Herman Frank: Heavy tradicional, direto e sem frescuras
Resenha - Right In The Guts - Herman Frank
Por Andreh Braga
Fonte: It's Electric
Postado em 20 de novembro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de 3 anos do seu primeiro álbum solo (Loyal To None, de 2009). O conhecido guitarrista do ACCEPT, Herman Frank lança seu segundo álbum: "Right In The Guts", com um lineup novo, com o grande Rick Altzi nos vocais(At Vance, Thunderstone e recentemente, selecionado para ser o novo vocalista do Masterplan).
Primeiramente antecipo que não conheço muito ACCEPT, respeito, mas não costumo ouvir muito, o review vai ser calcado em seu álbum solo MESMO e suas características. Ainda que, muito das características do Herman Frank em suas bandas, são encontradas no seu mais recente trabalho solo.
A Cozinha do Disco
Confesso que minha primeira surpresa do disco foi o vocalista Rick Altzi (At Vance, Thunderstone), que eu já conhecia pelo AT VANCE, sou fã desse vocal, que tem um "quê" de Jorn Lande (e consequentemente um timbre que remete ao Coverdale).
Mamalitsidis Cristos faz a base (guitarra) para o Herman, e o line-up fica completo com Peter Pichl (Yargos, ex-Running Wild) no baixo e Michael Wolpers na bateria.
Da esquerda para direita: Rick Altzi, Mamalitsidis Cristos, Herman Frank, Peter Pichl e Michael Wolpes.
Roaring Thunder!
A principal qualidade desse álbum é ser Heavy Metal tradicional, sem frescuras, e direto. E a música de abertura já chega CHUTANDO TUDO, sim, estou falando de "Roaring Thunder"! Intro com bateria rápida, e quando entra o "Waaaa waaaaaaaaaaa" da guitarra do Herman, nossa! Quase que derrubo o PC aqui!
A seguinte, que dá nome ao título do material, "Right In The Guts" chega com um riff sujo, simples, cru... mas car***, ele vicia! Sim, vai martelar na sua cabeça, juntando ao refrão grudento, essa música vai te "importunar" por um tempinho ... (demonstrando a qualidade do material).
O trampo continua com a mesma porrada, riffs sensacionais, baterias rápidas, solos duplos. (muito bom saber que o Herman preferiu colocar mais um guitarrista, já que ele provavelmente poderia tê-lo feito sozinho ... indicios de algo ao vivo? Seria ótimo!)
Outro destaque do álbum é uma "semi-balada" "Falling To Pieces", nela percebe-se muito das características do vocalista do At Vance... a música lembra (bem longe) algo do Whitesnake, quando fica na parte groovada (baixo segurando a música), e o Rick cantando em um tom baixo. Até a afinação no solo, lembra a banda do Sr. David Coverdale.
Considerações finais
Se você gosta de Heavy Metal Tradicional, riffs marcantes (por sinal, o Sr. Herman Frank é um baita dum riffmaker, não tem UM ruim nesse disco), refrões que grudam, um baixo presente, e uma bateria rápida, você vai adorar o álbum, ele segue isso a risca, sem parecer plágio ou datado, é um resultado INCRÍVEL!
As considerações finais continuam em: http://itselektric.blogspot.com.br/2012/10/right-in-guts-herman-frank-2012.html
Tracklist:
01. Roaring Thunder
02. Right In Your Guts
03. Ivory Gate
04. Vengeance
05. Starlight
06. Falling To Pieces
07. Raise Your Hand
08. Waiting
09. Hell Isn't Far
10. Kings Call
11. Lights Are Out
12. Black Star
13. So They Run
Outras resenhas de Right In The Guts - Herman Frank
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
A "banda cristã" que Ritchie Blackmore temia ter que tocar depois deles
Os 5 melhores álbuns de grunge dos anos 1980, segundo a Loudwire
Dave Mustaine diz que conseguiu a vaga no Metallica sem precisar tocar nada
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Nightwish: Anette faz com que não nos lembremos de Tarja
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo


