Necropsya: Álbum deve agradar fãs de Metal não tão extremo
Resenha - Distorted - Necropsya
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 02 de maio de 2012
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Antes mesmo de colocar o disco para tocar, uma coisa chama a atenção: o encarte muito bonito, com o visual bem clean, algo que se contrapõe à rebeldia da banda. Uma ótima apresentação gráfica! A ilustração do fundo da caixinha, onde o CD é acoplado, é maravilhosamente detalhada e carregada de significados fortes, se analisados de forma a relacioná-los com o cotidiano das grandes cidades.
Ao dar o "play", vem a constatação de que o trio paranaense investe em um Thrash Metal que foge um pouco do tradicional: ao invés daquela rifferama e velocidade desenfreadas, o grupo prima por algo bastante cadenciado (salvo alguns poucos momentos – "Stress" foge à regra, bem porradona) e moderno. O peso marca presença – e tinha mesmo que ser assim. Além disso, há uma pegada Heavy forte aqui.
O nível técnico é grande e as composições são bem variadas, com arranjos bem estruturados, o que garante a solidez do trabalho.
Um detalhe interessante é a alternância de vocais – os três músicos cantam: tem o tipo mais gutural, o quase rouco/rasgado e o mais gritado. Apenas para registro, o principal é de Henrique Vivi, também baixista. Henrique Bertol (guitarra) e Celso Costa (bateria) ficam mais no backing, mas têm a mesma importância para as músicas.
A gravação também está profissional, cuidadosamente cristalina. Portanto, estaria tudo perfeito, não fosse o fato de que, ouvindo o material mais vezes, percebe-se a carência de algo mais agressivo e veloz. Aí sim, o som desse pessoal ficaria bem mais impactante!
Se por um lado isso é uma observação, por outro, eles são donos do próprio nariz e fazem o que bem entendem. Ou seja, em sua proposta inicial, não há do que reclamar. Portanto, "Distorted" deve agradar fãs de Metal não tããããããão extremo. Já aqueles que só gostam de brutalidade talvez estranhem o resultado. Na dúvida, o conselho mais óbvio: ouça e tire suas conclusões.
Necropsya – Distorted
Independente – 2011 – Brasil
http://www.myspace.com/necropsya
Tracklist
1. Easy Target 03:59
2. Proud and Maggots 05:24
3. Ask Myself 02:33
4. Kill 'Em 07:18
5. Son of Bitch 03:31
6. Sorry 01:26
7. What Remains for You 04:51
8. Head Up! 03:40
9. Individual 05:31
10. Utopia 05:16
11. What the Hell? 05:31
12. Distorted 05:21
13. Stress 03:17
Total: 57:38
Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com
@som_extremo
Outras resenhas de Distorted - Necropsya
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Wolfgang Van Halen vence aposta com troll da internet e vai à forra
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
A música dos Smiths que Johnny Marr acha que nenhuma outra banda conseguiria fazer
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
A melhor música do Wings de todos os tempos, segundo Paul McCartney
Cinco músicas gravadas por bandas de Metal que foram inspiradas em filmes
O clássico da banda Evanescence que a vocalista Amy Lee odiava
David Gilmour explica porque nunca conseguiu tocar com velocidade

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



