Herman Frank: Tradicional e eficiente, sem querer inventar

Resenha - Right In The Guts - Herman Frank

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Herman Frank é um verdadeiro trabalhador do Heavy Metal. Não bastasse o trabalho intenso com o Accept, o guitarrista tem se aventurado nos últimos anos com o Victory, Poison Sun e sua carreira-solo. E é nessa última que focamos em Right In The Guts, segundo álbum, que mantém a qualidade alta do debut, Loyal To None. Musicalmente, o play não se afasta daquilo que se espera quando vemos o nome de seu autor na capa. Mas não dá para dizer que seja simplesmente uma cópia de tudo que Herman fez até aqui. As faixas possuem personalidade e vigor, com uma banda competente na execução, tendo o bom vocalista Rick Altzi como referência, com seu timbre agradável e sem exageros.
5000 acessosComo batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidos5000 acessosFotos de Infância: Pantera

A veloz “Roaring Thunder” já abre dando uma boa ideia do que vem pela frente, enquanto “Right In Your Guts” tem um daqueles riffs que consegue ser manjado e ao mesmo tempo irresistível aos ouvidos. Outros destaques para a melódica e agressiva “Ivory Gate”, a Hard cadenciada “Falling To Pieces” e o refrão marcante de “Hell Isn’t Far”, com sua levada Rock and Roll. “King’s Call” remete a “Teutonic Terror”, do Accept. Já “Lights Are Out” fará a alegria dos adeptos do Power Metal oitentista com um pé no acelerador, em um dos melhores momentos. “So They Run” encerra com uma intro que lembra “We Rock”, do Dio. Mas fica só no começo mesmo.

Sem querer inventar, Herman Frank faz o disco que se esperava. Heavy Metal em sua forma mais pura, com pegada, direto e sem frescuras. Quem gosta da fórmula não terá como se decepcionar. A lamentar, apenas o fato que essas músicas dificilmente serão tocadas ao vivo em algum momento, já que a agenda do protagonista é cheia com sua banda principal.

Rick Altzi (vocals)
Herman Frank (guitars)
Mamalitsidis Cristos (guitars)
Peter Pichl (bass)
Michael Wolpers (drums)

01. Roaring Thunder
02. Right In Your Guts
03. Ivory Gate
04. Vengeance
05. Starlight
06. Falling To Pieces
07. Raise Your Hand
08. Waiting
09. Hell Isn’t Far
10. Kings Call
11. Lights Are Out
12. Black Star
13. So They Run

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Right In The Guts - Herman Frank

844 acessosHerman Frank: Heavy tradicional, direto e sem frescuras

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Herman Frank"

Sem imaginação?Sem imaginação?
Os nomes de bandas mais estúpidos da história

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Phil Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

Roger MoreiraRoger Moreira
Resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde

5000 acessosCorey Taylor: sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch5000 acessosBruce: "Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"5000 acessosU2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da banda5000 acessosSharon Osbourne: sexo oral em Principe Charles por título?5000 acessosMetallica: Alvo de críticas pesadas da banda Mogwai5000 acessosRod Stewart: intimidado pelo tamanho do pênis de outros rockstars

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online