Chariots Of The Gods: primeiro álbum após 5 anos de atividades

Resenha - Tides Of War - Chariots Of The Gods

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Formado atualmente por Renaud Jobin (vocal), Mathieu St-Amour (guitarra), Dimitri Gervais (guitarra), Payam Doryani (baixo) e Rich O'Neil (bateria), esse jovem grupo canadense lança seu primeiro álbum após 5 anos de atividades e apenas um EP intitulado "Reverence" lançado em 2010.

Metallica: os segredos de "Enter Sandman"Motorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso

O Chariots Of The Gods investe em uma sonoridade carregada, violenta, mas ao mesmo tempo melódica e trabalhada. É bem próximo daquilo que nos habituamos a chamar de Melodic Death Metal, só que com uma veia Thrash Metal e um pouco de 'groove'.

As guitarras primam por riffs rápidos e agressivos, enquanto a cozinha possui mais pegada do que a velocidade em si. Isso gera uma mescla interessante e uma inversão de papéis até que incomum, mas que pode passar despercebida por ouvidos mais desatentos.

Os vocais de Jobin (nome de fera hein?) é mais voltado para o Thrash Metal feito na década de 90, ou seja, um belo e hostil semi gutural que se encaixa muito bem nas composições. Não posso deixar de destacar o belíssimo trabalho das guitarras, que além dos bons riffs, possuem base/solos de extremo bom gosto é muita técnica.

Destaco a trinca Severing The Bloodline (1917), Collapse Of An Empire e Red Skies como o grande momento do disco. Mesmo assim ainda há grandes composições neste trabalho que foi produzido por Glen Robinson (Gwar, Voi Vod, Annihilator) e pela banda. Os garotos começaram bem, pode conferir!

http://www.chariotsofthegods.net/
http://www.facebook.com/chariotsofthegods?fref=ts




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: os segredos de Enter SandmanMetallica
Os segredos de "Enter Sandman"

Motorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçosoMotorhead
A dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin