Machinage: Uma boa repercussão pelo underground nacional
Resenha - It Make US Hate - Machinage
Por Vitor Franceschini
Postado em 28 de julho de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Oriunda de Jundiaí/SP, a Machinage foi formada em 2007 e conta atualmente com Fábio Delibo (vocal/guitarra), Fernando Kump (guitarra), Adriano Bauer (baixo) e Ricardo Mingote (bateria). A banda já possui experiência internacional e este seu debut tem tido boa repercussão pelo underground nacional.
A proposta da banda tem como foco o Thrash Metal da Bay Area aliado a elementos do Metal tradicional (principalmente na melodia). O resultado é um Thrash Metal técnico com pegada oitentista, mas que passa longe de soar datado. O som do grupo tem uma ótima variação rítmica, o que faz com que o álbum não soe cansativo.
Após a intro Rise Of The Souls, a patada vem com Next Victim (que conta com um belo solo de Antônio Araújo do Korzus). A composição passa o recado de cara, ou seja, você pode esperar Metal de qualidade durante a audição do álbum. Anguish confirma isso, e entoada pelo baixo pulsante de Adriano, a faixa tem uma levada mais cadenciada que dá muito peso aos riffs e deixa transparecer toda a técnica da cozinha.
Cold 3rd War e seus riffs matadores também se destacam. É a típica música que você ouve e já sai bangeando. Em Tides Of War, que fecha o disco de maneira 'mal criada', a porrada come solta, sem dó nem piedade. Com instrumental mais direto e a bateria arregaçando, a faixa possui uma quebrada melódica no refrão que pode aleijar o mais distraído.
A ótima produção ficou a cargo da própria banda no Mark Studio, de Jundiaí. A mixagem e masterização ficaram aos cuidados de Tim Laud (Soulfly, Cavalera Conspiracy) no Porch Studio (Flórida), sendo que a arte gráfica ficou por conta de João Duarte. Grande trabalho!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Os 10 melhores álbuns de 2025, segundo Mike Portnoy do Dream Theater
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
Peter Gabriel anuncia novo álbum "o/i", sucessor de "i/o"
A música do Rush que Geddy Lee diz ser "dolorosa" de ouvir
Quem criou o vocal gutural? Alex Webster fala das origens do death metal e cita Lemmy
Como era o inquieto Ozzy Osbourne, nas palavras de Rob Halford
Ao falar sobre incidente com Frejat e Kravitz, Regis Tadeu chama a atenção para algo importante
Queen - Perguntas e respostas e curiosidades
Metal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



