Emilie Autumn: Seguindo uma linha de contos de fada
Resenha - Enchant - Emilie Autumn
Por Ana Laura Igai
Postado em 20 de julho de 2012
Após o lançamento de seu primeiro álbum "On A Day" (relançado como o disco "Laced" de "Laced/Unlaced"), onde a cantora regravou composições em violino de compositores famosos sendo três suas, lançou "Enchant" em 2003, onde tudo começou.
Não sei se isso já foi dito, mas Emilie divide sua carreira em fases (ou "eras"). Esta é a primeira. A "Enchant era", onde as canções eram calmas, com um estilo meio folk, meio barroco e um pouco medieval. Ah, não havia uso do violino elétrico. Aqui, tudo seguia uma linha de contos de fada, a própria artista se caracterizava no estilo. Realmente muito diferente da "Opheliac era".
Enfim, o CD começa com "Across The Sky" música que possui um toque eletrônico, que logo passa para a ritmada "How Strange". A seguir vem "Chambermaid" um de seus primeiros EP's que é a favorita de muitos. Dançante, os vocais flutuam pela canção. "Rapunzel" é uma linda balada, onde o violino se encaixa adoravelmente no refrão. Começa então "Ever" que tem um quê de blues, com vocais abafados, abrindo dramaticamente "Second Hand Faith", que segue o mesmo estilo. Com fundo no violão, "Juliet" é a perfeita mistura do eletrônico com o violino, a percussão e a voz suave de Emilie. "Remember" é simplesmente ótima, mais um resultado perfeito da junção citada acima. O álbum se torna mais interessante em "Rose Red", que é uma das minhas favoritas. A sobreposição dos vocais torna a música mais densa. Perfeita. "Castle Down" tem uma melodia leve no piano, com a voz de Emilie mais abafadiça, porém rápida. Realmente muito bonita. Faz um contraste com "Heard It All" que tem o refrão cheio de efeitos eletrônicos na voz, mas nada muito artificial como se fosse o "Autotunes", porque Emilie não precisa disso. "If You Feel Better" é mais uma música boa, violino e piano juntos novamente. Já "Save You" é um pouco difícil de classificar, totalmente inspirada em música celta. Este é só um aquecimento para a lindíssima "What If" que encerra o álbum com chave de ouro. Um amável encerramento para o disco, onde o piano predomina, assim como os vocais suaves.
Este é um CD lindo, onde as diversas influências de rock, música celta, eletrônica e clássica de Emilie se encontram. 9,5 para este. As melodias são perfeitas, porém, um pouquinho da agitação de "Opheliac" poderia ter começado aqui.
Track-list:
01. Prologue: Across the Sky
02. How Strange
03. Chambermaid
04. Rapunzel
05. Ever
06. Second Hand Faith
07. Juliet
08. Remember
09. Rose Red
10. Castle Down
11. Heard it All
12. If You Feel Better
13. Save You
14. Epilogue: What If
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Por que Andreas Kisser convidou irmãos Cavalera para último show do Sepultura
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Vocalista do Dark Funeral celebra os 35 anos de "Arise", do Sepultura; "Insuperável"
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
As músicas favoritas de Alírio Netto de cada fase do Angra, segundo o próprio
8 bandas de thrash metal técnico severamente subestimadas, segundo a Loudwire
A banda que Noel Gallagher considera "a mais superestimada de todos os tempos"
Quiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 1985
Cinco palavras que sempre aparecem em títulos de músicas de bandas de metal


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



