Angelus Apatrida: uma das melhores do Thrash da atualidade

Resenha - Call - Angelus Apatrida

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


"The Call", o quarto disco dos espanhóis do ANGELUS APATRIDA (e segundo pela Century Media), vem para consolidar de vez o nome da banda como uma das melhores do thrash metal da atualidade. Formada em 2000, na cidade de Albacete, a banda vem causando um estardalhaço no underground metálico, principalmente na Europa, e com esse novo disco, tem tudo para ampliar ainda mais sua base de fãs.
5000 acessosDrogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros5000 acessosAC/DC: A origem do nome da banda

Se nos lançamentos anteriores os caras traziam maior influencia old school, ou seja, mais voltada ao início do thrash metal, em "The Call" os caras deixaram sua sonoridade mais moderna, pesada e intensa, mas sem deixar de lado a agressividade característica de seu som. E, além do talento de todos os músicos envolvidos, essa mudança deve-se também à excelente produção do disco, a cargo de Daniel Cardoso e Nuno Pardal, que deixou tudo bem timbrado e encorpado, e com um peso absurdo.

Mas embora os caras tenham atingido uma maturidade maior, e conseguido especificar mais sua sonoridade, ainda mantém latentes algumas influências, em especial de DESTRUCTION, SLAYER e TANKARD. Alias, os vocais de Guillermo Izquierdo lembram os de Gerre em vários momentos.

Além disso, Guillermo e seu parceiro das seis cordas, David Álvarez, nos brindam com uma rifferama de primeira, daquelas em que fica até difícil não balançar o pescoço inconscientemente, tamanha a precisão e qualidade do trabalho de guitarras. A cozinha também é muito competente e técnica, elevando o som da banda para um patamar ainda mais alto, como podemos verificar nas destruidoras "You Are Next", "At the Gates of Hell" e "Blood on the Snow". Há ainda um excelente cover para "Hell Patrol", do JUDAS PRIEST, e uma versão para "Free Your Soul", gravada originalmente no disco "Give'Em War", lançado pela banda em 2007.

Outro destaque é a belíssima capa do disco, em mais um ótimo trabalho do brasileiro Gustavo Sazes.

Um disco intenso como poucos vistos ultimamente, "The Call" mostra toda a maturidade adquirida pelo ANGELUS APATRIDA com esses mais de 12 anos de estrada, e que o thrash metal está mais vivo do que nunca, seja em relação às bandas já veteranas, seja em relação às mais atuais.

The Call – Angelus Apatrida
(2012 – Century Media - Importado)

Formação:
Guillermo Izquierdo – Vocais, e guitarras base e solo
David G. Álvarez – Guitarras base e solo
José J. Izquierdo – Baixo
Víctor Valera – Bateria

Tracklist:
01. You are Next
02. At the Gates Of Hell
03. Violent Dawn
04. It's Rising!
05. Blood on the Snow
06. Killer Instinct
07. The Hope is Gone
08. Fresh Pleasure
09. Still Corrupt
10. Reborn

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Call - Angelus Apatrida

440 acessosAngelus Apatrida: Trabalhos convincente e com personalidade

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Angelus Apatrida"

Drogas e ÁlcoolDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

AC/DCAC/DC
A origem do nome da banda

NirvanaNirvana
Divulgadas novas fotos da cena da morte Cobain

5000 acessosSlayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Sidney Magal5000 acessosGóticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 804799 acessosMax Cavalera: falando sobre Sepultura e Soulfly no Wikimetal5000 acessosSlipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado5000 acessosGuitar World: revista elege os 50 guitarristas mais rápidos

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online