Paul McCartney: o grandioso "RAM"

Resenha - RAM - Paul McCartney

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Luiz Paiz, Fonte: 80 Minutos
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Após o lançamento de "McCartney" e o trágico fim dos Beatles, Paul estava desiludido. Chateado com os acontecimentos e as críticas pesadas sobre seu último trabalho, decidiu isolar-se da sociedade, em uma fazenda nos confins da Escócia.
Após um bom tempo de grandes reflexões e graças ao auxílio de Linda, Paul decidiu que era hora de voltar a trabalhar e produzir um álbum de verdade, para literalmente calar a boca dos críticos.
Paul foi para os Estados Unidos e começou a fazer audições com músicos locais, na tentativa de formar um grupo em que pudessem trabalhar na gravação do álbum. Dentre os músicos selecionados estava: Denny Seiwell, baterista que futuramente viria a fazer parte do grupo "Wings".

972 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosVH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos

RAM, lançado em nome de Paul e Linda McCartney, é um grande álbum. Mostra um Paul McCartney dedicado, sendo que seu esforço nas composições é notável. O álbum também foi recebido negativamente por John Lennon, que interpretou que as músicas "Too Many People", "Dear Boy" e "The Back Seat Of My Car" eram direcionadas a ele, que viria a responder Paul de forma mais agressiva com a faixa "How Do You Sleep?", do álbum Imagine.
Do álbum foram produzidos dois hits: "Another Day", que não faz parte do álbum original, porém foi lançada como single e incorporada nas versões mais recentes. A outra é a belíssima "Uncle Albert/Admiral Halsey".
Além dos hits já citados, o álbum possui grandes destaques. O maior deles é "Too Many People". Uma grande faixa, com excelente melodia e performance vocal de Paul. Caberia tranquilamente em qualquer álbum dos Beatles. Além dela, recomendo: "3 Legs", "Dear Boy", "Heart Of The Country", a curiosa "Monkberry Moon Delight" (com grande vocal de Paul), "Eat At Home", a lindíssima "Long Haired Lady", com belos vocais de apoio de Linda, e a balada "The Back Seat Of My Car". Diante da minha empolgação, acabo de perceber que estou recomendando praticamente o álbum todo. Mas é isso aí.

Tenho duas versões de RAM. A original em CD, primeiro lançamento, e a versão que faz parte da "Archive Collection" que vem recheada de extras. Ambas possuem sonoridade excelente.

Para os fãs de Beatles, seguir a carreira solo de Paul é extremamente recomendado.

Curta "RAM", um álbum grandioso.

Tracklist:

Too Many People
3 Legs
Ram On
Dear Boy
Uncle Albert / Admiral Halsey
Smile Away
Heart Of The Country
Monkberry Moon Delight
Eat At Home
Long Haired Lady
Ram On
The Back Seat Of My Car

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de RAM - Paul McCartney

2804 acessosPaul McCartney: um dos melhores discos de sua carreira


George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

972 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?303 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro967 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados1055 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Judas PriestJudas Priest
Os 10 discos que mudaram a vida de Rob Halford

BeatlesBeatles
Tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?

BeatlesBeatles
Os filhos (quase clones) dos Fab Four

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


VH1VH1
As 100 melhores músicas de hard rock

Led ZeppelinLed Zeppelin
Plágios, homenagens ou mera coincidência?

BehemothBehemoth
Nergal mitando em foto no Aeroporto de Guarulhos

5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e um Cocker Spaniel5000 acessosMetal Hammer: dez capas que provocam ânsia de vômito5000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda2962 acessosHaddad: o prefeito pop toca guitarra e canta Beatles4816 acessosCarcass: Não entramos numa banda de death para pegar mulheres!5000 acessosVejaSP: momentos em que Ozzy Osbourne perdeu a noção

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de setembro de 2017


Sobre André Luiz Paiz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online