Machinage: Uma boa repercussão pelo underground nacional
Resenha - It Make US Hate - Machinage
Por Vitor Franceschini
Postado em 28 de julho de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Oriunda de Jundiaí/SP, a Machinage foi formada em 2007 e conta atualmente com Fábio Delibo (vocal/guitarra), Fernando Kump (guitarra), Adriano Bauer (baixo) e Ricardo Mingote (bateria). A banda já possui experiência internacional e este seu debut tem tido boa repercussão pelo underground nacional.
A proposta da banda tem como foco o Thrash Metal da Bay Area aliado a elementos do Metal tradicional (principalmente na melodia). O resultado é um Thrash Metal técnico com pegada oitentista, mas que passa longe de soar datado. O som do grupo tem uma ótima variação rítmica, o que faz com que o álbum não soe cansativo.
Após a intro Rise Of The Souls, a patada vem com Next Victim (que conta com um belo solo de Antônio Araújo do Korzus). A composição passa o recado de cara, ou seja, você pode esperar Metal de qualidade durante a audição do álbum. Anguish confirma isso, e entoada pelo baixo pulsante de Adriano, a faixa tem uma levada mais cadenciada que dá muito peso aos riffs e deixa transparecer toda a técnica da cozinha.
Cold 3rd War e seus riffs matadores também se destacam. É a típica música que você ouve e já sai bangeando. Em Tides Of War, que fecha o disco de maneira 'mal criada', a porrada come solta, sem dó nem piedade. Com instrumental mais direto e a bateria arregaçando, a faixa possui uma quebrada melódica no refrão que pode aleijar o mais distraído.
A ótima produção ficou a cargo da própria banda no Mark Studio, de Jundiaí. A mixagem e masterização ficaram aos cuidados de Tim Laud (Soulfly, Cavalera Conspiracy) no Porch Studio (Flórida), sendo que a arte gráfica ficou por conta de João Duarte. Grande trabalho!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Poison abandona planos de turnê após Bret Michaels pedir 600% a mais em valores
Bruce Dickinson diz que a química entre os integrantes do Iron Maiden é estranha, "fabricada"
Zeca Baleiro diz que Eric Clapton é "um gênio, mas babaca" e Paul McCartney "muito gente fina"


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



