Machinage: Uma boa repercussão pelo underground nacional
Resenha - It Make US Hate - Machinage
Por Vitor Franceschini
Postado em 28 de julho de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Oriunda de Jundiaí/SP, a Machinage foi formada em 2007 e conta atualmente com Fábio Delibo (vocal/guitarra), Fernando Kump (guitarra), Adriano Bauer (baixo) e Ricardo Mingote (bateria). A banda já possui experiência internacional e este seu debut tem tido boa repercussão pelo underground nacional.
A proposta da banda tem como foco o Thrash Metal da Bay Area aliado a elementos do Metal tradicional (principalmente na melodia). O resultado é um Thrash Metal técnico com pegada oitentista, mas que passa longe de soar datado. O som do grupo tem uma ótima variação rítmica, o que faz com que o álbum não soe cansativo.
Após a intro Rise Of The Souls, a patada vem com Next Victim (que conta com um belo solo de Antônio Araújo do Korzus). A composição passa o recado de cara, ou seja, você pode esperar Metal de qualidade durante a audição do álbum. Anguish confirma isso, e entoada pelo baixo pulsante de Adriano, a faixa tem uma levada mais cadenciada que dá muito peso aos riffs e deixa transparecer toda a técnica da cozinha.
Cold 3rd War e seus riffs matadores também se destacam. É a típica música que você ouve e já sai bangeando. Em Tides Of War, que fecha o disco de maneira 'mal criada', a porrada come solta, sem dó nem piedade. Com instrumental mais direto e a bateria arregaçando, a faixa possui uma quebrada melódica no refrão que pode aleijar o mais distraído.
A ótima produção ficou a cargo da própria banda no Mark Studio, de Jundiaí. A mixagem e masterização ficaram aos cuidados de Tim Laud (Soulfly, Cavalera Conspiracy) no Porch Studio (Flórida), sendo que a arte gráfica ficou por conta de João Duarte. Grande trabalho!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Masterplan confirma data de lançamento do novo álbum, "Metalmorphosis"
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero
Mick Jagger e David Bowie: relação escancarada
Experiente, Tobias Forge do Ghost dá sua opinião sincera sobre Crypta e Fernanda Lira
Treta: Após Eddie Vedder detonar o Mötley Crüe, Nikki Sixx diz o que pensa do Pearl Jam

Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: "Load" não é um álbum ruim e crucificável
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



