Across the Sun: a mistura de todos os tipos de metal
Resenha - Before The Night Takes Us - Across the Sun
Por Umberto A. C. M. Miller
Postado em 30 de junho de 2012
Imagine você misturar o melhor do In Flames, com o melhor do Melodic and Power Metal, somar sinfonias e harmonias perfeitas, colocar o peso na medida certa e variar os vocais entre o gótico, black, trash, heavy e melodic. Seria uma bárbarie musical se não fosse este magnífico álbum do Across The Sun.
Na resenha não vou me ater a banda em si. E sim ao álbum Before The Night Takes Us que sem dúvida é um dos melhores e mais completos álbuns que já ouvi.
"Tipping the Scales" já começa a fazer você sentir a que a banda veio com essa obra - prima. Nos primeiros 30 segundos você já sente a essência do que eles querem nos passar. É fantástico.
"Song for the hopeless", "Seasons", "In the Face of Adversity" continuam com a mesma pegada. Riffs muito bem trabalhados e muito bem marcados e com ótimas doses de pianos.
Quando você acha que o álbum vai começar a cair de produção, eis que entra as detonadoras "Ghost of Grandeur" e "Descent und Discovery" (na minha opinião, uma das melhores faixas) com seu doom melodic alternando com um vocal power limpo e afinado.
"Blessing in disguise" com seu progressivo, "Belay My Judgement" com sua levada mais suave vão dando um fim ao álbum. Mas eis que novamente eu me surpreendo com a faixa título: "Before the Night takes us", um misto de todas as artes dos metal e sem dúvida a faixa mais top do album. Para fechar "A moment of clarity" uma instrumental com seu piano bem dosado encerra o album com estilo.
Track List
Tipping the Scales
Song for the hopeless
Seasons
In the face of adversity
Ghost of Grandeur
Descent und discovery
Blessing in disguise
Belay My Judgement
Before the night takes us
A moment of clarity
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps