Dublin Death Patrol: segundo álbum massacrando os ouvidos

Resenha - Death Sentence - Dublin Death Patrol

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Falemos do óbvio. Teria como dar errado um projeto que envolve Chuck Billy (Testament), Steve "Zetro" Souza (ex-Exodus, atual Hatriot e Tenet) e outros competentes nomes do cenário musical pesado?
5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas

A Dublin Death Patrol surge com seu segundo álbum massacrando os ouvidos com um excelente Thrash Metal que viaja entre o amado 'old school' e o mais moderno. Nem seria preciso falar que a experiência fala alto e que, dessa maneira, os músicos sabem como compor boas canções, né?

Exemplos? As três primeiras – "Mind Sewn Shut", "Dehumanize" e "Blood Sirens" - dão uma boa noção do poderio aniquilador dos caras.

Produção muito boa e o peso sem igual das guitarras, além de seus riffs incandecentes, marcam o disco, além obviamente dos "duetos" entre Billy e Zetro. O resultado funciona muito bem, já que, de maneira impressionante, o instrumental combina com os dois timbres, o que, como todos já devem ter ouvido, são bem distintos.

E a trilha continua ótima com "Welcome to Hell" e sua levada cadenciada, porém, extremamente cativante. Certamente uma das melhores do álbum, assim como a simples, mas poderosa "Butcher Baby", que encerra o play.

Prato cheio para fãs de música agressiva e de qualidade inquestionável. Vale lembrar que o primeiro CD – "DDP 4 Life" (2007) – é tão bom ou melhor do que esse aqui. O negócio, portanto, é correr atrás desses itens imperdíveis. Sua prateleira agradece.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Dublin Death Patrol - Death Sentence
Mascot Records/Hellion Records – 2012 – Estados Unidos

http://www.dublindeathpatrol.com/
http://www.myspace.com/dublindeathpatrol

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Death Sentence - Dublin Death Patrol

857 acessosDublin Death Patrol: após cinco anos de espera, a volta

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dublin Death Patrol"

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

DoorsDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

AngraAngra
A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 19855000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas5000 acessosClassic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo5000 acessosKiss sobre Secos e Molhados: "há quem acredite em OVNIs"5000 acessosRodolfo Abrantes: "Raimundos como banda não me interessa"5000 acessosGuns N' Roses: assista os primórdios da banda em 1986

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online