Semblant: EP mostra a melhor fase da banda
Resenha - Behind The Mask - Semblant
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 13 de junho de 2012
O chamado Gothic Metal é um estilo que se estabeleceu definitivamente nos quatro cantos do planeta e, consequentemente, gerou a sempre cansativa fase com saturação de bandas e discos simplórios. Mas nada que a passagem do tempo fatalmente vá selecionando e mantendo na ativa somente os melhores nomes. E, resistindo em meio a este processo contínuo temos o Semblant, paranaense na ativa desde 2005 e que está em vias de se tornar um veterano na cena.
Sua estreia com "Last Night Of Mortality" (10) conquistou muitos elogios pela mídia especializada e público amante do Gothic, Doom e Dark Metal. Infelizmente, a banda passou por sérios problemas que prejudicaram em muito a divulgação deste trabalho, fazendo com que o mentor e vocalista Sergio Mazul tivesse que reformular a maior parte da banda e, praticamente, recomeçar tudo de novo, tendo neste EP "Behind The Mask" o resultado direto de todas estas mudanças estruturais.
O estilo continua o mesmo, sombrio, algo enigmático e saturadíssimo, mas a forma como o Semblant está captando e transmitindo emoções agora transcorre de forma mais natural, o que faz toda uma diferença e somente aumente o impacto sobre o ouvinte. A interação entre a nova vocalista Mizuho Lin e Mazul é fantástica, em especial na faixa-título e em "11-11- The Door Is Open", uma composição pesada, mas com acento melódico de muito bom gosto.
Com apenas quatro canções que cronometram cerca de 20 minutos, "Behind The Mask" é a estréia de uma nova formação que se revela a melhor já oferecida pelo Semblant. E, enquanto o leitor degusta estas linhas, o pessoal está trabalhando arduamente na pré-produção de seu próximo álbum, cuja previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2013. Se antes a banda era um nome emergente no estilo, agora a situação se revela ainda mais promissora com este ótimo EP!
Contato:
http://www.semblant.com.br/
http://www.myspace.com/semblant
Formação:
Sergio Mazul - voz
Mizuho Lin - voz
Juliano Ribeiro - guitarra
Sol Perz - guitarra
Leonardo Rivabem - baixo
J. Augusto - teclados
Rhandu Lopez - bateria
Semblant - Behind The Mask
(2011 / EP independente – nacional)
01. Behind The Mask
02. Beautiful Carnage
03. The Undead
04. 11-11- The Door Is Open
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
O álbum contestado do Iron Maiden influenciado por disco de Bruce Dickinson
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters
Raul Seixas: de aluno relapso a Maluco Beleza
A empresa que fez Engenheiros do Hawaii se tornar fenômeno, segundo Thunderbird
A incrível banda onde Brian May gostaria de tocar, mas ele não tem tamanho pra isso



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



