Imminent Attack: banda enérgica, divertida e rápida

Resenha - Deliver Us From Ourselves - Imminent Attack

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Bem, vamos começar do começo. A arte da capa e de todo encarte deste trabalho chama atenção de cara (olha aí do lado, a capa pelo menos). Feita por Carlos Cananéa, particularmente achei interessante e quem não gostou vai achar no mínimo curiosa, tenho certeza. O conceito por trás também é bem interessante e condiz com o mundo atual.
5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?5000 acessosA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars

Formado por Dinho Guimarães (vocal), Erick Velez e Ivan Skully (guitarras), Jonas Guedes (baixo) e André A. Lien (bateria), em Barueri/SP, a banda havia lançado, antes deste "Deliver Us From Ourselves", apenas uma demo intitulada "Imminent Thrash Attack", em 2009.

Partindo para o som, ou seja, o que mais importa, temos uma banda enérgica, divertida e rápida. Seu som transmite todos esses sentimentos, assim como pede o verdadeiro Crossover. Guitarras velozes, baixo esperto e bateria rápida, tudo tendo a frente um vocal um pouco rasgado e muito propício ao som. O Imminent Attack tem os dois pés no Thrash da Bay Area, principalmente pelos vocais e alguns riffs de tirar o chapéu.

São 31 minutos de um som direto e sem chances de respirar. Os refrãos, estilo coro, estão ali e caracterizam ainda mais o Crossover da banda. É só ouvir as faixas Imminent Attack, Noise For Nothing (pegada bem Punk), No Name, a meteórica Mousebeer, a pegajosa Splact e St. Madness, que conta com a participação de Pedro Poney (Violator).

A produção, a cargo de Rafael Augusto Lopes, ficou muito boa, com todos os instrumentos nítidos e timbrados ao estilo. Um disco potente, divertido e, principalmente, enérgico. Uma ótima estreia que irá agradar em cheio fãs de D.R.I. e Nuclear Assault. Vá conferir!

http://www.facebook.com/imminentattack
http://www.myspace.com/imminentattack

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Deliver Us From Ourselves - Imminent Attack

394 acessosImminent Attack: orgulhosamente conectado com o passado404 acessosImminent Attack: um dos melhores representantes brasileiros

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Imminent Attack"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Imminent Attack"

KissKiss
Vídeo com Gene Simmons em cenas de sexo?

Cinco contra um?Cinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou

DiscórdiaDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas

5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo5000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas5000 acessosHistóricas: Fotos de encontros inusitados entre rockstars5000 acessosDee Snider: Kiss se vendeu e não deveríamos tê-los perdoado4780 acessosMetal Underground: 10 Bandas que você precisa ouvir5000 acessosHangar: Pesada troca de críticas entre Aquiles Priester e ex-vocalistas

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online