Hellyeah: pronto para detonar, como nos tempos do Pantera
Resenha - Band of Brothers - Hellyeah
Por Rodrigo Noé de Souza
Postado em 30 de outubro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando todos achavam que Vinnie Paul (ex-Pantera, Damageplan) nunca mais iria tocar bateria novamente, depois do trágico assassinato do seu irmão Dimebag Darrell, em oito de dezembro de 2004, eis que ele ressurge com sua nova banda: Hellyeah, ao lado de seus companheiros Chad Grey (vocal, Mudvayne), Greg "Tribbs" Tribbett (guitarra, Mudvayne), tomcat (guitarra, ex-Nothingface) e Bob Zilla (baixo, ex-Damageplan).
Com essa banda, lançaram dois discos, Hellyeah (2007) e Stampede (2010). Mas só agora é que eles querem se firmar como uma das maiores bandas da atualidade, quando lançaram Band Of Brothers. E o que se ouve nesse disco é que Vinnie está mais do que preparado para detonar, como nos tempos do Pantera. Produzido por ele em seu home Studio, no Texas, o novo disco é uma mistura de Pantera, com doses de southern rock e toques modernos.
Chad está cantando como nunca, sem dever nada ao Phil Anselmo (Down, ex-Pantera), alternando gutural com melodia. Mas o destaque fica com as guitarras. Sem imitar os timbres do saudoso Dimebag, Tribbs e Tomcat dividem as atenções com solos e levadas que, pra quem é fã do Pantera, levam à loucura. Vinnie continua com sua pegada e talento.
War In Me inicia o massacre com os vocais do Chad de sangrar a garganta. A faixa-título e Rage/Burn faz qualquer alucinado bater cabeça. Drink Drank Drunk faz a alegria dos headbangers com seu refrão marcante. Between You And Nowhere tem seu clima melancólico, para acalmar o mais cálido ser humano.
Outra faixa que merece destaque é WM Free, com aquele riff de espantar os demônios. Já Dig Myself a Hole destaca-se pelo refrão pegajoso e finaliza com What it Takes to Be Me, com os bumbos de Vinnie comendo solto.
Essa banda tem tudo para se destacar no cenário metálico atual. E Band of Brothers resume o atual momento de Hellyeah. Dimebag Darrell só pode estar orgulhoso, lá no andar de cima.
Formação:
Chad Grey – vocal
Greg "Tribbs" Tribbett – guitarra
Tomcat – guitarra
Vinnie Paul – bateria
Bob Zilla – baixo
Tracklist:
1-War in Me
2-Band of Brothers
3-Rage/Burn
4-Drink Drank Drunk
5-Bigger God
6-Between You and Nowhere
7-Call It Like I Set It
8-Why Does It Always
9-WM Free
10-Dig Myself A Hole
11-What it Takes to Be Me
confiram o clipe de Band of Brothers:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Slipknot: 12 histórias que retratam o quão insana a banda é
Robert Trujillo fala da promessa feita para Cliff Burton, e diz que nunca pisará na bola


Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
"Hollywood Vampires", o clássico esquecido, mas indispensável, do L.A. Guns
"Hall Of Gods" celebra os deuses da música em um álbum épico e inovador
Nirvana - 32 anos de "In Utero"
Perfect Plan - "Heart Of a Lion" é a força do AOR em sua melhor forma
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental



