Avens: banda tenta difundir vários elementos em sua sonoridade

Resenha - Holy Insanity - Avens

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Segundo o release da banda "a definição de Avens refere-se a um gênero de cerca de 50 espécies de plantas que são utilizadas como alimento durante o desenvolvimento de alguns insetos...". Seguindo esse significado a banda tenta difundir vários elementos em sua sonoridade, e consegue com êxito.

Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcanceSeparados no nascimento: sou só eu, ou eles são parecidos?

O som da banda não segue nenhuma tendência, apesar de possuir influências desde o Metal, passando pelo Rock progressivo e alternativo, até uma acentuação pop. A banda bebe em fontes com Tool, Alice In Chains e até Muse, mas o legal mesmo é o conjunto da obra que resulta em um som burocrático, porém empolgante.

Sim, isso é possível. Difícil descrever tal fato em apenas uma resenha, mas o que se ouve em "Holy Insanity" é um som intricado, com boa dose de peso e, de certa maneira, complexo. Tudo dotado de personalidade e um instrumental coeso e muito bem executado.

Misturando climas emotivos com dramaticidade, a música do Avens mais uma vez foge do comum devido à belíssima interpretação do vocalista Gileno. Tudo isso envolto por uma ótima produção que deixou todos os instrumentos nítidos e equilibrados. Tão equilibrados quanto às 9 músicas que compõem "Holy Insanity".

O trabalho de estreia do Avens foi lançado somente de forma digital e pode ser conferido no Myspace da banda. Além do já citado Gileno, Raphael Vaz (baixo), Rod Ferreira (guitarra) e Junior Gurgel (bateria) conseguiram fazer um som que só pode ser descrito com precisão através de sua própria música. Muito bom!

http://www.myspace.com/avensband
http://www.facebook.com/pages/Avens/199847570085564




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Avens"


Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcanceAxl Rose
Um dos vocalistas com maior alcance

Separados no nascimento: sou só eu, ou eles são parecidos?Separados no nascimento
Sou só eu, ou eles são parecidos?

Quem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?Quem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?
Quem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?

Sexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / MetalAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de MetalMarty Friedman: Por que ele largou o Megadeth para tocar J-Pop?Phil Anselmo: vocalista diz que odeia armas e explica o motivo

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.