Sanity's Rage: banda ainda tem muita lenha pra queimar

Resenha - You Are What You Swallow - Sanity's Rage

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


A Bélgica pode não ser o país mais prolífico em termos de Metal, mas não há dúvidas que algumas bandas que vêm e vieram deste país são notáveis em seus estilos, como é o caso da clássica Acid e dos blackmetallers do Enthroned. O Sanity's Rage pode não impactar quanto seus compatriotas citados, mas ainda tem muita lenha pra queimar.

Formado em 2002, o grupo somente havia lançado um EP intitulado "The Rage of One", em 2006. Seis anos depois o grupo soltou seu primeiro petardo oficial, este "You Are What You Swallow", onde mostra todo seu poderio que estava acumulado durante este tempo.

publicidade

Investindo em um Thrash Metal técnico com uma pegada progressiva, a banda destila temas que abordam insanidade e problemas humanos. A sonoridade é mais focada no jeito americano de se fazer Thrash, e a banda é mais uma que alia influências antigas com atuais.

Com uma produção bem límpida, "You Are What You Swallow" se mostra um álbum bem homogêneo com composições que se equilibram em qualidade e possuem uma dose certeira de melodia. Destaque para as guitarras que possuem riffs dinâmicos de qualidade e a cozinha variada.

publicidade

Atualmente formada por Kenny Molly (vocal), Jesse Van den Bossche e Maxime Deschamps (guitarras), além de Davy Stuyck (baixo) - a bateria foi gravada pelo músico convidado Gert Sergeant – o Sanity´s Rage não é uma banda inovadora, mas faz muito bem aquilo que se propõe.

http://www.sanitysrage.com/

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Anette Olzon: Eu fui demitida exatamente como Tarja também foiAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1988


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin