Avens: banda tenta difundir vários elementos em sua sonoridade
Resenha - Holy Insanity - Avens
Por Vitor Franceschini
Postado em 23 de fevereiro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Segundo o release da banda "a definição de Avens refere-se a um gênero de cerca de 50 espécies de plantas que são utilizadas como alimento durante o desenvolvimento de alguns insetos...". Seguindo esse significado a banda tenta difundir vários elementos em sua sonoridade, e consegue com êxito.
O som da banda não segue nenhuma tendência, apesar de possuir influências desde o Metal, passando pelo Rock progressivo e alternativo, até uma acentuação pop. A banda bebe em fontes com Tool, Alice In Chains e até Muse, mas o legal mesmo é o conjunto da obra que resulta em um som burocrático, porém empolgante.
Sim, isso é possível. Difícil descrever tal fato em apenas uma resenha, mas o que se ouve em "Holy Insanity" é um som intricado, com boa dose de peso e, de certa maneira, complexo. Tudo dotado de personalidade e um instrumental coeso e muito bem executado.
Misturando climas emotivos com dramaticidade, a música do Avens mais uma vez foge do comum devido à belíssima interpretação do vocalista Gileno. Tudo isso envolto por uma ótima produção que deixou todos os instrumentos nítidos e equilibrados. Tão equilibrados quanto às 9 músicas que compõem "Holy Insanity".
O trabalho de estreia do Avens foi lançado somente de forma digital e pode ser conferido no Myspace da banda. Além do já citado Gileno, Raphael Vaz (baixo), Rod Ferreira (guitarra) e Junior Gurgel (bateria) conseguiram fazer um som que só pode ser descrito com precisão através de sua própria música. Muito bom!
http://www.myspace.com/avensband
http://www.facebook.com/pages/Avens/199847570085564
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Nita Strauss anuncia gravidez do primeiro filho; "2026 vai ser o melhor ano"
O encontro entre Beatles e Elvis Presley contado pelo único jornalista presente
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
Renato Russo tinha com Cazuza o mesmo receio que Cássia Eller tinha com Renato

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



