Slippery: Hard Rock com pitadas de Heavy Metal

Resenha - First Blow - Slippery

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

9


Finalmente o primeiro album do Sippery saiu e teremos a honra de resenhá-lo! Os caras se enveredam pelo Hard Rock com pitadas de Heavy Metal.

A banda foi formada em 2004 e conta com Fabiano Drudi (vocais), Dragão e Kiko Shred (guitarras), Erico Morales (baixo) e Rod Rodriguez (bateria) e é oriunda de Campinas/SP. Este trabalho é composto por três composições de seu primeiro EP mais nove sons de puro Hard ‘n’ Heavy.

publicidade

Os músicos são grandes conhecedores do gênero e bebem na fonte de nomes como Quiet Riot, Bonfire e Wasp, ou seja, o melhor da nata do Hard/Glam e Heavy Metal. Desde a concepção do encarte, passando pelo visual dos músicos (felizmente nada exagerado) até as composições, tudo remete ao melhor som dos anos 80.

O som do grupo pode parecer datado, ainda mais aqui no Brasil onde só se sabe valorizar o Hard gringo e olha lá, porém, o som do grupo não deve nada aos grupos atuais do gênero. A produção, a cargo de Átila Ardanuy e da banda, também nos remete aos saudosos anos 80.

publicidade

Dentre os destaques, Follow Your Dreams ainda é o hit e carro-chefe da banda. Com sua pegada e refrão marcantes, será difícil superar essa composição. No Time To Sorrow se destaca pela sua veia Metal, com ótimos riffs de guitarras, peso e mais um bom refrão. Aliás, essa é uma das marcas da banda, pois seus refrãos são pegajosos como o estilo pede.

publicidade

Dentre as composições mais novas, Run For Reaction não pode deixar de ser citada. Além de possuir belos riffs, seu ritmo um tanto quanto cadenciando ficou interessante e seu refrão nos remete a trilhas de filmes de ação do já tão falado anos 80. A faixa título, com uma pegada mais Rock ‘n’ Roll, também merece destaque. Isso sem contar a frenética Out Of The Light, que soa empolgante e deve ser interessantíssima ao vivo.

publicidade

Lógico que não poderia faltar as baladas, e aqui elas respondem pelo nome de Another Chance e What I Need. A primeira me chamou mais atenção, pois possui mais peso e um belo instrumental, bela interpretação de Fabiano, além de soar menos padrão que a segunda. O álbum ainda conta como bônus um interessante cover para Night Of The Demon, da banda britânica de NWOBHM/Hard Rock, Demon. Enfim, "First Blow" é um bom começo para uma banda que sabe e muito bem o que faz.

http://www.slippery.com.br

publicidade


Outras resenhas de First Blow - Slippery

Slippery: Seguindo o caminho já trilhado de forma diferente

Slippery: Ótima estreia deste quinteto de Hard Glam




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Muito além da Tina Turner: os filmes Mad Max e o Heavy MetalMuito além da Tina Turner
Os filmes Mad Max e o Heavy Metal


Guitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar WorldGuitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World

Mulheres no Rock: resistência em um meio machistaMulheres no Rock
Resistência em um meio machista


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin