Flagelo: uma pedrada cheia de qualidade e vigor

Resenha - Pesadelo - Flagelo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Ao apertar o "play", uma sensação diferente envadiu o corpo e, logo no início da análise, pude comprovar um dos trabalhos mais honestos que já tive o prazer de conhecer. A Flagelo aposta num Thrash/Death Metal 'old school', uma pedrada cheia de qualidade e vigor, vinda de uma banda que já está na ativa há quase vinte anos – nasceram em 1994.
5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero5000 acessosMetallica: A reação de James a famosos usando camisetas da banda

São seis músicas enérgicas, trazendo um clima negro no ar, talvez devido à gravação. Aliás, "Pesadelo" uma daquelas exceções em que a qualidade de gravação, que ficou levemente crua crua, é superada com folga pela competência e excelência das composições.

Incrível como estão em um patamar em que é dificílimo destacar uma ou outra canção: desde a belíssima introdução da faixa-título aos últimos instantes de "Conflitos", não há o que por defeito. Então, melhor falar dos músicos: de cara, chama a atenção o baterista Toninho Laureno, que promove um massacre "equilibrado" entre pressa, técnica e versatilidade.

Os riffs velozes do guitarrista Fábio também colaboram para que a sonoridade seja extrema, à base daquelas palhetadas absurdas. Ah, os anos oitenta! O cara dá um show!

O vocalista Elineudo Morais apresenta um vocal rasgado, bem ao estilo Pete Helmkamp (Angel Corpse), quase Black Metal, o que surpreendeu mais a audição do material.

E o bom trabalho do baixista Leuther de Sousa fica evidente em faixas como "Flagelo" ou "Conflitos", por exemplo: perto do final dessa última, por volta dos dois minutos de canção, escuta-se o que parece um solo de quatro cordas. Muito bom!

Curiosidade: as letras e títulos (que se resumem a uma palavra cada) da banda estão em português, outra característica da proposta oitentista do Metal nacional. Belo resgate!

Por fim, eis uma demo feita para bater cabeça. Uma grata surpresa da cena cearence que mostra que a experiência das quase duas décadas de estrada apenas engrandece o sonzão do conjunto.

Flagelo – Pesadelo (demo)
Independente – 2009 - Brasil

http://www.myspace.com/flagelothrash
flagelothrash@hotmail.com

Tracklist:
1. Pesadelo
2. Tortura
3. Flagelo
4. Ódio
5. Aniquilar
6. Conflitos

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Pesadelo - Flagelo

547 acessosFlagelo: grupo investe no Thrash da forma mais 'brazuca' possível

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Flagelo"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Flagelo"

Heavy MetalHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero

MetallicaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

Duff McKaganDuff McKagan
3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína, e mais...

5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosGuns N' Roses: banda se separou por causa de Michael Jackson, diz empresário5000 acessosGuitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?5000 acessosIron Maiden, História e Caos: o álbum Killers3856 acessosTop 10: unanimidades entre os álbuns de rock ao vivo5000 acessosDef Leppard: Phil Collen comenta audição para o Iron Maiden

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online