Tempo De Cinzas: fazendo um som focado na nova onda do Metal

Resenha - Tempo De Cinzas - Tempo De Cinzas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Que o Metalcore é o retrato do som pesado moderno todo mundo sabe. E assim como toda tendência, há coisas muito boas e outras (a maioria) que caem na mesmice, além daqueles que realmente são descartáveis. O caso do Tempo De Cinzas, graças à competência da banda, é o primeiro.
5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra5000 acessosMetallica: foto rara de formação original do grupo

Fazendo um som focado na nova onda do Metal, os caras ainda possuem influências de Prog Metal e Melodic Death Metal. Sim, a sonoridade é moderna, mas dá pra perceber fácil essas influências quando ouvimos as duas composições que contém neste trabalho. Riffs pesados, cozinha concisa e quebradas insanas, fazem do som dos caras um diferencial.

Outro fator que chama atenção são os vocais de Danilo Valle. O cara urra muito bem e quando se envereda para os vocais limpos (muito comuns no estilo) foge daquele padrão 'bonitinho pra conquistar as menininhas' e prima pela agressividade.

As duas composições são muito boas, ambas cantadas em português e com bom refrão, mas confesso que ainda estou cantarolando Trilhas Das Mentiras. Para uma banda que surgiu em 2011 eles estão um passo a frente de muitos ditos ícones do estilo, basta não se deixar levar pelo ostracismo.

Baixe o disco aqui
http://www.facebook.com/tempodecinzas
http://www.youtube.com/user/tempodecinzas?feature=guide

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Tempo de Cinzas"

SpikeSpike
Os sete piores solos de guitarra

MetallicaMetallica
Foto rara de formação original do grupo

Em 20/08/2005Em 20/08/2005
Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest

5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosRock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais5000 acessosCover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original4641 acessosJared Dines: qual a diferença entre metal e o metalcore?5000 acessosBlack Veil Brides: frontman pula na plateia e briga com fã no meio de show2384 acessosSlayer: "Importante não é a melodia, mas a fúria na voz"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online