Imminent Attack: banda enérgica, divertida e rápida

Resenha - Deliver Us From Ourselves - Imminent Attack

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Bem, vamos começar do começo. A arte da capa e de todo encarte deste trabalho chama atenção de cara (olha aí do lado, a capa pelo menos). Feita por Carlos Cananéa, particularmente achei interessante e quem não gostou vai achar no mínimo curiosa, tenho certeza. O conceito por trás também é bem interessante e condiz com o mundo atual.

Formado por Dinho Guimarães (vocal), Erick Velez e Ivan Skully (guitarras), Jonas Guedes (baixo) e André A. Lien (bateria), em Barueri/SP, a banda havia lançado, antes deste "Deliver Us From Ourselves", apenas uma demo intitulada "Imminent Thrash Attack", em 2009.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Partindo para o som, ou seja, o que mais importa, temos uma banda enérgica, divertida e rápida. Seu som transmite todos esses sentimentos, assim como pede o verdadeiro Crossover. Guitarras velozes, baixo esperto e bateria rápida, tudo tendo a frente um vocal um pouco rasgado e muito propício ao som. O Imminent Attack tem os dois pés no Thrash da Bay Area, principalmente pelos vocais e alguns riffs de tirar o chapéu.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

São 31 minutos de um som direto e sem chances de respirar. Os refrãos, estilo coro, estão ali e caracterizam ainda mais o Crossover da banda. É só ouvir as faixas Imminent Attack, Noise For Nothing (pegada bem Punk), No Name, a meteórica Mousebeer, a pegajosa Splact e St. Madness, que conta com a participação de Pedro Poney (Violator).

A produção, a cargo de Rafael Augusto Lopes, ficou muito boa, com todos os instrumentos nítidos e timbrados ao estilo. Um disco potente, divertido e, principalmente, enérgico. Uma ótima estreia que irá agradar em cheio fãs de D.R.I. e Nuclear Assault. Vá conferir!

http://www.facebook.com/imminentattack
http://www.myspace.com/imminentattack

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Outras resenhas de Deliver Us From Ourselves - Imminent Attack

Imminent Attack: orgulhosamente conectado com o passado

Imminent Attack: um dos melhores representantes brasileiros




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sabaton: Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda suecaSabaton
Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca

Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionávelThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336