Imminent Attack: banda enérgica, divertida e rápida
Resenha - Deliver Us From Ourselves - Imminent Attack
Por Vitor Franceschini
Postado em 01 de novembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Bem, vamos começar do começo. A arte da capa e de todo encarte deste trabalho chama atenção de cara (olha aí do lado, a capa pelo menos). Feita por Carlos Cananéa, particularmente achei interessante e quem não gostou vai achar no mínimo curiosa, tenho certeza. O conceito por trás também é bem interessante e condiz com o mundo atual.
Formado por Dinho Guimarães (vocal), Erick Velez e Ivan Skully (guitarras), Jonas Guedes (baixo) e André A. Lien (bateria), em Barueri/SP, a banda havia lançado, antes deste "Deliver Us From Ourselves", apenas uma demo intitulada "Imminent Thrash Attack", em 2009.
Partindo para o som, ou seja, o que mais importa, temos uma banda enérgica, divertida e rápida. Seu som transmite todos esses sentimentos, assim como pede o verdadeiro Crossover. Guitarras velozes, baixo esperto e bateria rápida, tudo tendo a frente um vocal um pouco rasgado e muito propício ao som. O Imminent Attack tem os dois pés no Thrash da Bay Area, principalmente pelos vocais e alguns riffs de tirar o chapéu.
São 31 minutos de um som direto e sem chances de respirar. Os refrãos, estilo coro, estão ali e caracterizam ainda mais o Crossover da banda. É só ouvir as faixas Imminent Attack, Noise For Nothing (pegada bem Punk), No Name, a meteórica Mousebeer, a pegajosa Splact e St. Madness, que conta com a participação de Pedro Poney (Violator).
A produção, a cargo de Rafael Augusto Lopes, ficou muito boa, com todos os instrumentos nítidos e timbrados ao estilo. Um disco potente, divertido e, principalmente, enérgico. Uma ótima estreia que irá agradar em cheio fãs de D.R.I. e Nuclear Assault. Vá conferir!
http://www.facebook.com/imminentattack
http://www.myspace.com/imminentattack
Outras resenhas de Deliver Us From Ourselves - Imminent Attack
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
O trabalho desajeitado de Jimmy Page na guitarra que conquistou Robert Plant
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Jon Bon Jovi: o curioso truque dele para pegar mulher no passado, segundo Dee Snider
Bon Scott, do AC/DC, elegeu uma música do Kiss como a pior que já foi gravada
Heavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo

Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR
Dio: Quem fez mágica ou pisou na bola no novo tributo



