Royal Republic: mais perto do reconhecimento que merecem
Resenha - Save The Nation - Royal Republic
Por Nino Lee
Postado em 23 de agosto de 2012
O energético quarteto sueco ROYAL REPUBLIC chega finalmente ao seu segundo disco com moral de sobra e cada vez mais perto de conseguirem o reconhecimento que merecem.
Se o álbum antecessor "We Are The Royal" já possuía força suficiente para apontar os holofotes sobre a banda, liderada pelo do carismático vocal e guitarrista Adam Grahn e seus parceiros, o recém lançado "Save The Nation" consegue fazer com que os caras tirem de letra a tal da maldição do segundo álbum, ou seja, definitivamente eles vencem no teste, o disco é espetacular.
Depois do primeiro trabalho ter despertado a atenção geral com músicas como "Full Steam Space Machine", "Underwear" e "Tommy Gun", a aceitação positiva do disco no público e mídia européia rendeu aos caras uma tour de quase três anos consecutivos contando apresentações consagradas em grandes festivais como o "Hurricane" e "Lowlands".
Os trabalhos do novo disco foram puxados pelo single "Addictive", um som que mostra nítidamente que a sonoridade requintou-se mais em termos de produção, e certamente o que vem pela frente surpreenderá muito mais pela boa quantidade de hits em potencial que o trabalho guarda como grandes cartas na manga.
Ao ouvir o disco fica difícil escolher qual música é melhor, o trabalho é coeso e inspirado, uma fórmula sonora de alta voltagem, bom humor, (caracteristica marcante dos caras), punch e um alto astral realmente pegajoso sem soar enjoativo como muitas bandas que rolam hoje por ae.
É impossível resistir a sons como "Save The Nation", "You Ain't Nobody","Evebody Wants To Be An Astronaut", "Make Love Not War", "Addictive" e "Vicious"...
Altamente indicado para fans de DANKO JONES, THE HIVES, GLUECIFER, TURBO NEGRO, SWEATMASTER, CRISTAL PISTOLS, SUPAGROUP entre outras bandas que caso você não conheça e tem sua mente aberta para sonoridades calçadas no rock n' roll puro e explosivo deveria sair na caça.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
A conversa franca de Bruce Dickinson com Rod Smallwood antes do teste para o Iron Maiden
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
Como o tempo provou que o desapego do Lynyrd Skynyrd fazia todo o sentido
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
Marilyn Manson: Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador
Eric Clapton admite que não tem coragem de ser como Roger Waters
Andreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarrista

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



