Hellyeah: Mantendo alguns elementos de southern rock

Resenha - Band of Brothers - Hellyeah

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Finalmente o HELLYEAH se encontrou de vez! Mesmo já tendo dois discos lançados anteriormente, a verdade é que a atual banda do eterno ex-PANTERA Vinnie Paul, e que conta ainda com Chad Gray, Greg Tribbett (respectivamente, vocalista e guitarrista do MUDVAYNE), Tom Maxwell (guitarrista, ex-NOTHINGFACE) e Bob Zilla (baixista, DAMAGEPLAN) não tinha ainda conseguido se destacar no cenário da música pesada e atingir um público maior.

Mas neste novo lançamento, a coisa é muito diferente, com uma sonoridade bem mais encorpada e pesada que nos lançamentos anteriores. Ademais, é possível perceber claramente uma maior influência de PANTERA em "Band Of Brothers" (em especial dos discos "Cowboys From Hell", "Vulgar Display Of Power" e "Far Beyond Driven"), principalmente nas excelentes levadas das músicas, calcadas em riffs pesadíssimos e cativantes, e nas passagens características do mestre Vinnie, em um som repleto de groove, e mantendo alguns dos elementos de southern rock característico da banda, e acrescentando outros, como o Hardcore, por exemplo (escute a faixa "Drink Drank Drunk" e comprove).

publicidade

Além disso, Chad está em sua melhor forma, transbordando agressividade em cada entonação, e sendo um dos grandes destaques do disco.

Desde a primeira faixa, "War In Me", a banda já se mostra bem mais agressiva, com vocais rasgados e riffs destruidores. E segue assim até o final, destacando-se ainda a faixa título, com seu refrão pegajoso; a cadeciada "Rage/Burn", que conta com alguns dos melhores riffs do disco, e lembra algo de HIGH ON FIRE; "Why Does It Always", pesadíssima, e com pinta de se tornar um dos clássicos do grupo; e "Dig Myself A Hole", outra que gruda na cabeça do ouvinte logo no primeira audição do material.

publicidade

Além disso, a qualidade de gravação do material (gravado no Home Studio de Vinnie, em Dallas) é excelente, moderna, mas ao mesmo tempo crua, deixando tudo bem na cara, e com destaque para o peso.

"Band of Brothres", pois, vem para colocar de vez o nome do HELLYEAH dentre as grandes bandas da atualidade, e é de audição indispensável para qualquer fã do saudoso PANTERA. Aguardemos pelo novos capítulos da carreira dos caras, pois se continuarem nessa crescente, têm tudo para marcar história na música pesada!

publicidade

Confiram o clipe da excelente faixa título:

publicidade

Band of Brothers - Hellyeah
(2012 – Eleven Seven Music - Importado)

Track List:

1. War in Me
2. Band of Brothers
3. Rage/Burn
4. Drink Drank Drunk
5. Bigger God
6. Between You and Nowhere
7. Call It Like I See It
8. Why Does It Always
9. WM Free
10. Dig Myself a Hole
11. What It Takes to Me


Outras resenhas de Band of Brothers - Hellyeah

Hellyeah: pronto para detonar, como nos tempos do Pantera




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pantera: Phil fez um monte de coisas pra denegrir a imagem da banda, diz Vinnie PaulPantera
"Phil fez um monte de coisas pra denegrir a imagem da banda", diz Vinnie Paul

Vinnie Paul: Ele gostaria de Appetite for Destruction do Guns N' Roses em seu funeralVinnie Paul
Ele gostaria de Appetite for Destruction do Guns N' Roses em seu funeral


Two and a Half Men: Participações de astros do rockTwo and a Half Men
Participações de astros do rock

Iron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotosIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin