Blodhemn: O mais novo míssil Black Metal vindo da Noruega
Resenha - Holmengraa - Blodhemn
Por Marcos Garcia
Postado em 16 de junho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pelo que podemos analisar hoje, um dia, a Noruega será citada nos livros de História especializados em Metal como o país que causou uma gigantesca mudança nos paradigmas do Metal extremo mundial, pois apesar da poeira ter assentado um pouco por lá, a velha chama do Black Metal ainda está bem acesa, como no início da década de 90, quando uma verdadeira invasão de bandas com uma sonoridade nova surgiu naquele país, bem como as muitas polêmicas também vieram juntas no pacote.
Ignorando os aspectos polêmicos, ainda surgem boas bandas de Black Metal por lá, e o BLODHEMN é o mais novo míssil vindo de lá, chegando com seu primeiro CD, 'Holmengraa', via Indie Recordings, após um Demo CD e um EP.
Conservando a essência do estilo encontrado na primeira metade da década de 90 por lá, ou seja, a velocidade em excesso nem sempre é a guia deste trabalho soturno feito por Invisus (que fez tudo no estúdio junto com a participação de Aaneland, que fez todos os vocais limpos e toca guitarras em 'Black Horizons', mas existe uma formação para shows), mas sim aquela atmosfera densa, soturna e climática que bandas lendárias do estilo como MAYHEM e DISSECTION cultivaram em seus tempos áureos, ajudada por uma gravação muito crua, embora não seja tão mal feita como alguns fãs mais puritanos gostariam que fosse, mesmo tendo a ajuda de Bjørnar E. Nilsen e Arve Isdal na gravação e de Herbrand Larsen na masterização.
No que tangencia as músicas, do início ao fim, o trabalho é muito satisfatório, especialmente nas faixas 'Rettersted', com andamento moderado e vocais no estilo 'estou-cantando-no-fundo-de-uma-caverna-gelada', a climática 'Djevelen i Menneskeform', mais rápida e destroçadora de tímpanos; o arrasa-quarteirão 'Thingvellir'; a muda-toda-hora 'Telehiv', e o ótimo cover 'Black Horizons', do finado DISSECTION, fiel à versão original em tudo, e torna este CD quase que item obrigatório dos fãs do estilo, se bem que bom gosto não precisa de rótulos.
Tracklist:
01. Galgebakken
02. Rettersted
03. Djevelen i Menneskeform
04. Thingvellir
05. Nekromani
06. Maanelyst
07. Telehiv
08. Black Horizons
Formação:
Invisus: todos os instrumentos e vocais
Aaneland: todos os vocais limpos e guitarras em Black Horizons
Contatos:
https://www.facebook.com/Blodhemnnorway?sk=wall
http://blodhemn.no/
http://www.myspace.com/blodhemnweb
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
"Não tivemos escolha", diz guitarrista sobre suspensão de planos do Twisted Sister
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
"Heavy metal é para ser tocado com duas guitarras", opina Schmier (Destruction)
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
Vocalista do Amaranthe e ex-cantoras do Arch Enemy e Delain sobem ao palco com o Epica
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Clássico do My Chemical Romance supera 1 bilhão de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
O dia que Raul Seixas detonou a banda Kiss e disse que não deveriam ter vindo ao Brasil
A dura crítica de Maurício Kubrusly que fez Paralamas do Sucesso deslanchar na carreira
A banda de abertura forçada pelo Led Zeppelin a sair do palco; "não aguentaram a pressão"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



