Paul McCartney: o grandioso "RAM"

Resenha - RAM - Paul McCartney

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Luiz Paiz, Fonte: 80 Minutos
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Após o lançamento de "McCartney" e o trágico fim dos Beatles, Paul estava desiludido. Chateado com os acontecimentos e as críticas pesadas sobre seu último trabalho, decidiu isolar-se da sociedade, em uma fazenda nos confins da Escócia.
Após um bom tempo de grandes reflexões e graças ao auxílio de Linda, Paul decidiu que era hora de voltar a trabalhar e produzir um álbum de verdade, para literalmente calar a boca dos críticos.
Paul foi para os Estados Unidos e começou a fazer audições com músicos locais, na tentativa de formar um grupo em que pudessem trabalhar na gravação do álbum. Dentre os músicos selecionados estava: Denny Seiwell, baterista que futuramente viria a fazer parte do grupo "Wings".

2697 acessosPaul McCartney em São Paulo: Um ensaio sobre a finitude5000 acessosRatos de Porão x Iron Maiden: resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson

RAM, lançado em nome de Paul e Linda McCartney, é um grande álbum. Mostra um Paul McCartney dedicado, sendo que seu esforço nas composições é notável. O álbum também foi recebido negativamente por John Lennon, que interpretou que as músicas "Too Many People", "Dear Boy" e "The Back Seat Of My Car" eram direcionadas a ele, que viria a responder Paul de forma mais agressiva com a faixa "How Do You Sleep?", do álbum Imagine.
Do álbum foram produzidos dois hits: "Another Day", que não faz parte do álbum original, porém foi lançada como single e incorporada nas versões mais recentes. A outra é a belíssima "Uncle Albert/Admiral Halsey".
Além dos hits já citados, o álbum possui grandes destaques. O maior deles é "Too Many People". Uma grande faixa, com excelente melodia e performance vocal de Paul. Caberia tranquilamente em qualquer álbum dos Beatles. Além dela, recomendo: "3 Legs", "Dear Boy", "Heart Of The Country", a curiosa "Monkberry Moon Delight" (com grande vocal de Paul), "Eat At Home", a lindíssima "Long Haired Lady", com belos vocais de apoio de Linda, e a balada "The Back Seat Of My Car". Diante da minha empolgação, acabo de perceber que estou recomendando praticamente o álbum todo. Mas é isso aí.

Tenho duas versões de RAM. A original em CD, primeiro lançamento, e a versão que faz parte da "Archive Collection" que vem recheada de extras. Ambas possuem sonoridade excelente.

Para os fãs de Beatles, seguir a carreira solo de Paul é extremamente recomendado.

Curta "RAM", um álbum grandioso.

Tracklist:

Too Many People
3 Legs
Ram On
Dear Boy
Uncle Albert / Admiral Halsey
Smile Away
Heart Of The Country
Monkberry Moon Delight
Eat At Home
Long Haired Lady
Ram On
The Back Seat Of My Car

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de RAM - Paul McCartney

2768 acessosPaul McCartney: um dos melhores discos de sua carreira


Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de setembro de 2017


Paul McCartney em São PauloPaul McCartney em São Paulo
Um ensaio sobre a finitude

254 acessosMadonna: filho da cantora canta e toca Beatles ao piano2638 acessosPaul McCartney: por que ele ainda faz tantos shows?399 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?838 acessosClassic Rock: edição especial com os 100 melhores discos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Músicas com nome de mulheresMúsicas com nome de mulheres
Histórias por trás da inspiração

BeatlesBeatles
Os 10 melhores discos solos de ex-integrantes

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Ratos x MaidenRatos x Maiden
Resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Gene Simmons, do Kiss, muito antes da fama

Morbid AngelMorbid Angel
"Banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval

5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?5000 acessosDuff McKagan: se arrependendo de Duff Beer dos Simpsons5000 acessosAndre Matos: "Não estava preparado para cantar no Maiden!"5000 acessosJoão Gordo: Seis curiosidades reveladas pela biografia4066 acessosTr00 Black Metal From Hell: os mandamentos e dogmas sacro-profanos5000 acessosKiss: como foi demitir Eric Carr em seu leito de morte

Sobre André Luiz Paiz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online