Imagery: Quebras de andamento e arranjos intrincados
Resenha - Inner Journey - Imagery
Por Vitor Franceschini
Postado em 15 de agosto de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sempre houve aquela máxima de que a música para ser boa não precisa ser necessariamente complexa. Além de acreditar que isto é um fato, tenho que admitir que a música para ser boa também pode ser complexa. A linha tênue entre esses dois extremos é a incompetência, senão a música simples pode se tornar barata e a complexa um imbróglio de técnicas e firulas desnecessárias.
A banda paranaense Imagery se envereda para o lado mais complicado da coisa e através de músicos experientes consegue fazer um som técnico, extremamente trabalhado e para ser apreciado com calma. Então, se você é daqueles que prefere algo mais simples e direto, pode ir pulando esta resenha.
Formado por Joceir Bertoni (vocal/guitarra, ex-G.A.F. e Revoult), Ricardo Fanucchi (baixo, ex-G.A.F. e Revoult) e Luciano Neves (bateria, que foi substituído por Bruno Pamplona) o grupo consegue unir categoricamente o Rock Progressivo com o Prog Metal de forma raramente vista, afinal um estilo é proveniente do outro, guardadas suas devidas estruturas.
O mais importante, principalmente para aqueles que ainda não compreendem o Metal progressivo, é que os caras conseguem demonstrar uma técnica extremamente apurada sem soarem cansativos, tanto que as oito composições somam apenas 43 minutos e possuem feeling.
Resumindo, ao ouvir "The Inner Journey" você irá deparar com composições cheias de quebras de andamento, arranjos intrincados e viajantes (os hammonds, a cargo de Henrique Loureiro, se encaixaram perfeitamente), ótimas linhas de guitarras, além de baixo e bateria versáteis. O vocal de Joceir agrada e possui um timbre um pouco agressivo, fora do comum.
Aliás, as linhas de voz em faixas como Perception e Show Me ficaram maravilhosamente belas, com vocalizações ora agressivas ora leves. Outro grande destaque do trabalho é Last (que já havia sido lançada em formato de single virtual) e demonstra a banda passando por todos os caminhos que os influenciam em pouco mais de 8 minutos.
Não poderia deixar de mencionar a belíssima capa, que foi feita pelo baterista Luciano Neves e traduz muito bem os temas abordados nas letras, isto é, os vários lados opostos dos sentidos da vida. Um trabalho complexo, mas acima de tudo, reflexivo. Palmas para o Imagery.
http://www.facebook.com/pages/Imagery/155233734533558
http://www.myspace.com/imageryprog
http://www.twitter.com/imageryprog
http://www.youtube.com/imageryprog
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=37004372
Outras resenhas de Inner Journey - Imagery
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
A música de 1972 que Slash disse ter um dos melhores sons de guitarra da história
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
Blaze Bayley se apresentará na América Latina em janeiro de 2027
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
O pior álbum dos Beatles de acordo com George Harrison
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
Cantora de apoio revela como era fazer turnê com o Guns N' Roses nos anos 90
O melhor disco da NWOBHM não é do Saxon ou Iron Maiden, segundo Gary Holt
Titãs e a torta de climão após Nando Reis convidar ex-namorada para cantar no "Acústico"

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



