A música que para Steve Harris seria "a canção ideal do Iron Maiden"
Por Bruce William
Postado em 06 de outubro de 2024
Steve Harris já surpreendeu ao revelar que considera um dos álbuns do Iron Maiden sem Bruce Dickinson no vocal como um dos melhores lançados pela banda: "Há alguns álbuns, não importa o quanto você se esforça ou o quanto eles são bons que não têm a mesma mágica que outros álbuns possuem (...) isso é o que o 'Seventh Son of a Seventh Son' significa para mim - simplesmente um dos melhores álbuns que a banda já fez. Desde então, o Maiden fez alguns álbuns que acho tão bons quanto o 'Seventh Son'. Por exemplo, eu colocaria o 'The X Factor' no mesmo patamar, mas não acredito que a gente tenha feito algo que seja de fato melhor que ele."
E durante entrevista com o podcast Scars And Guitars, o entrevistador perguntou qual seria a "música ideal do Iron Maiden", e o baixista fundador do grupo deu uma balançada ao tentar dar uma resposta concreta e objetiva: "Essa é uma pergunta estranha porque escrevi tantas músicas. Não sei quantas escrevi, mas devem ser pelo menos mais de 150 ao longo dos anos. É muito difícil dizer. Eu não sei. Acho que provavelmente seria algo que você perguntaria aos fãs."
Steve acha que, assim como ele, até os próprios fãs teriam dúvidas sobre o que responder: "Acho que se você perguntar para elas - algo que nunca fizemos - mas se você perguntar para elas, provavelmente teria dez ou doze pessoas citando dez ou doze músicas diferentes. É algo muito pessoal, então é muito difícil responder", diz.
Então o entrevistador sugere "Flight of Icarus" como a música ideal do Iron Maiden e perguntou a Harris se ele poderia considerar essa canção como o ponto alto da banda. O baixista discordou, explicando que a melhor escolha seria uma música que encapsulasse o espírito de colaboração do Iron Maiden.
"Acho que seria melhor escolher uma música escrita por, digamos, três de nós, ou algo assim, porque essa música foi escrita por Adrian e Bruce. Não tem muito dos meus elementos de composição ali. Então provavelmente escolheria algo como 'The Evil That Men Do', que foi escrita por nós três, somos os principais compositores. Dave também escreve, mas não é muito prolífico. Nicko não escreve, Janick entrou muito mais tarde, mas se tornou um compositor bem prolífico. Eu ainda diria 'The Evil That Men Do'."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps