Tchandala: fiel às raízes do Metal oitentista e europeu
Resenha - Fear Of Time - Tchandala
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 25 de novembro de 2012
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com uma carreira que começou nos idos 1996, o Tchandala é um dos nomes veteranos da cena Heavy Metal do Sergipe, tendo na bagagem algumas demos e o álbum "Fantastic Darkness" (02), registros que lhe permitiu tocar ao lado de vários nomes relevantes, sejam nacionais ou gringos. O tempo passou rápido, mas agora está chegando ao público seu mais novo disco, "Fear Of Time".
O estilo permanece fiel às raízes do Heavy Metal oitentista e europeu, com arranjos bastante simples, mas frequentemente conseguindo manter tudo relativamente interessante, em especial pela sintonia entre a guitarra e teclados. E algo que chama muito a atenção ao longo de "Fear Of Time" é a forma como os sergipenses trabalham com as vozes de fundo, que muitas vezes remetem diretamente ao que foi feito em "The Warning", o primeiro disco liberado pelo norte-americano Queensryche em 1984.
Ainda que a presença do single "One Billion Lights" consiga ofuscar o restante do repertório, persistem ainda boas canções como "Beyond The Power", "The Vision Of A Blind Man" e "The End Of Life". A partir daí o pique cai um pouco pelo fato de algumas canções serem mais longas do que poderiam ser, tendo na soporífera "Angel" um bom exemplo deste fato. Mas o álbum continua funcionando em vários níveis, com muitas passagens cativantes, tanto que ao longo de sucessivas audições o apreço pela coisa toda somente vai crescendo.
O Tchandala não tem a pretensão em oferecer nada de novo, mas "Fear Of Time" certamente possui canções que fará com que o público levante os punhos involuntariamente durante as apresentações ao vivo. Ou seja, este segundo disco é uma boa aquisição para quem aprecia todo o espírito e tradicionalismo do gênero, e feito por uma banda brasileira. Confiram e tirem suas próprias conclusões!
Contato:
http://www.myspace.com/tchandala
Formação:
Dejair Benjamim - voz
Thamise Ducci - guitarra
Sandro Souza - baixo
Tony Souza - teclados
Pablo Rubino - bateria
Tchandala - Fear Of Time
(2012 / MS Metal Records – nacional)
01. One Billion Lights
02. Beyond The Power
03. The Vision Of A Blind Man
04. Man´s Enemy
05. The End Of Life
06. Fear Of Time
07. Angel
08. Revenge
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Tecladista do Guns N' Roses defende "Chinese Democracy"
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
David Coverdale e a palavra "Love" - Parte I
Fotos de Infância: Lemmy Kilmister, do Motorhead
Geddy Lee revela como o dinheiro era dividido no Rush

Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



