Paul McCartney: um dos melhores discos de sua carreira

Resenha - Ram - Paul McCartney

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Vieira
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O anúncio do lançamento do álbum "McCartney", em abril de 1970, ocasionou o fim do "fenômeno" Beatles e trouxe um descontentamento, em termos injusto, da mídia e dos fãs com Paul McCartney.
386 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney5000 acessosMTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal

O músico levou o crédito pelo fim da banda, que já não andava bem há anos, sendo que John Lennon tinha planos de deixar o grupo anteriormente e George Harrison precisava de mais espaço para as suas canções. "McCartney", apesar do sucesso comercial, recebeu severas criticas. Neste contexto de turbulência, Paul iniciou uma parceria com sua esposa Linda McCartney e produziram um dos melhores discos de sua carreira: Ram.

O disco começa com a mordaz "Too Many People", tida como uma provocação pelos ex-companheiros de grupo, principalmente, Lennon, que retribuiu com a não menos ácida "How do You Sleep?". "3 legs" também faz referência aos Beatles, motivada pela ação movida por Paul para dissolução da sociedade com a Apple. "Ram on": expressão que significa "seguir em frente", trata da motivação para seguir na carreira. "Uncle Albert/Admiral Halsey" é estruturada em três partes diferentes, a canção recebeu o prêmio Grammy de melhor arranjo pop do ano. Dois rocks de primeira aparecem: "Smile Away" e " Eat at Home". "Dear boy" e "Long Haired Lady" são duas baladas bem estruturadas, com vocais de apoio bem feitos, que receberam vários elogios de Elton John, notando-se a influência dos Beach Boys. "Heart of Country" é uma das melhores canções do álbum, digamos que é o simples muito bem feito. "Monkberry Moon Delight" mostra o lado experimental do músico, foram feitos vários takes, para alcançar o vocal desejado.

"The Back Seat of My Car" é a melhor canção do album! Impecável em todos os sentidos, incrementada pela participação da Orquestra Filarmônica de Nova York. Foi apresentada aos Beatles, mas tida também como uma provocação por Lennon. As canções foram compostas em sua fazenda em Campbeltown (Escócia) e gravadas em Nova York, após uma rigorosa seleção de músicos. Acompanharam Paul: Denny Seiwell (bateria), David Spinozza (guitarra), depois substituído por Hugh McCracken, pois Spinozza não tinha a disponibilidade que McCartney exigia. No mesmo ano, foram gravadas versões instrumentais do álbum, lançado em 1977, como "Thrillington". Já em 1993, houve um relançamento em "Paul McCartney: The Collection", com bônus tracks. Em 2012, uma edição de luxo, com um segundo cd com canções gravadas na época, mas não entraram no álbum.

"Too Many People"
"3 Legs"
"Ram On"
"Dear Boy"
"Uncle Albert/Admiral Halsey"
"Smile Away"
"Heart Of The Country"
"Monkberry Moon Delight"
"Eat At Home"
"Long Haired Lady"
"Ram On" (Reprise)
"The Back Seat Of My Car"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de janeiro de 2013

MestresMestres
Os dez maiores guitarristas canhotos do Rock

386 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1329 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais162 acessosAlta Fidelidade: "Flowers in the dirt", um clássico do McCartney598 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Paul McCartney"

Paul McCartneyPaul McCartney
Como ele consegue falar tão bem o português?

Paul McCartneyPaul McCartney
Feliz por ter feito pazes com John Lennon

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"

Melhores do metalMelhores do metal
Experts da MTV elegem Sabbath, Judas e Metallica

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1990

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba

5000 acessosCapas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas5000 acessosZakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy5000 acessosBabymetal: O "kawaii metal" que conquistou o planeta5000 acessosJon Bon Jovi: quando ele levou um fora de Bruna Lombardi5000 acessosBruce Dickinson: sua carreira como esgrimista profissional

Sobre Rafael Vieira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online