Steve Harris e a maneira genial do Iron Maiden se vingar das acusações de satanismo
Por Bruce William
Postado em 07 de julho de 2022
O que fazer quando sua banda é acusada de ser satânica, só por carregar o nome de um instrumento de tortura medieval, seu terceiro álbum ter o singelo título de "The Number of the Beast" trazendo músicas com nomes suspeitos como "Children of the Damned" e "Hallowed Be Thy Name", e na capa há a imagem de um demônio vermelho? A resposta foi dada por Steve Harris durante conversa com o Miami New Times.
"Era hilário, simplesmente hilário, uma coisa tão ridícula que pensamos em fazer algo ridículo de volta", conta Steve. Então, no próximo álbum da banda, o "Piece of Mind", o baterista Nicko McBrain - um cristão renascido que mora na Flórida, e é proprietário de uma espécie de churrascaria, a "Rock 'n' Roll Ribs" - gravou uma mensagem invertida na música "Still Life" enquanto imitava o voz do ex-presidente ugandês Idi Amin.
"What ho sed de t'ing wid de t'ree bonce" (o que disse o monstro de três cabeças) e "don't meddle wid t'ings you don't understand" (não mexa com coisas que você não compreende), diz Nicko na enigmática frase registrada na música.
"Achamos que as pessoas provavelmente não entenderiam de qualquer maneira e, se entenderem, darão boas risadas. Funcionou, porque as pessoas não sabiam o que era. Essa é a voz disfarçada de Nicko para você – ninguém pode compreendê-lo, na melhor das hipóteses", diz Harris.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps