Angelus Apatrida: uma das melhores do Thrash da atualidade

Resenha - Call - Angelus Apatrida

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


"The Call", o quarto disco dos espanhóis do ANGELUS APATRIDA (e segundo pela Century Media), vem para consolidar de vez o nome da banda como uma das melhores do thrash metal da atualidade. Formada em 2000, na cidade de Albacete, a banda vem causando um estardalhaço no underground metálico, principalmente na Europa, e com esse novo disco, tem tudo para ampliar ainda mais sua base de fãs.

Fotos de Infância: Yngwie MalmsteenMetallica: ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos

Se nos lançamentos anteriores os caras traziam maior influencia old school, ou seja, mais voltada ao início do thrash metal, em "The Call" os caras deixaram sua sonoridade mais moderna, pesada e intensa, mas sem deixar de lado a agressividade característica de seu som. E, além do talento de todos os músicos envolvidos, essa mudança deve-se também à excelente produção do disco, a cargo de Daniel Cardoso e Nuno Pardal, que deixou tudo bem timbrado e encorpado, e com um peso absurdo.

Mas embora os caras tenham atingido uma maturidade maior, e conseguido especificar mais sua sonoridade, ainda mantém latentes algumas influências, em especial de DESTRUCTION, SLAYER e TANKARD. Alias, os vocais de Guillermo Izquierdo lembram os de Gerre em vários momentos.

Além disso, Guillermo e seu parceiro das seis cordas, David Álvarez, nos brindam com uma rifferama de primeira, daquelas em que fica até difícil não balançar o pescoço inconscientemente, tamanha a precisão e qualidade do trabalho de guitarras. A cozinha também é muito competente e técnica, elevando o som da banda para um patamar ainda mais alto, como podemos verificar nas destruidoras "You Are Next", "At the Gates of Hell" e "Blood on the Snow". Há ainda um excelente cover para "Hell Patrol", do JUDAS PRIEST, e uma versão para "Free Your Soul", gravada originalmente no disco "Give'Em War", lançado pela banda em 2007.

Outro destaque é a belíssima capa do disco, em mais um ótimo trabalho do brasileiro Gustavo Sazes.

Um disco intenso como poucos vistos ultimamente, "The Call" mostra toda a maturidade adquirida pelo ANGELUS APATRIDA com esses mais de 12 anos de estrada, e que o thrash metal está mais vivo do que nunca, seja em relação às bandas já veteranas, seja em relação às mais atuais.

The Call - Angelus Apatrida
(2012 - Century Media - Importado)

Formação:
Guillermo Izquierdo - Vocais, e guitarras base e solo
David G. Álvarez - Guitarras base e solo
José J. Izquierdo - Baixo
Víctor Valera - Bateria

Tracklist:
01. You are Next
02. At the Gates Of Hell
03. Violent Dawn
04. It's Rising!
05. Blood on the Snow
06. Killer Instinct
07. The Hope is Gone
08. Fresh Pleasure
09. Still Corrupt
10. Reborn


Outras resenhas de Call - Angelus Apatrida

Angelus Apatrida: Trabalhos convincente e com personalidade




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Angelus Apatrida"


Fotos de Infância: Yngwie MalmsteenFotos de Infância
Yngwie Malmsteen

Metallica: ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicosMetallica
Ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos

Dream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?Dream Theater
O suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?

Metallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidasMassacration: saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"Karl Golden: em vídeo de humor, como foi a audição de Axl pro AC/DC?Pearl Jam: baixista reage ao ódio que banda recebe por opiniões políticas

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.