Suicidal Angels: O culto ao passado tem seu lado negativo

Resenha - Bloodbath - Suicidal Angels

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcos Garcia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 4

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A onda retro-Thrash que anda em alta no Metal tem trazido alguns frutos interessantes, e outros que carecem de valor mais real, já que a originalidade e personalidade em muitos casos são deixadas de lado em prol de uma devoção ao que já foi feito, à repetição de clichês, que obviamente tem lá seu valor, mas que não deve ser feito sem dosagem meticulosa, pois cheira ou a oportunismo, ou a falta de personalidade.
5000 acessosMichael Kiske: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"5000 acessosBeatles: tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?

E uma das bandas que tem muito potencial, mas cai justamente neste erro grave são os gregos do SUICIDAL ANGELS, pois seu novo CD, 'Bloodbath', é a clara mostra de que o culto ao passado tem seu lado negativo.

Apesar dos bons músicos da banda, bem como a produção sonora extremamente bem cuidada (Feita por R. D. Liapakis, tendo Christian Schmidt como engenheiro de som e Jörg Ugen na mixagem e masterização), o que vemos no CD é apenas uma releitura de pontos comuns já abordados ad infinitum posteriormente, especialmente na segunda metade da década de 80: bem feito, tem energia de sobra e empolga os mais incautos, mas o quarteto está longe de ter personalidade própria, isso sem contar que muitas faixas são extremamente parecidas umas com as outras, porque pouco se varia nos andamentos das mesmas, não importando quantos argumentos possam ser usados em sua defesa.

Há momentos legais como 'Moshing Crew', onde existe muito do velho TANKARD; 'Face of God', onde o EXODUS manda lembranças, pois a faixa é a cara do trabalho de Gary Holt e sua trupe; e 'Chaos (The Curse is Burning Inside)', onde muito da música já se ouviu em discos por volta de 88 e 89, especialmente na escola Alemã de Thrash Metal (em especial, KREATOR).
A banda pode fazer bem mais que isso, tanto que tem músicas boas em seus trabalhos anteriores, mas este disco aqui mostra que precisam, e muito, sair da sombra do passado, e se reinventar, ser o SUICIDAL ANGELS, e não uma cópia de outra banda.

Bloodbath - Suicidal Angels
(2012 - Noise Arts – Importado)

Tracklist:
01. Bloodbath
02. Moshing Crew
03. Chaos (The Curse is Burning Inside)
04. Face of God
05. Morbid Intention to Kill
06. Summoning of the Dead
07. Legacy of Pain
08. Torment Payback
09. Skinning the Undead
10. Bleeding Cries

Formação:
Nick Melissourgos – Vocais, guitarras
Panos Spanos – Guitarras
Angelos Kritsotakis – Baixo
Orpheas Tzortzopoulos – Bateria

Contatos:
http://www.suicidalangels.com
http://www.facebook.com/SuicidalAngels
http://www.lastfm.com.br/music/Suicidal+Angels
http://www.reverbnation.com/suicidalangels
http://www.youtube.com/suicidalangelsgreece

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Bloodbath - Suicidal Angels

1459 acessosSuicidal Angels: Pode não ser original, mas é cativante

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Suicidal Angels"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Suicidal Angels"

Michael KiskeMichael Kiske
Ex-Hellowen: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"

BeatlesBeatles
Tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?

NirvanaNirvana
Lendário show no Hollywood Rock completa 20 anos

5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosHeavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração5000 acessosMarilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre ele5000 acessosMetallica: James dividido sobre uso de suas músicas em torturas5000 acessosLemmy Kilmister: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha5000 acessosMotorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online