Slippery: Hard Rock com pitadas de Heavy Metal
Resenha - First Blow - Slippery
Por Vitor Franceschini
Postado em 02 de maio de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Finalmente o primeiro album do Sippery saiu e teremos a honra de resenhá-lo! Os caras se enveredam pelo Hard Rock com pitadas de Heavy Metal.
A banda foi formada em 2004 e conta com Fabiano Drudi (vocais), Dragão e Kiko Shred (guitarras), Erico Morales (baixo) e Rod Rodriguez (bateria) e é oriunda de Campinas/SP. Este trabalho é composto por três composições de seu primeiro EP mais nove sons de puro Hard ‘n’ Heavy.
Os músicos são grandes conhecedores do gênero e bebem na fonte de nomes como Quiet Riot, Bonfire e Wasp, ou seja, o melhor da nata do Hard/Glam e Heavy Metal. Desde a concepção do encarte, passando pelo visual dos músicos (felizmente nada exagerado) até as composições, tudo remete ao melhor som dos anos 80.
O som do grupo pode parecer datado, ainda mais aqui no Brasil onde só se sabe valorizar o Hard gringo e olha lá, porém, o som do grupo não deve nada aos grupos atuais do gênero. A produção, a cargo de Átila Ardanuy e da banda, também nos remete aos saudosos anos 80.
Dentre os destaques, Follow Your Dreams ainda é o hit e carro-chefe da banda. Com sua pegada e refrão marcantes, será difícil superar essa composição. No Time To Sorrow se destaca pela sua veia Metal, com ótimos riffs de guitarras, peso e mais um bom refrão. Aliás, essa é uma das marcas da banda, pois seus refrãos são pegajosos como o estilo pede.
Dentre as composições mais novas, Run For Reaction não pode deixar de ser citada. Além de possuir belos riffs, seu ritmo um tanto quanto cadenciando ficou interessante e seu refrão nos remete a trilhas de filmes de ação do já tão falado anos 80. A faixa título, com uma pegada mais Rock ‘n’ Roll, também merece destaque. Isso sem contar a frenética Out Of The Light, que soa empolgante e deve ser interessantíssima ao vivo.
Lógico que não poderia faltar as baladas, e aqui elas respondem pelo nome de Another Chance e What I Need. A primeira me chamou mais atenção, pois possui mais peso e um belo instrumental, bela interpretação de Fabiano, além de soar menos padrão que a segunda. O álbum ainda conta como bônus um interessante cover para Night Of The Demon, da banda britânica de NWOBHM/Hard Rock, Demon. Enfim, "First Blow" é um bom começo para uma banda que sabe e muito bem o que faz.
Outras resenhas de First Blow - Slippery
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
O truque simples que criou o som monstruoso de guitarra de um clássico do AC/DC
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
Ghost anuncia álbum ao vivo "2 Big to Rig Original Motion Picture Soundtrack"
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
Os 10 melhores álbuns de heavy metal de todos os tempos, segundo o RYM
A banda que brasileiros adoram, mas que Malcolm Young não queria que o AC/DC se parecesse

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



