Impade: som que um dia dominou o mundo Heavy Metal

Resenha - Hope Denied - Impade

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A banda búlgara Impade faz um som que um dia dominou o mundo Heavy Metal, mas que atualmente exige muito amor à camisa e dar muito a cara para bater. Afinal, o Hard/Heavy feito pelos caras está longe de atrair o jovem público que está se empanturrando com novas tendências.
5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas5000 acessosGuns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise City

Mesmo assim, esse tipo de som possui uma grande parcela de fãs fiéis e o que se ouve em "Hope Dnied" é nostálgico e clichê, ou seja, o essencial para esses fiéis seguidores. Há novidades no som da banda? Não. Há uma identidade? Sim, toda banda tem a sua. Mas, ninguém disse que deve ser original para ser bom.

Com riffs típicos da NWOBHM e solos simples, mas bem desenvolvidos, as composições vão se tornando cada vez mais gostosas de se ouvir durante mais e mais audições. Baixo e bateria seguem uma linha básica, dando a levada certa às músicas, enquanto o vocal lembra um Biff Byford mais nasalado.

A produção também lembra os áureos tempos oitentistas, mas não parece ser proposital e sim ainda pela falta de experiência (o grupo surgiu em 2011). Mesmo assim, há composições pegajosas como Stupid Faith e Fighter. A banda se desvencilha da água com açúcar em Cage, onde mostra seu lado mais técnico e variado.

A ressalva fica por conta de uma versão bônus Thrash Metal ridícula (nunca vi uma banda fazer uma versão de si mesmo em outro estilo) para Bitchy Look, a terceira faixa do álbum, e alguns deslizes do vocal, que deve se animar mais e deixar o agudo de lado. Aparando essas arestas, tudo pode melhorar.

http://www.facebook.com/Impade
http://www.myspace.com/impade
http://www.youtube.com/impadeBAND
http://www.twitter.com/impade

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Impade"

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

Guns e SabbathGuns e Sabbath
Semelhanças entre faixas clássicas das bandas

Collectors RoomCollectors Room
Uma das mais invejáveis coleções de metal do Brasil

5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado5000 acessosBabymetal: O "kawaii metal" que conquistou o planeta5000 acessosJon Bon Jovi: quando ele levou um fora de Bruna Lombardi5000 acessosBruce Dickinson: sua carreira como esgrimista profissional

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online