Tchandala: fiel às raízes do Metal oitentista e europeu
Resenha - Fear Of Time - Tchandala
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 25 de novembro de 2012
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com uma carreira que começou nos idos 1996, o Tchandala é um dos nomes veteranos da cena Heavy Metal do Sergipe, tendo na bagagem algumas demos e o álbum "Fantastic Darkness" (02), registros que lhe permitiu tocar ao lado de vários nomes relevantes, sejam nacionais ou gringos. O tempo passou rápido, mas agora está chegando ao público seu mais novo disco, "Fear Of Time".
O estilo permanece fiel às raízes do Heavy Metal oitentista e europeu, com arranjos bastante simples, mas frequentemente conseguindo manter tudo relativamente interessante, em especial pela sintonia entre a guitarra e teclados. E algo que chama muito a atenção ao longo de "Fear Of Time" é a forma como os sergipenses trabalham com as vozes de fundo, que muitas vezes remetem diretamente ao que foi feito em "The Warning", o primeiro disco liberado pelo norte-americano Queensryche em 1984.
Ainda que a presença do single "One Billion Lights" consiga ofuscar o restante do repertório, persistem ainda boas canções como "Beyond The Power", "The Vision Of A Blind Man" e "The End Of Life". A partir daí o pique cai um pouco pelo fato de algumas canções serem mais longas do que poderiam ser, tendo na soporífera "Angel" um bom exemplo deste fato. Mas o álbum continua funcionando em vários níveis, com muitas passagens cativantes, tanto que ao longo de sucessivas audições o apreço pela coisa toda somente vai crescendo.
O Tchandala não tem a pretensão em oferecer nada de novo, mas "Fear Of Time" certamente possui canções que fará com que o público levante os punhos involuntariamente durante as apresentações ao vivo. Ou seja, este segundo disco é uma boa aquisição para quem aprecia todo o espírito e tradicionalismo do gênero, e feito por uma banda brasileira. Confiram e tirem suas próprias conclusões!
Contato:
http://www.myspace.com/tchandala
Formação:
Dejair Benjamim - voz
Thamise Ducci - guitarra
Sandro Souza - baixo
Tony Souza - teclados
Pablo Rubino - bateria
Tchandala - Fear Of Time
(2012 / MS Metal Records – nacional)
01. One Billion Lights
02. Beyond The Power
03. The Vision Of A Blind Man
04. Man´s Enemy
05. The End Of Life
06. Fear Of Time
07. Angel
08. Revenge
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
"Não acredite em tudo que você lê", afirma guitarrista do Slipknot
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Tony Iommi responde se fará uma turnê para promover seu novo álbum "From the Dark"
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
Banda canadense toca em hospital para jovem que sonhava em ir a show de heavy metal
A música de David Gilmour no Pink Floyd que ele odeia e não ouve desde o lançamento
Papa cita obra de Bob Dylan em texto contra armas nucleares
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
Blaze Bayley afirma que fazer turnês não é saudável
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
O álbum do Rush rejeitado pelo público que Neil Peart guardava no coração
A reação de Cazuza após Elza Soares chamar na chincha: "Essa música não era para mim?"
Os dois músicos brasileiros que por muito pouco não entraram no Guns N' Roses
Guitarpedia: Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



