Skypho: Um dos nomes mais ecléticos de Portugal
Resenha - Same Old Skin - Skypho
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 30 de maio de 2012
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ainda que apareçam poucos registros lusitanos aqui no Brasil, dá para sacar que o cenário daqueles lados é bastante diversificado. E, neste sentido, o Skypho é considerado um dos nomes mais ecléticos de Portugal. Suas atividades se estendem para pouco mais de uma década e, após liberar a demo "Hidden Faces" (04) e o EP "Nowhere Neverland" (07), agora chegou a hora de marcar sua estreia com um álbum completo chamado "Same Old Skin", lançado em 2011 de forma independente.
E o Skypho não impôs limites em termos de estilos adotados em "Same Old Skin"... O pessoal abraça o heavy metal todo alternativo, o ska, música oriental e, oras vejam, "Jungle Syndrome" tem samba (traçaram um paralelo com o título?). Cantando em seu idioma pátrio e em inglês, os portugueses conseguem amarrar com eficiência estas sonoridades contrastantes – especialmente em "The Spirit" – mas é fato que tanta experimentação dividirá muito as opiniões por aí.
Contudo, o Skypho também investe em composições não tão ambiciosas e, assim, com maior poder de assimilação, como é o caso das funcionais "My Insomnia" e a balada "White Bird"; mas esta direção acaba sendo uma minoria, a ideia por aqui é uma verdadeira mutação sonora. A produção geral do disco é de primeira linha, desde o áudio, gravado por Ivo Magalhães em Tio Rock Studios (Portugal) e masterizado por Jens Bogren (Opeth, Katatonia, Soilwork) no Fascination Street Studios (Suécia), além de o projeto gráfico ser em digipak e repleto de belíssimas fotografias.
Com tantos ritmos e sons, este se torna um disco que muitos julgarão de ácida digestão, mas esse é o preço frequentemente pago por se investir em uma música de maior profundidade artística. Ainda assim, o público que aprecia nomes como Ill Niño, Korn, Pearl Jam, aliado às experimentações de Opeth e Pink Floyd, certamente encontrarão muita coisa interessante em "Same Old Skin". Merece uma conferida!
Contato:
http://www.myspace.com/skypho
http://www.skyphoband.com
Formação:
Carlos Tavares - voz e violão
Hugo Sousa - guitarra
Zé Vidal - guitarra
Ricardo Santos - baixo
Ricardo Fontoura - bateria
Hugo Oliveira - percussão
Skypho - Same Old Skin
(2011 / independente - importado)
01. s.d.s
02. Sleeping In The Monster's Bed
03. A última Caminhada
04. My insomina
05. Your Love, My Cage, My Prison, My Rage
06. Spirit
07. Nowhere Neverland
08. Demon's Party
09. Darkness Of The Soul
10. My Last Words
11. Re_Nasce
12. Jungle Syndrome
13. White Bird
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Barão Vermelho acrescenta shows à turnê que reúne a formação original
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
O hit dos anos 80 que quase ficou engavetado, mas virou trilha de filme e atingiu o topo
"Magia negra arruinou minha vida", diz Dave Mustaine, do Megadeth
O clássico do Angra gravado por Andre Matos que é difícil de cantar, segundo Edu Falaschi


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



