Mad Maze: banda se envereda pelos lados Thrash Metal da Bay Area

Resenha - Frames Of Alienation - Mad Maze

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Os italianos do Mad Maze iniciaram sua carreira em 2002 sob o nome de Absence Of Light e tocavam covers de clássicos do Thrash Metal. Oito anos depois a banda resolveu investir em composições próprias e mudou o nome para o atual. No mesmo ano lançaram o EP “No Time Left...” e agora apresentam este “Frames Of Alienation”.
5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?5000 acessosA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars

Formado atualmente por Danny Schiavina (vocal), Luca Venturelli e Alberto Baroni (guitarras), Mirko Virdis (bateria), além do recém chegado Luca Paolini (baixo), a banda se envereda pelos lados Thrash Metal da Bay Area, onde seu som se reflete em nomes como Holy Terror e, principalmente, Testament.

A banda não nega suas influências, mas tem uma pegada e características próprias. Com uma produção moderna, o Mad Maze consegue destilar riffs brutais inspirados na velha guarda do Thrash Metal norte-americano, além de encaixar ótimos solos e melodias em suas composições.

A cozinha variada, com uma bateria precisa e um baixo potente, não deixa por menos e dá a toada das composições de forma certa, sem deixar o som cair em exageros. Os vocais de Danny possuem um bom timbre e remete direto ao mestre Chuck Billy, soando um pouco mais grave.

Mesmo isso sendo clichê, a verdade é que é difícil destacar alguma composição em especial, já que o trabalho possui um bom equilíbrio entre as nove faixas, o que é um ponto a mais para a banda. Apesar de não ser um primor, a arte da capa ficou por conta do renomado Ed Repka (Death, Megadeth, Toxic Holocaust, Municipal Waste). Confira tranquilamente.

http://www.madmazethrash.com/
http://www.facebook.com/madmazethrash
http://www.reverbnation.com/madmazethrash

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Mad Maze"

KissKiss
Vídeo com Gene Simmons em cenas de sexo?

Cinco contra um?Cinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou

DiscórdiaDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas

5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica5000 acessosEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs5000 acessosMetallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década passada5000 acessosThe Sun: os dez melhores riffs da história do Rock5000 acessosPantera: sem guitarras, com pianos, violinos, violoncelos5000 acessosDeath Metal: melhores versões "executadas" por artistas Pop

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online