Chained And Desperate: teor melódico bem agradável
Resenha - Divine Authority Abolishment - Chained And Desperate
Por Vitor Franceschini
Postado em 26 de setembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os gregos do Chained And Desperate retornaram a gravar após 12 anos quando soltaram seu primeiro disco intitulado "Eleven Angels In A Circle" em 1999. Antes disso foram 5 demos desde seu surgimento em 1990, ou seja, os caras são da velha guarda e bebem da melhor fonte do Metal extremo oriunda de seu país.
Sim, a banda formada atualmente por C.M. Aim (vocais sujos), Panos Chained (guitarra, baixo, teclado), Jim Havok (baixo), George Pavlantis (bateria) e Kostas Makris (vocais limpos) faz um som, desde seus primórdios, que nos remete aos seus conterrâneos Rotting Christ, porém aliado à sua própria identidade.
O amadurecimento da banda em "Divine Authority Abolishment" é latente, principalmente no que se concerne à técnica, já que as composições estão mais lapidadas e com um teor melódico bem agradável. A música da banda não prioriza a velocidade, não que não soe pesado, pelo contrário.
A cozinha é bem versátil, dando a variação rítmica necessária às composições e os riffs de guitarras são muito bem elaborados e influenciados pela escola do Metal tradicional. Outro fator preponderante é a inclusão de vocais sujos (mais pra linha do rasgado) se alternando com vocais limpos de outro vocalista, fazendo com que os timbres diferentes dêem uma roupagem melhor às faixas.
Nine Deaths In August abre muito bem o álbum e possui ótimas guitarras, tanto nas bases como nos solos. Rely On Fears (com uma pegada bem Rotting Christ) apresenta as primeiras alternâncias entre vocais rasgados e limpos. Além das citadas, a faixa título e a brutal Irrational são meus destaques, mas as outras composições não ficam muito atrás e se equivalem em qualidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
Lançada "The Vanishing", música do Mastodon que conta com participação de Geezer Butler
A opinião de Regis Tadeu sobre a versão de "Bichos Escrotos" dos Titãs por Anitta
David Crosby diz que Iron Maiden é "barulho" e toma resposta de famoso guitarrista
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
A artimanha de David Bowie no auge da fama para sair pelas ruas sem ser reconhecido

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



