Imperium Infernale: empunha a bandeira do Black Metal
Resenha - Primitivo - Imperium Infernale
Por Vitor Franceschini
Postado em 24 de janeiro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A horda Imperium Infernali surgiu em 2003 como um projeto paralelo de Ascaris juntamente com Augusto Lopes, ambos do Eternal Malediction. Gravaram uma demo em 2006 sob o nome de "Ordo AEon Caos" e logo depois dedicaram-se ao seu principal grupo.
Em 2008 Ascaris retomou as atividades do Imperium Infernale ao lado do guitarrista Morbius e iniciaram as composições do que viria a ser "Primitivo". Com Salles no baixo e Impaler na bateria, a banda gravou este debut que empunha a bandeira do Black Metal e honra o estilo com unhas e dentes.
Focado na segunda geração que moldou o Metal negro, o Imperium Infernale caminha pelos trilhos mais extremos e menos 'enfeitados' do estilo. Seu som é composto por guitarras cruas e ríspidas que, com um pouco de melodia, transbordam agressividade. A cozinha é eficiente e coesa, e os vocais de Ascaris são raivosos e rasgados.
É interessante notar que, apesar de enraizado e cru, o som da banda não soa desconexo e possui uma pegada com a técnica necessária para o desenvolvimento de composições na linha Black Metal. Nem todas as faixas são pura velocidade, e essa variação rítmica dá ainda mais qualidade ao álbum.
Cantando a maioria das faixas em inglês, e algumas em português (se saindo muito bem nos dois idiomas), a banda destila em faixas como Symbol Of Victory, Death In Honour, Satan´s Child, Invocare e Holy Whore a mais pura nata do Black Metal. Tudo isso com uma ótima produção, a cargo do ex-integrante Augusto Lopes.
A música orgânica do Imperium Infernale é um grande soco na cara do atual Metal extremo plastificado que temos visto aos montes por aí. É bom ressaltar que este disco teve uma prensagem de apenas 500 cópias e 300 cópias em K7 numeradas a mão, portanto fique atento e vá atrás do seu.
http://www.myspace.com/imperiuminfernale
[email protected]
Outras resenhas de Primitivo - Imperium Infernale
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Nevermore estreia nova formação em show na Turquia; veja setlist e vídeos
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
Guitarristas querem incluir músicas raras nos próximos shows do Judas Priest
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush
O vocal que James Hetfield não conseguiu atingir na hora de gravar; "não consigo cantar isso"
Com tempo de sobra, Bruce Dickinson também faz segurança em show do Iron Maiden
Góticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



