Chariots Of The Gods: primeiro álbum após 5 anos de atividades

Resenha - Tides Of War - Chariots Of The Gods

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Formado atualmente por Renaud Jobin (vocal), Mathieu St-Amour (guitarra), Dimitri Gervais (guitarra), Payam Doryani (baixo) e Rich O'Neil (bateria), esse jovem grupo canadense lança seu primeiro álbum após 5 anos de atividades e apenas um EP intitulado "Reverence" lançado em 2010.
5000 acessosSeparados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco5000 acessosOs dez maiores picaretas da música internacional

O Chariots Of The Gods investe em uma sonoridade carregada, violenta, mas ao mesmo tempo melódica e trabalhada. É bem próximo daquilo que nos habituamos a chamar de Melodic Death Metal, só que com uma veia Thrash Metal e um pouco de 'groove'.

As guitarras primam por riffs rápidos e agressivos, enquanto a cozinha possui mais pegada do que a velocidade em si. Isso gera uma mescla interessante e uma inversão de papéis até que incomum, mas que pode passar despercebida por ouvidos mais desatentos.

Os vocais de Jobin (nome de fera hein?) é mais voltado para o Thrash Metal feito na década de 90, ou seja, um belo e hostil semi gutural que se encaixa muito bem nas composições. Não posso deixar de destacar o belíssimo trabalho das guitarras, que além dos bons riffs, possuem base/solos de extremo bom gosto é muita técnica.

Destaco a trinca Severing The Bloodline (1917), Collapse Of An Empire e Red Skies como o grande momento do disco. Mesmo assim ainda há grandes composições neste trabalho que foi produzido por Glen Robinson (Gwar, Voi Vod, Annihilator) e pela banda. Os garotos começaram bem, pode conferir!

http://www.chariotsofthegods.net/
http://www.facebook.com/chariotsofthegods?fref=ts

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Chariots Of The Gods"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

HumorHumor
Os dez maiores picaretas da música internacional

Frances BeanFrances Bean
Filha de Kurt Cobain assustada com tatuagem de fã

5000 acessosAs regras do Thrash Metal5000 acessosFotos de Infância: Arch Enemy5000 acessosVH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos5000 acessosKiss: o Brasil acreditava que a banda matava pintinhos nos shows5000 acessosStryper: Tom Araya fala sobre demônio, sai do palco e vai rezar5000 acessosSepultura: as dez canções mais subestimadas da banda

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online