Imminent Attack: banda enérgica, divertida e rápida
Resenha - Deliver Us From Ourselves - Imminent Attack
Por Vitor Franceschini
Postado em 01 de novembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Bem, vamos começar do começo. A arte da capa e de todo encarte deste trabalho chama atenção de cara (olha aí do lado, a capa pelo menos). Feita por Carlos Cananéa, particularmente achei interessante e quem não gostou vai achar no mínimo curiosa, tenho certeza. O conceito por trás também é bem interessante e condiz com o mundo atual.
Formado por Dinho Guimarães (vocal), Erick Velez e Ivan Skully (guitarras), Jonas Guedes (baixo) e André A. Lien (bateria), em Barueri/SP, a banda havia lançado, antes deste "Deliver Us From Ourselves", apenas uma demo intitulada "Imminent Thrash Attack", em 2009.
Partindo para o som, ou seja, o que mais importa, temos uma banda enérgica, divertida e rápida. Seu som transmite todos esses sentimentos, assim como pede o verdadeiro Crossover. Guitarras velozes, baixo esperto e bateria rápida, tudo tendo a frente um vocal um pouco rasgado e muito propício ao som. O Imminent Attack tem os dois pés no Thrash da Bay Area, principalmente pelos vocais e alguns riffs de tirar o chapéu.
São 31 minutos de um som direto e sem chances de respirar. Os refrãos, estilo coro, estão ali e caracterizam ainda mais o Crossover da banda. É só ouvir as faixas Imminent Attack, Noise For Nothing (pegada bem Punk), No Name, a meteórica Mousebeer, a pegajosa Splact e St. Madness, que conta com a participação de Pedro Poney (Violator).
A produção, a cargo de Rafael Augusto Lopes, ficou muito boa, com todos os instrumentos nítidos e timbrados ao estilo. Um disco potente, divertido e, principalmente, enérgico. Uma ótima estreia que irá agradar em cheio fãs de D.R.I. e Nuclear Assault. Vá conferir!
http://www.facebook.com/imminentattack
http://www.myspace.com/imminentattack
Outras resenhas de Deliver Us From Ourselves - Imminent Attack
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
Gary Holt explica por que o thrash metal está mais forte do que nunca
Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
Liquidação do Banco Master adiou quase 50 shows de produtora especializada em metal
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Os dois hits do Guns N' Roses que Slash se cansou de tocar ao vivo
Iron Maiden: 9 músicas não tão conhecidas que todos deveriam conhecer
A cantora egípcia que mudou completamente compreensão de Robert Plant sobre música


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



