Avens: banda tenta difundir vários elementos em sua sonoridade

Resenha - Holy Insanity - Avens

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Segundo o release da banda "a definição de Avens refere-se a um gênero de cerca de 50 espécies de plantas que são utilizadas como alimento durante o desenvolvimento de alguns insetos...". Seguindo esse significado a banda tenta difundir vários elementos em sua sonoridade, e consegue com êxito.

Top 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling StoneNew York Times: os 100 melhores covers de todos os tempos

O som da banda não segue nenhuma tendência, apesar de possuir influências desde o Metal, passando pelo Rock progressivo e alternativo, até uma acentuação pop. A banda bebe em fontes com Tool, Alice In Chains e até Muse, mas o legal mesmo é o conjunto da obra que resulta em um som burocrático, porém empolgante.

Sim, isso é possível. Difícil descrever tal fato em apenas uma resenha, mas o que se ouve em "Holy Insanity" é um som intricado, com boa dose de peso e, de certa maneira, complexo. Tudo dotado de personalidade e um instrumental coeso e muito bem executado.

Misturando climas emotivos com dramaticidade, a música do Avens mais uma vez foge do comum devido à belíssima interpretação do vocalista Gileno. Tudo isso envolto por uma ótima produção que deixou todos os instrumentos nítidos e equilibrados. Tão equilibrados quanto às 9 músicas que compõem "Holy Insanity".

O trabalho de estreia do Avens foi lançado somente de forma digital e pode ser conferido no Myspace da banda. Além do já citado Gileno, Raphael Vaz (baixo), Rod Ferreira (guitarra) e Junior Gurgel (bateria) conseguiram fazer um som que só pode ser descrito com precisão através de sua própria música. Muito bom!

http://www.myspace.com/avensband
http://www.facebook.com/pages/Avens/199847570085564




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Top 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling StoneTop 500
As melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone

New York Times: os 100 melhores covers de todos os temposNew York Times
Os 100 melhores covers de todos os tempos


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin