Night Flight Orchestra: por caminhos pouco convencionais

Resenha - Internal Affairs - Night Flight Orchestra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Oba, mais um novo projeto envolvendo membros de SOILWORK a ARCH ENEMY, devemos esperar por mais porradaria vindo por ai, certo? Errado! O THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA é um grupo que, apesar de contar com algumas figuras ilustres do meio metálico, não tem qualquer outra ligação com a música pesada. E apesar de mais improvável que isso possa parecer, isso é ótimo, pois estamos certamente diante de um dos melhores discos lançados em 2012.

A banda é um projeto capitaneado por Björn Speed Strid, vocalista do SOILWORK, e pelo guitarrista David Anderson (que agora também faz parte do SOILWORK), que juntos compuseram todas as faixas desse excelente "Internal Affairs". Além destes, a banda conta ainda com o baixista Sharlee D'Angelo (ARCH ENEMY), o tecladista Richard Larsson, e o baterista Jonas Kallsback.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Trilhando por caminhos pouco convencionais na atualidade, os caras investem em uma sonoridade bem diversificada, com influências que vão do rock'n'roll clássico até o pop do final dos anos 70, início dos anos 80, passando pelo funk americano, e pela música soul e folk, tudo com uma personalidade admirável e muita qualidade.

As 12 faixas apresentadas são ótimas, repletas de arranjos bem construídos, harmonias grudentas, e possuem um forte apelo comercial, no melhor sentido do termo. As guitarras se encaixam de forma perfeita na sonoridade, com ótimos riffs e solos, mas o destaque do disco mesmo são as linhas de baixo complexas e marcantes de Sharlee, e os vocais de Strid. Alias, todos sabem do potencial do vocalista nos vocais mais limpos (como fica claro nos trabalhos do SOILWORK, em especial no fenomenal "Natural Born Chaos"), mas desta vez o vocalista se sobressai ainda mais, com performances marcantes, esbanjando todo seu talento.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Seja nos momentos em que o rock está mais presente, como em "Siberian Queen" e "California Morning", nos momentos mais pop, como em "West Ruth Ave", ou no puro funk da faixa título, o disco é uma verdadeiro obra prima, transbordando musicalidade e competência, e merece ser escutado diversas vezes, do início ao fim.

Assim, não há como não se impressionar e se surpreender com o excelente resultado de "Interna Affairs", que se fosse um material divulgado por uma grande gravadora, fatalmente conseguiria atingir um público muito maior, pois o som é acessível, mas com muita qualidade. Torçamos para que o projeto não se resuma a apenas este lançamento, e que tenhamos mais discos do THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA como esse no futuro. Nossos cansados ouvidos agradecerão!

publicidade

Internal Affairs – The Night Flight Orchestra
(2012 – Coroner Records - Importado)

Track List:

Formação:
Björn Speed Strid - Vocals
David Andersson - Guitar
Sharlee D Angelo - Bass
Richard Larsson - Keyboards
Jonas Källsbäck - Drums

Track List:

1. Siberian Queen
2. California Morning
3. Glowing City Madness
4. West Ruth Ave
5. Transatlantic Blues
6. Miami 5:02
7. Internal Affairs
8. 1998
9. Stella Ain t No Dove
10. Montreal Midnight Supply
11. Green Hills of Grumslöv

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Bonus Track:
12. American High


Outras resenhas de Internal Affairs - Night Flight Orchestra

Night Flight Orchestra: relação entre o Heavy Metal e o Pop

Night Flight Orchestra: Um dos melhores discos do ano




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


The Night Flight Orchestra: banda lança o single natalino "Paper Moon"

The Night Flight Orchestra: supergrupo sueco lança duas músicas novas; confira


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 WhiFin Cli336