Cinco ótimos discos que não estão no Spotify e você precisa ouvir
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de dezembro de 2022
Lançado em 2008, o Spotify é o serviço de streaming de música mais popular do mundo. Milhões de pessoas espalhadas pelo Planeta Terra curtem suas canções preferidas na plataforma. Porém, dependendo de qual for sua música do coração, você vai ter que a ouvir de outra forma, pois existem algumas composições (e discos) que não constam no vasto catálogo do Spotify.
A lista a seguir, elaborada por Mateus Ribeiro, apresenta algumas dessas "obras" esquecidas. Aperte o play e confira cinco ótimos discos que não estão no Spotify e você precisa ouvir.
"We've Come For You All" - Anthrax (2003)
O Anthrax passou por um período conturbado no final da década de 1990. Após o excelente "Sound Of White Noise" (1993), o quinteto lançou dois discos que não fizeram tanto sucesso: "Stomp 442" e "Volume 8 - The Threat Is Real".
A volta por cima veio como "We've Come For You All". Lançado em 2003, o nono disco de estúdio do Anthrax é uma porrada na cara, que mistura peso, energia e modernidade. Músicas como "What Doesn't Die", "Refuse To Be Denied", "Safe Home" e "Any Place But Here" mostram que o Anthrax ainda tinha muita lenha para queimar.
"Cross Purposes" - Black Sabbath (1994)
Quando se fala em vocalistas do Black Sabbath, as pessoas pensam quase que automaticamente em Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio, enquanto se esquecem de Tony Martin.
Segundo cantor que mais gravou discos com o Sabbath, Tony Martin fez um ótimo trabalho enquanto foi integrante da banda e o ótimo "Cross Purposes" é uma boa amostra do talento do vocalista. Duvida? Então ouça "I Witness", "Cross Of Thorns" e "The Hand That Rocks The Cradle" e tire suas próprias conclusões.
Ah, vale citar que "Cross Purposes" conta com a participação do lendário Eddie Van Halen
"Jugulator" - Judas Priest (1997)
Tim "Ripper" Owens foi o escolhido para substituir Rob Halford, quando o Metal God resolveu deixar o Judas Priest. O então jovem cantor, dono de uma voz potente, gravou dois discos com o grupo e o primeiro desses trabalhos é "Jugulator", um dos álbuns mais pesados e intensos do quinteto.
Além de não figurar no Spotify, "Jugulator" também foi chutado das apresentações ao vivo do Judas Priest desde 2003, quando Halford retornou. Uma pena.
"The Ozzman Cometh" (1997)
Pode parecer estranho uma coletânea aparecer nesta lista. A explicação é simples: a então inédita "Back On Earth" é uma das melhores músicas gravadas pelo Madman.
"We're Outta Here" - Ramones (1997)
O último show dos Ramones é um registro histórico, que conta com a participação de muitas personalidades do rock, como Eddie Vedder e Lemmy Kilmister. Se você conferir "a última dança" do Ramones, vai ter que dar seus pulos fora do Spotify.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps