Hellyeah: pronto para detonar, como nos tempos do Pantera

Resenha - Band of Brothers - Hellyeah

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Noé de Souza
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Quando todos achavam que Vinnie Paul (ex-Pantera, Damageplan) nunca mais iria tocar bateria novamente, depois do trágico assassinato do seu irmão Dimebag Darrell, em oito de dezembro de 2004, eis que ele ressurge com sua nova banda: Hellyeah, ao lado de seus companheiros Chad Grey (vocal, Mudvayne), Greg "Tribbs" Tribbett (guitarra, Mudvayne), tomcat (guitarra, ex-Nothingface) e Bob Zilla (baixo, ex-Damageplan).
4057 acessosPantera: qual a verdade sobre a imagem do Vulgar Display of Power?5000 acessosKing Diamond: As opiniões do rei sobre Satanismo

Com essa banda, lançaram dois discos, Hellyeah (2007) e Stampede (2010). Mas só agora é que eles querem se firmar como uma das maiores bandas da atualidade, quando lançaram Band Of Brothers. E o que se ouve nesse disco é que Vinnie está mais do que preparado para detonar, como nos tempos do Pantera. Produzido por ele em seu home Studio, no Texas, o novo disco é uma mistura de Pantera, com doses de southern rock e toques modernos.

Chad está cantando como nunca, sem dever nada ao Phil Anselmo (Down, ex-Pantera), alternando gutural com melodia. Mas o destaque fica com as guitarras. Sem imitar os timbres do saudoso Dimebag, Tribbs e Tomcat dividem as atenções com solos e levadas que, pra quem é fã do Pantera, levam à loucura. Vinnie continua com sua pegada e talento.

War In Me inicia o massacre com os vocais do Chad de sangrar a garganta. A faixa-título e Rage/Burn faz qualquer alucinado bater cabeça. Drink Drank Drunk faz a alegria dos headbangers com seu refrão marcante. Between You And Nowhere tem seu clima melancólico, para acalmar o mais cálido ser humano.

Outra faixa que merece destaque é WM Free, com aquele riff de espantar os demônios. Já Dig Myself a Hole destaca-se pelo refrão pegajoso e finaliza com What it Takes to Be Me, com os bumbos de Vinnie comendo solto.

Essa banda tem tudo para se destacar no cenário metálico atual. E Band of Brothers resume o atual momento de Hellyeah. Dimebag Darrell só pode estar orgulhoso, lá no andar de cima.

Formação:
Chad Grey – vocal
Greg "Tribbs" Tribbett – guitarra
Tomcat – guitarra
Vinnie Paul – bateria
Bob Zilla – baixo

Tracklist:
1-War in Me
2-Band of Brothers
3-Rage/Burn
4-Drink Drank Drunk
5-Bigger God
6-Between You and Nowhere
7-Call It Like I Set It
8-Why Does It Always
9-WM Free
10-Dig Myself A Hole
11-What it Takes to Be Me

confiram o clipe de Band of Brothers:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Band of Brothers - Hellyeah

1379 acessosHellyeah: Mantendo alguns elementos de southern rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 31 de outubro de 2012

PanteraPantera
Qual a verdade sobre a imagem do Vulgar Display of Power?

560 acessosPantera: Rex diz que "Buried Alive" não é um tributo a Dimebag1288 acessosGuitarristas: em vídeo, 5 fodões do instrumento quando bem jovens594 acessosRex Brown: ouça "Buried Alive", do seu primeiro álbum solo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pantera"

Vinnie PaulVinnie Paul
Pantera sem Dimebag mancharia legado da banda

Classic RockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
Caso de respeito e carinho com o Pantera

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Hell Yeah"0 acessosTodas as matérias sobre "Pantera"

King DiamondKing Diamond
"Satanismo é mais uma filosofia que uma religião!"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Alice Cooper e Emerson Fittipaldi

Música BrasileiraMúsica Brasileira
Quais os discos mais vendidos da história?

5000 acessosFotos de Infância: Slayer5000 acessosPlágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal5000 acessosEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist5000 acessosIsto sim é ser fã: homem muda nome para "Led Zeppelin II"5000 acessosIron Maiden: O porquê das críticas aos últimos álbuns da banda4690 acessosKerry King: guitarrista comenta as novas músicas do Slayer

Sobre Rodrigo Noé de Souza

Nasci em 1984. Esse ano não é só o início de uma nova democracia, mas também é o ano em que vários discos foram lançados, como Powerslave (IRON MAIDEN), Stay Hungry (TWISTED SISTER), W.A.S.P., Don´t Break The Oath (Mercyful Fate), Slide It In (WHITESNAKE), 1984 (VAN HALEN), The Last In Line (DIO) e, o meu favorito de todos, Ride the Lightning (METALLICA). Sou um aficcionado por Metal, desde AC/DC e ZZ Top, até Anaal Nathrakh e Krisiun. Sou Jornalista, blogueiro, facebookeiro, o que for. Quem quiser saber o que eu escrevo, acessem meu blog: www.esporropublico.zip.net.

Mais matérias de Rodrigo Noé de Souza no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online