Machinage: Uma boa repercussão pelo underground nacional

Resenha - It Make US Hate - Machinage

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Oriunda de Jundiaí/SP, a Machinage foi formada em 2007 e conta atualmente com Fábio Delibo (vocal/guitarra), Fernando Kump (guitarra), Adriano Bauer (baixo) e Ricardo Mingote (bateria). A banda já possui experiência internacional e este seu debut tem tido boa repercussão pelo underground nacional.

Dave Mustaine: "há bandas cujo nome me ofende"

Led Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a banda

A proposta da banda tem como foco o Thrash Metal da Bay Area aliado a elementos do Metal tradicional (principalmente na melodia). O resultado é um Thrash Metal técnico com pegada oitentista, mas que passa longe de soar datado. O som do grupo tem uma ótima variação rítmica, o que faz com que o álbum não soe cansativo.

Após a intro Rise Of The Souls, a patada vem com Next Victim (que conta com um belo solo de Antônio Araújo do Korzus). A composição passa o recado de cara, ou seja, você pode esperar Metal de qualidade durante a audição do álbum. Anguish confirma isso, e entoada pelo baixo pulsante de Adriano, a faixa tem uma levada mais cadenciada que dá muito peso aos riffs e deixa transparecer toda a técnica da cozinha.

Cold 3rd War e seus riffs matadores também se destacam. É a típica música que você ouve e já sai bangeando. Em Tides Of War, que fecha o disco de maneira 'mal criada', a porrada come solta, sem dó nem piedade. Com instrumental mais direto e a bateria arregaçando, a faixa possui uma quebrada melódica no refrão que pode aleijar o mais distraído.

A ótima produção ficou a cargo da própria banda no Mark Studio, de Jundiaí. A mixagem e masterização ficaram aos cuidados de Tim Laud (Soulfly, Cavalera Conspiracy) no Porch Studio (Flórida), sendo que a arte gráfica ficou por conta de João Duarte. Grande trabalho!

http://www.machinage.net/




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Dave Mustaine: há bandas cujo nome me ofendeDave Mustaine
"há bandas cujo nome me ofende"

Led Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a bandaLed Zeppelin
Perguntas e Respostas sobre a banda


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin