Imminent Attack: um dos melhores representantes brasileiros

Resenha - Deliver Us from Ourselves - Imminent Attack

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Imaginem uma banda que se sai afiadíssima no 'debut', capricha na produção, faz músicas redondas, enfim, que nasceu para o Thrash/Crossover. Pois diante de nós, mortais, está a Imminent Attack, certamente um dos melhores representantes brasileiros dos estilos. Discão!
5000 acessosIron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"5000 acessosPara tocar: O que são tablaturas e como usá-las?

As faixas, praticamente em sua totalidade, contam com arranjos simples, mas de uma eficiência quase inacreditável! De verdade, todas parecem ter sido criadas para uma quantidade absurda de 'moshs', do início ao fim de cada canção.

E pra destacar uma ou outra aqui, hein? Difícil... mas a excelente faixa de abertura – "Elliot" - já fisga o ouvinte pela garganta! Na mesma pegada está "Secret of Skin" e sua bateria massacrante. Já "No Name" tem um lado um pouco mais trabalhado e muito bem feito. "Padadise Now" e suas mudanças de batida também rouba a cena!

Que maravilha ouvir riffs empolgantes, sejam mais ou menos velozes... dá gosto mesmo escutar cuidadosamente as palhetadas! Repito: tudo redondo! Saudações à dupla Erick Veles e Ivan Skully, que mandam bem até nos escassos solos.

Dinho Guimarães também capricha no vocal, bem seco e gritado com ódio! O baixo de Jonas Guedes dá show, como pode ser conferido, por exemplo, em "Mousebeer". Que distorção linda!

Por fim, a bateria: André A. Lien desce o braço e mostra que entende de dois bumbos, como fica explicitado em "Mechanical Mind".

Além do grupo em si, merece menção a bela capa (e sua "continuação" dentro da caixinha). Que capricho!

É verdade que o disco chega a ser repetitivo, mas esse é um daqueles casos em que isso é bem visto. Simplicidade e competência: palavras-chave para a Imminent Attack. Crossover gigante!

Imminet Attack – Deliver Us from Ourselves
Independente - 2012 - Brasil

http://www.imminentattack.com.br

Tracklist:
1. Elliot
2. Imminent Attack
3. Noise for Nothing
4. Secret of Skin
5. Ignorance s Price
6. No Name
7. Mousebeer
8. Mechanical Mind
9. Sweet and Pink
10. Drinks and Fun
11. Naked Mammoth
12. Splact
13. Paradise Now
14. St. Madness

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Deliver Us from Ourselves - Imminent Attack

434 acessosImminent Attack: banda enérgica, divertida e rápida394 acessosImminent Attack: orgulhosamente conectado com o passado

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Imminent Attack"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Imminent Attack"

Iron MaidenIron Maiden
A fotografia estranha de "The Final Frontier"

Para tocarPara tocar
O que são tablaturas e como usá-las?

GuitarristasGuitarristas
Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

5000 acessosMotorhead: Lemmy fala sobre ser solteiro para sempre5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosSteve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosGibson: Hendrix no topo da lista dos 50 melhores guitarristas5000 acessosRegis Tadeu: depois de 40 anos, "Sabotage" ainda causa calafrios

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online