Impade: som que um dia dominou o mundo Heavy Metal

Resenha - Hope Denied - Impade

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7


A banda búlgara Impade faz um som que um dia dominou o mundo Heavy Metal, mas que atualmente exige muito amor à camisa e dar muito a cara para bater. Afinal, o Hard/Heavy feito pelos caras está longe de atrair o jovem público que está se empanturrando com novas tendências.

Mesmo assim, esse tipo de som possui uma grande parcela de fãs fiéis e o que se ouve em "Hope Dnied" é nostálgico e clichê, ou seja, o essencial para esses fiéis seguidores. Há novidades no som da banda? Não. Há uma identidade? Sim, toda banda tem a sua. Mas, ninguém disse que deve ser original para ser bom.

publicidade

Com riffs típicos da NWOBHM e solos simples, mas bem desenvolvidos, as composições vão se tornando cada vez mais gostosas de se ouvir durante mais e mais audições. Baixo e bateria seguem uma linha básica, dando a levada certa às músicas, enquanto o vocal lembra um Biff Byford mais nasalado.

A produção também lembra os áureos tempos oitentistas, mas não parece ser proposital e sim ainda pela falta de experiência (o grupo surgiu em 2011). Mesmo assim, há composições pegajosas como Stupid Faith e Fighter. A banda se desvencilha da água com açúcar em Cage, onde mostra seu lado mais técnico e variado.

publicidade

A ressalva fica por conta de uma versão bônus Thrash Metal ridícula (nunca vi uma banda fazer uma versão de si mesmo em outro estilo) para Bitchy Look, a terceira faixa do álbum, e alguns deslizes do vocal, que deve se animar mais e deixar o agudo de lado. Aparando essas arestas, tudo pode melhorar.

http://www.facebook.com/Impade
http://www.myspace.com/impade
http://www.youtube.com/impadeBAND
http://www.twitter.com/impade

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?E-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Guns N' Roses: a família brasileira de Axl RoseGuns N' Roses
A família brasileira de Axl Rose


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin