Monster Coyote: peso e um mundo de sangue e terror
Resenha - Howling - Monster Coyote
Por Victor Freire
Postado em 18 de setembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Desde pequenos ouvimos lendas sobre seres místicos que "habitam" o nosso mundo. Dentre eles, o mais conhecido é o lobisomem. Não sei ao certo quando começou a lenda, provavelmente foi na Europa, mas se expandiu pelo mundo ao longo dos séculos.
Hoje temos, além da versão clássica européia da lenda, lendas brasileiras, muito vivas ainda na cabeça dos habitantes do sertão nordestino, principalmente. Lembro que ainda pequeno, escutava o meu avô contar estórias sobre aparições de lobisomens, em Jardim do Seridó/RN. Imagino que isso se expande para o resto da região.
Com base nesse mundo "místico" para alguns, e bem "real" para outros, que os potiguares do Monster Coyote apresentam o seu mais novo trabalho, o The Howling (2012).
A banda formada por Kalyl Lamarck (baixo e vocal), Amilton Jr. (guitarra) e Renan Matos (bateria) convida todos a adentrar com toda a agressividade possível nesse mundo. The Howling (2012) leva o ouvinte a imergir em um mundo de sangue e terror em suas 10 músicas. O álbum é aberto por Dead Bravery, mostrando logo a intenção do Monster Coyote, seguido de Beacon of Lost Souls, com direito inclusive ao som dos uivos dos lobos.
Caminhando pela floresta, nos deparamos com a pesada Tundra Despair, seguida de Walk of the Untouchable e Wolfslayer. Não sei se foi a intenção da banda, mas a sensação que tenho ao escutar essas músicas em sequência é que a primeira retrata a transformação do homem em lobo, e as outras retratam seu caminho de destruição como lobisomem.
Ainda no clima brutal, o álbum continua com a Violence of Those e Primal Bloodshed. Confesso que foram as minhas músicas favoritas do álbum. A primeira pela sua introdução puxada ao "progressivo", por assim dizer, e a segunda pela sua variação rítmica, associando peso à técnica.
Após encerrar a audição do álbum com The Elder Threat foi que percebi o quão perigoso é o lobisomem. The Howling (2012) é um excelente álbum, e um ponto mais que positivo para o rock potiguar. O desejo que fica é que o apoio às bandas continue e que mais trabalhos como o The Howling (2012) possam surgir.
Track-list:
1.Dead Bravery
2.Beacon of Lost Souls
3.Windmill Tales
4.Inleash the Monster
5.Tundra Despair
6.Walk of the Untouchable
7.Wolfslayer
8.Violence of Those
9.Primal Bloodshed
10.The Elder Threat
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Exodus: quando a banda "engoliu" o Metallica e nunca mais abriu para eles
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
A canção do Queen que Brian May achou que era piada até ouvir "estou falando sério"
A música sobre melancia e infância que fez Ricardo Confessori voltar ao Angra
As 10 melhores músicas do Slayer, segundo o Heavy Consequence
Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica
"Entrei na turnê de despedida do Judas e ainda estou aqui 15 anos depois", diz Richie Faulkner
A nojenta história do dia que Raul Seixas perdeu prótese dental em hotel antes de show
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas
Os argumentos que sustentam tese de Regis Tadeu que Cazuza era melhor que Renato Russo


Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
"Hollywood Vampires", o clássico esquecido, mas indispensável, do L.A. Guns
"Hall Of Gods" celebra os deuses da música em um álbum épico e inovador
Nirvana - 32 anos de "In Utero"
Perfect Plan - "Heart Of a Lion" é a força do AOR em sua melhor forma
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental



