Mad Maze: banda se envereda pelos lados Thrash Metal da Bay Area
Resenha - Frames Of Alienation - Mad Maze
Por Vitor Franceschini
Postado em 21 de janeiro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os italianos do Mad Maze iniciaram sua carreira em 2002 sob o nome de Absence Of Light e tocavam covers de clássicos do Thrash Metal. Oito anos depois a banda resolveu investir em composições próprias e mudou o nome para o atual. No mesmo ano lançaram o EP "No Time Left..." e agora apresentam este "Frames Of Alienation".
Formado atualmente por Danny Schiavina (vocal), Luca Venturelli e Alberto Baroni (guitarras), Mirko Virdis (bateria), além do recém chegado Luca Paolini (baixo), a banda se envereda pelos lados Thrash Metal da Bay Area, onde seu som se reflete em nomes como Holy Terror e, principalmente, Testament.
A banda não nega suas influências, mas tem uma pegada e características próprias. Com uma produção moderna, o Mad Maze consegue destilar riffs brutais inspirados na velha guarda do Thrash Metal norte-americano, além de encaixar ótimos solos e melodias em suas composições.
A cozinha variada, com uma bateria precisa e um baixo potente, não deixa por menos e dá a toada das composições de forma certa, sem deixar o som cair em exageros. Os vocais de Danny possuem um bom timbre e remete direto ao mestre Chuck Billy, soando um pouco mais grave.
Mesmo isso sendo clichê, a verdade é que é difícil destacar alguma composição em especial, já que o trabalho possui um bom equilíbrio entre as nove faixas, o que é um ponto a mais para a banda. Apesar de não ser um primor, a arte da capa ficou por conta do renomado Ed Repka (Death, Megadeth, Toxic Holocaust, Municipal Waste). Confira tranquilamente.
http://www.madmazethrash.com/
http://www.facebook.com/madmazethrash
http://www.reverbnation.com/madmazethrash
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Kelly Osbourne esculacha Dee Snider por ter tentado "menosprezar" Ozzy
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
A música de álbum "sombrio" que deixava Eddie Van Halen arrepiado
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
Nergal diz que projeto com Rob Halford e Ihsahn já teve passos concretos
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire
O motivo pelo qual Ringo era "ruim", segundo George Harrison, dos Beatles
A única banda Punk que Ozzy Osbourne gostou, apesar de criticar o vocalista
Guns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



