Suicidal Angels: O culto ao passado tem seu lado negativo
Resenha - Bloodbath - Suicidal Angels
Por Marcos Garcia
Postado em 13 de junho de 2012
Nota: 4 ![]()
![]()
![]()
![]()
A onda retro-Thrash que anda em alta no Metal tem trazido alguns frutos interessantes, e outros que carecem de valor mais real, já que a originalidade e personalidade em muitos casos são deixadas de lado em prol de uma devoção ao que já foi feito, à repetição de clichês, que obviamente tem lá seu valor, mas que não deve ser feito sem dosagem meticulosa, pois cheira ou a oportunismo, ou a falta de personalidade.
E uma das bandas que tem muito potencial, mas cai justamente neste erro grave são os gregos do SUICIDAL ANGELS, pois seu novo CD, 'Bloodbath', é a clara mostra de que o culto ao passado tem seu lado negativo.
Apesar dos bons músicos da banda, bem como a produção sonora extremamente bem cuidada (Feita por R. D. Liapakis, tendo Christian Schmidt como engenheiro de som e Jörg Ugen na mixagem e masterização), o que vemos no CD é apenas uma releitura de pontos comuns já abordados ad infinitum posteriormente, especialmente na segunda metade da década de 80: bem feito, tem energia de sobra e empolga os mais incautos, mas o quarteto está longe de ter personalidade própria, isso sem contar que muitas faixas são extremamente parecidas umas com as outras, porque pouco se varia nos andamentos das mesmas, não importando quantos argumentos possam ser usados em sua defesa.
Há momentos legais como 'Moshing Crew', onde existe muito do velho TANKARD; 'Face of God', onde o EXODUS manda lembranças, pois a faixa é a cara do trabalho de Gary Holt e sua trupe; e 'Chaos (The Curse is Burning Inside)', onde muito da música já se ouviu em discos por volta de 88 e 89, especialmente na escola Alemã de Thrash Metal (em especial, KREATOR).
A banda pode fazer bem mais que isso, tanto que tem músicas boas em seus trabalhos anteriores, mas este disco aqui mostra que precisam, e muito, sair da sombra do passado, e se reinventar, ser o SUICIDAL ANGELS, e não uma cópia de outra banda.
Bloodbath - Suicidal Angels
(2012 - Noise Arts – Importado)
Tracklist:
01. Bloodbath
02. Moshing Crew
03. Chaos (The Curse is Burning Inside)
04. Face of God
05. Morbid Intention to Kill
06. Summoning of the Dead
07. Legacy of Pain
08. Torment Payback
09. Skinning the Undead
10. Bleeding Cries
Formação:
Nick Melissourgos – Vocais, guitarras
Panos Spanos – Guitarras
Angelos Kritsotakis – Baixo
Orpheas Tzortzopoulos – Bateria
Outras resenhas de Bloodbath - Suicidal Angels
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Organização do Bangers Open Air promete novidades; "Vocês não perdem por esperar!"
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
A banda que ajudou o Metallica a não acabar após "St. Anger", segundo Lars Ulrich
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


