Imperium Infernale: voltando aos primórdios do black metal

Resenha - Primitivo - Imperium Infernale

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Finalmente chega ao mercado o primeiro disco do IMPERIUM INFERNALE, uma das bandas que mais vinham chamando a atenção no underground nacional nos últimos tempos. A banda já tem quase dez anos de estrada (foi formado em 2003, em São Paulo), tendo sido criada pelo vocalista Áscaris e seu parceiro na banda ETERNAL MALEDICTION, Augusto Lopes.
5000 acessosDeep Purple: a contestada entrevista na Globo em 20065000 acessosJoão Gordo: Crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!

Em 2006, os caras soltaram a demo "Ordo AEon Caos", mas, como o ETERNAL MALEDICTION laçou seu debut no mesmo ano, o projeto acabou tendo que esperar. Mas em 2008, Áscaris retomou a banda, desta vez com o guitarrista Morbius e juntos começaram a compor material, lançando a demo "A.N.U.S", e agora chegam ao primeiro disco oficial. A banda atualmente ainda conta com o baixista Salles e o baterista Impaler.

O som dos caras é bem voltando aos primórdios do black metal, com influências claras das bandas norueguesas do início da década de 90, em especial de BURZUN, MAYHEM e DARKTHRONE, mas sem soar como cópia de qualquer uma dessas, trazendo características próprias bem definidas, com riffs diretos, cozinha precisa, e vocais muito bons.

Os arranjos são simples, mas bem construídos, primando pela musicalidade em detrimento da complexidade, o que faz da audição do material uma experiência bem prazerosa e instigante. Assim, não espere por modernidades ou inovações, mas sim por um black metal cru e tradicionalista, mas de muita qualidade.

Se a abertura "A.N.U.S. (Against Nations Unable to See)" a banda apresenta uma levada mais cadenciada e com alguma influência de metal tradicional e thrash metal, já na sequência, com "Symbol of Victory", mostram todo seu poderio de fogo, com blast beats insanos, e um clima soturno brutal, no melhor estilo da já citada safra inicial de bandas de black metal.

Outras faixas também se destacam, como "Escolhido Imortal", com uma levada insana e muito peso; "Death in Honour", mais cadenciada e climática; e "Satan´s Child" e "The Sign of the Black Sun", as mais brutais, que remetem ao início da carreira do GORGOROTH,

Um disco que demonstra muito potencial, "Primitivo" deve ser ouvido por todos os apreciadores da música extrema de qualidade, podendo ser apontado como um dos grandes discos de black metal lançados no Brasil em 2012. Se você quiser sua cópia, corra, pois "Primitivo" foi lançado pelo selo paulista Soul Erazer, e tem edição limitada em 500 cópias.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Primitivo – Imperium Infernale
(2012 - Nacional)

A.N.U.S. (Against Nations Unable to See)
Symbol of Victory
Escolhido Imortal
Death in Honour
LXIX
Satan's Child
Invocare
Nossa Senhora dos Prazeres (instrumental)
Holy Whore
The Sign of the Black Sun

http://www.myspace.com/imperiuminfernale

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Primitivo - Imperium Infernale

430 acessosImperium Infernale: empunha a bandeira do Black Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Imperium Infernale"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Imperium Infernale"

Deep PurpleDeep Purple
A contestada entrevista na Globo em 2006

Ratos de PorãoRatos de Porão
João Gordo crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!

SlipknotSlipknot
Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída

5000 acessosSilverchair: a história por trás da capa de Freak Show5000 acessosAerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro5000 acessosIron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palco5000 acessosThe James Gang - A gangue encrenqueira do rock5000 acessosJanaína Paschoal: "Prefiro Pink Floyd e Dire Straits a Iron Maiden"4607 acessosPunk: três exemplos de como tocar na batera também é difícil

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online