Imperium Infernale: empunha a bandeira do Black Metal
Resenha - Primitivo - Imperium Infernale
Por Vitor Franceschini
Postado em 24 de janeiro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A horda Imperium Infernali surgiu em 2003 como um projeto paralelo de Ascaris juntamente com Augusto Lopes, ambos do Eternal Malediction. Gravaram uma demo em 2006 sob o nome de "Ordo AEon Caos" e logo depois dedicaram-se ao seu principal grupo.
Em 2008 Ascaris retomou as atividades do Imperium Infernale ao lado do guitarrista Morbius e iniciaram as composições do que viria a ser "Primitivo". Com Salles no baixo e Impaler na bateria, a banda gravou este debut que empunha a bandeira do Black Metal e honra o estilo com unhas e dentes.
Focado na segunda geração que moldou o Metal negro, o Imperium Infernale caminha pelos trilhos mais extremos e menos 'enfeitados' do estilo. Seu som é composto por guitarras cruas e ríspidas que, com um pouco de melodia, transbordam agressividade. A cozinha é eficiente e coesa, e os vocais de Ascaris são raivosos e rasgados.
É interessante notar que, apesar de enraizado e cru, o som da banda não soa desconexo e possui uma pegada com a técnica necessária para o desenvolvimento de composições na linha Black Metal. Nem todas as faixas são pura velocidade, e essa variação rítmica dá ainda mais qualidade ao álbum.
Cantando a maioria das faixas em inglês, e algumas em português (se saindo muito bem nos dois idiomas), a banda destila em faixas como Symbol Of Victory, Death In Honour, Satan´s Child, Invocare e Holy Whore a mais pura nata do Black Metal. Tudo isso com uma ótima produção, a cargo do ex-integrante Augusto Lopes.
A música orgânica do Imperium Infernale é um grande soco na cara do atual Metal extremo plastificado que temos visto aos montes por aí. É bom ressaltar que este disco teve uma prensagem de apenas 500 cópias e 300 cópias em K7 numeradas a mão, portanto fique atento e vá atrás do seu.
http://www.myspace.com/imperiuminfernale
[email protected]
Outras resenhas de Primitivo - Imperium Infernale
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
Testament é anunciado para o Liberation Festival em São Paulo
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Rush filmará shows em Toronto, Canadá, para futuro lançamento
Os 10 melhores discos de heavy metal lançados em 2016, segundo a Louder
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
Cronos diz que não quer contato com Mantas e Abaddon, ex-membros do Venom
Chad Smith, Danny Carey e Stewart Copeland tocam com o Rush em documentário
Kurt Cobain recusou turnê com lenda do rock após vê-lo completamente bêbado
Kiss: Gene gostava de Beatles porque seus pais não gostavam
Brasil é o nono país onde o Iron Maiden mais fez shows; confira o top 10
Os célebres guitarristas para quem Yngwie Malmsteen tiraria o chapéu



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



