Night Flight Orchestra: por caminhos pouco convencionais
Resenha - Internal Affairs - Night Flight Orchestra
Por Junior Frascá
Postado em 04 de outubro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Oba, mais um novo projeto envolvendo membros de SOILWORK a ARCH ENEMY, devemos esperar por mais porradaria vindo por ai, certo? Errado! O THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA é um grupo que, apesar de contar com algumas figuras ilustres do meio metálico, não tem qualquer outra ligação com a música pesada. E apesar de mais improvável que isso possa parecer, isso é ótimo, pois estamos certamente diante de um dos melhores discos lançados em 2012.
A banda é um projeto capitaneado por Björn Speed Strid, vocalista do SOILWORK, e pelo guitarrista David Anderson (que agora também faz parte do SOILWORK), que juntos compuseram todas as faixas desse excelente "Internal Affairs". Além destes, a banda conta ainda com o baixista Sharlee D'Angelo (ARCH ENEMY), o tecladista Richard Larsson, e o baterista Jonas Kallsback.
Trilhando por caminhos pouco convencionais na atualidade, os caras investem em uma sonoridade bem diversificada, com influências que vão do rock'n'roll clássico até o pop do final dos anos 70, início dos anos 80, passando pelo funk americano, e pela música soul e folk, tudo com uma personalidade admirável e muita qualidade.
As 12 faixas apresentadas são ótimas, repletas de arranjos bem construídos, harmonias grudentas, e possuem um forte apelo comercial, no melhor sentido do termo. As guitarras se encaixam de forma perfeita na sonoridade, com ótimos riffs e solos, mas o destaque do disco mesmo são as linhas de baixo complexas e marcantes de Sharlee, e os vocais de Strid. Alias, todos sabem do potencial do vocalista nos vocais mais limpos (como fica claro nos trabalhos do SOILWORK, em especial no fenomenal "Natural Born Chaos"), mas desta vez o vocalista se sobressai ainda mais, com performances marcantes, esbanjando todo seu talento.
Seja nos momentos em que o rock está mais presente, como em "Siberian Queen" e "California Morning", nos momentos mais pop, como em "West Ruth Ave", ou no puro funk da faixa título, o disco é uma verdadeiro obra prima, transbordando musicalidade e competência, e merece ser escutado diversas vezes, do início ao fim.
Assim, não há como não se impressionar e se surpreender com o excelente resultado de "Interna Affairs", que se fosse um material divulgado por uma grande gravadora, fatalmente conseguiria atingir um público muito maior, pois o som é acessível, mas com muita qualidade. Torçamos para que o projeto não se resuma a apenas este lançamento, e que tenhamos mais discos do THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA como esse no futuro. Nossos cansados ouvidos agradecerão!
Internal Affairs – The Night Flight Orchestra
(2012 – Coroner Records - Importado)
Track List:
Formação:
Björn Speed Strid - Vocals
David Andersson - Guitar
Sharlee D Angelo - Bass
Richard Larsson - Keyboards
Jonas Källsbäck - Drums
Track List:
1. Siberian Queen
2. California Morning
3. Glowing City Madness
4. West Ruth Ave
5. Transatlantic Blues
6. Miami 5:02
7. Internal Affairs
8. 1998
9. Stella Ain t No Dove
10. Montreal Midnight Supply
11. Green Hills of Grumslöv
Bonus Track:
12. American High
Outras resenhas de Internal Affairs - Night Flight Orchestra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
A banda que Wolf Hoffmann não aceita que chamem de metal: "É boa, mas me poupe"
O dia que Axl Rose pediu camarim de 70 mil reais no Engenhão e nem sequer entrou nele
A música que Roger Waters quis tocar com o Pink Floyd no Live 8, mas David Gilmour vetou


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



