Imminent Attack: orgulhosamente conectado com o passado

Resenha - Deliver Us From Ourselves - Imminent Attack

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Chega a ser impressionante o impacto que o Thrash Metal ainda exerce sobre as novas gerações após três décadas de seu nascimento. O Brasil possui dezenas de bandas com ótimos discos, e agora temos o Imminent Attack, oriundo de Barueri (SP), que está na ativa desde 2004 e marcando sua estreia com o independente "Deliver Us From Ourselves".
5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum5000 acessosMetal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero

Logo nos primeiros segundos da audição já fica evidente que a proposta do Imminent Attack está orgulhosamente conectada com o passado. E a banda se mostra em perfeita sintonia ao elaborar canções com arranjos bem diretos, frequentemente velozes, com riffs e cozinha bem estruturados e o vocalista Dinho, que se não é maravilhoso, mostra-se correto e possui um timbre bastante característico, contribuindo em muito para manter o nível de adrenalina lá em cima.

O repertório possui uma configuração toda urbana e foi construído para ser executado ao vivo. Obedecendo à maioria dos dispositivos do Thrash Metal oitentista – fundindo o speed, algo do punk ou misturando tudo em um crossover esporrento – o Imminent Attack destila muita coerência ao longo das 14 faixas, tendo em "Elliot", a própria "Imminent Attack", "Ignorance's Price", "Mechanical Mind", a grudenta "Splact" e "St. Madness" (com a participação de Pedro Poney, do Violator) como provas de qualidade e talento.

Produzido por Rafael Augusto Lopes (Hangar, Dr. Sin) e com uma curiosa ilustração desenvolvida pelo artista Carlos Cananea, "Deliver Us From Ourselves" é um item praticamente indispensável ao público que não abre mão de nomes como Municipal Waste e Violator, além dos expressivos representantes da velha escola, como Exodus, Vio-lence, Nuclear Assalt, D.R.I e similares. Pode conferir sem medo!

Contato:
http://www.imminentattack.com.br
http://www.myspace.com/imminentattack

Formação:
Dinho - voz
Ivan - guitarra
Erick - guitarra
Jonas - baixo
André - bateria

Imminent Attack - Deliver Us From Ourselves
(2012 – independente nacional)

01. Elliot
02. Imminent Attack
03. Noise For Nothing
04. Secret Of Skin
05. Ignorance's Price
06. No Name
07. Mousebeer
08. Mechanical Mind
09. Sweet & Pink
10. Drinks And Fun
11. Naked Mammoth
12. Splact
13. Paradise Now
14. St. Madness

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Deliver Us From Ourselves - Imminent Attack

434 acessosImminent Attack: banda enérgica, divertida e rápida404 acessosImminent Attack: um dos melhores representantes brasileiros

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Imminent Attack"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Imminent Attack"

Heaven & HellHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum

MetalMetal
Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy5000 acessosFascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo4382 acessos2000 a 2002: 10 shows/turnês pouco comentados4887 acessosRob Halford: "Eu não morro sem trabalhar com Lady Gaga antes"1533 acessosMetal Temple: Rob Halford eleito vocalista dos sonhos

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online