Necropsya: Trash Metal de alta qualidade e originalidade
Resenha - Distorted - Necropsya
Por Pierre Cortes
Postado em 11 de novembro de 2011
Confesso que tive uma grande surpresa ao me deparar com o álbum "Distorted" da banda curitibana NECROPSYA. A começar pelo trabalho gráfico: cores harmônicas, suaves e bela ilustração. Pensei estar diante de um grupo com sonoridade Industrial. Ledo engano. Esse trio executa um Thrash Metal de altíssima qualidade e de grande originalidade.

Com alguns Ep’s lançados e um álbum, de 2007, intitulado "Roars", os rapazes concorreram em três categorias do 1º Prêmio Ivo Rodrigues de Curitiba. Foram elas: melhor guitarrista, melhor álbum lançado e melhor banda. Destas, faturaram a de melhor banda de Curitiba em 2010. Uma grande conquista.
Podemos também afirmar que as conquistas não param por aí. Certamente "Distorted" é uma delas. Se não para a banda, mas para os apreciadores do Metal feito com garra e qualidade. O som que aqui conferimos é repleto de vigor e bem executado. O guitarrista Henrique Bertol realiza riffs contagiantes e fortes, característicos das boas bandas que tocam este estilo; Celso Costa dá um peso ao grupo com suas baquetas poderosas; Henrique Vivi intercala vozes mais rasgadas com outras mais limpas, o que torna isso um diferencial na banda, além de usar o baixo de forma que os ouvintes mais exigentes não tenham motivo algum para reclamar, pois é bastante audível.
Impossível não nos impressionarmos com músicas como "Proud and Maggots", que tem partes mais cadenciadas e outras bem rápidas, mostrando uma banda bem agressiva; "Kill ‘Em", com um refrão grudento e bem legal; "What Remains for You", com uma introdução de guitarra que chega a ser quase melancólica e que tem um solo excelente; "Distorted", que começa com uma bateria demolidora. E não podemos também deixar de mencionar as duas composições em português: "Utopia" e "Stress". Nelas sentimos que a capacidade do grupo é ainda mais ampla. Sim, as músicas funcionam também usando a língua nativa. Em "Distorted" não iremos encontrar músicas super rápidas, como algumas excelentes bandas de Thrash Metal executam, mas se você é um apreciador de Metal feito com energia e bastante personalidade, não pode deixar de conferir essa obra. Recomendadíssimo.
Banda: Necropsya
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Distorted
Ano: 2011
Estilo: Thrash Metal
Gravadora: Independente
Faixas:
1. Easy Target
2. Proud and Maggots
3. Ask Myself
4. Kill ‘Em
5. Son of a Bitch
6. Sorry
7. What Remains for You
8. Head Up
9. Individual
10. Utopia
11. What the Hell?
12. Distorted
13. Stress
Line-up:
Henrique Vivi – Vocal, Baixo
Henrique Bertol – Guitarra
Celso Costa – Bateria
Sites:
http://www.myspace.com/necropsya
https://www.facebook.com/pages/Necropsya/176583969035612
http://twitter.com/#!/necropsyabr
Outras resenhas de Distorted - Necropsya
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Kiss anuncia box-set super deluxe do álbum "Rock and Roll Over"
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
Cheetah Chrome fez participação no clipe de "Pet Sematary", dos Ramones
A música que David Gilmour vetou na reunião histórica do Pink Floyd
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
Augusto Licks sobre circunstâncias da saída dos Engenheiros do Hawaii: "Foram injustas"
Nicko McBrain diz que voltaria a tocar e gravar com Iron Maiden com condição
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Skid Row entra na segunda fase do processo seletivo do novo vocalista
O disco da "fase John Bush" que é o preferido de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Os 50 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos, em lista da Classic Rock
AC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?
Noel Gallagher escolhe a melhor banda dos EUA: "Realmente muito boa"

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



