Across the Sun: a mistura de todos os tipos de metal

Resenha - Before The Night Takes Us - Across the Sun

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Umberto A. C. M. Miller
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Imagine você misturar o melhor do In Flames, com o melhor do Melodic and Power Metal, somar sinfonias e harmonias perfeitas, colocar o peso na medida certa e variar os vocais entre o gótico, black, trash, heavy e melodic. Seria uma bárbarie musical se não fosse este magnífico álbum do Across The Sun.
5000 acessosYngwie Malmsteen: temperamento destruiu sua carreira, diz Vescera5000 acessosDave Mustaine: existe uma música do Led Zeppelin que ele não suporta

Na resenha não vou me ater a banda em si. E sim ao álbum Before The Night Takes Us que sem dúvida é um dos melhores e mais completos álbuns que já ouvi.

"Tipping the Scales" já começa a fazer você sentir a que a banda veio com essa obra - prima. Nos primeiros 30 segundos você já sente a essência do que eles querem nos passar. É fantástico.

"Song for the hopeless", "Seasons", "In the Face of Adversity" continuam com a mesma pegada. Riffs muito bem trabalhados e muito bem marcados e com ótimas doses de pianos.

Quando você acha que o álbum vai começar a cair de produção, eis que entra as detonadoras "Ghost of Grandeur" e "Descent und Discovery" (na minha opinião, uma das melhores faixas) com seu doom melodic alternando com um vocal power limpo e afinado.

"Blessing in disguise" com seu progressivo, "Belay My Judgement" com sua levada mais suave vão dando um fim ao álbum. Mas eis que novamente eu me surpreendo com a faixa título: "Before the Night takes us", um misto de todas as artes dos metal e sem dúvida a faixa mais top do album. Para fechar "A moment of clarity" uma instrumental com seu piano bem dosado encerra o album com estilo.

Track List

Tipping the Scales
Song for the hopeless
Seasons
In the face of adversity
Ghost of Grandeur
Descent und discovery
Blessing in disguise
Belay My Judgement
Before the night takes us
A moment of clarity

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Across the Sun"

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
Temperamento destruiu sua carreira, diz Vescera

Dave MustaineDave Mustaine
Existe uma música do Led Zeppelin que ele não suporta

Heavy MetalHeavy Metal
Diagrama explica a origem dos nomes de bandas

5000 acessosO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"5000 acessosPink Floyd: Rolling Stone elege as 10 melhores músicas5000 acessosMeet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportam5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose fotobomba imagem de Duff com Susan5000 acessosSlash: site posta foto de guitarrista quando ainda era menor5000 acessosBlack Sabbath: Bill Ward lembra jam com Led Zeppelin

Sobre Umberto A. C. M. Miller

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online