para diversas outras influências (principalmente de fusion e música latina) e experimentações, ora em faixas mais velozes e agressivas, ora com momentos mais serenos e introspectivos, sendo que, tanto em um quanto o outro, o guitarrista mostra uma qualidade muito acima da média.

A produção, que ficou à cargo de Thiago Larenttes, seu companheiro de Andragonia, e que também participa como convidado no disco, ficou excelente e, como não poderia deixar de ser, embora dando prevalência às guitarras, deixou todos os instrumentos muito bem equilibrados, favorecendo muito o resultado final satisfatório do material.

Há ainda que se destacar as diversas participações especiais no disco em especial do grande guitarrista Joe Mughrabi, e dos bateristas Daniel de Sá e Alexandre Oliveira, com um trabalho impecável e muito técnico.

Temos, pois, um registro de alta qualidade, indicado não só para os apreciadores de música instrumentais, mas para todos os amantes da boa música em geral, surpreendendo e quebrando alguns paradigmas a respeito dos discos solos instrumentais.

Guitar Lab Experience – Caue Leitão
(2012 – Independente – Nacional)

Track List:
1. Corner of the Gods in the Desert
2. Faith in a Miracle
3. Power of a Warrior
4. Taken by the Feeling
5. Shouts of Anguish
6. Reflection in Groove
7. Lab Guitar Experience
8. Beyond of the Fight
9. Chaos on the Ropes
10. Into the Cloud
11. C. G. D. (remix)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cauê Leitão"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Cauê Leitão"

Drogas e ÁlcoolDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

RammsteinRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!"

5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy5000 acessosFascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo4561 acessosJames Hetfield: ele se mudou da Bay Area para poder caçar em paz1450 acessosThe Beatles: liderando lista de artistas mais pirateados do mundo5000 acessosBruno Sutter: tocando música do Death no baixo

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online