Coração de Herói: Thrash e Hardcore pesado e agressivo
Resenha - Apocalipse XVIII - Coração de Herói
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collectors Room
Postado em 27 de abril de 2012
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Coração de Herói é a nova banda de Marcelo "Soldado" Nejen (ex-Korzus e Treta HC), que aqui, além das guitarras, assume também os vocais. Ao seu lado estão Tomatti (guitarra), Rafa (baixo) e Paulinho (bateria). O som do grupo é uma amálgama entre thrash metal e hardcore, com bastante peso e agressividade.
Produzido por Heros Trench e Marcello Pompeu, o primeiro disco do Coração de Herói apresenta uma sonoridade bem orgânica, viva, que agrada de imediato. O timbre áspero das guitarras casa com a proposta do grupo, característica que, aliada a escolha da banda em cantar na língua portuguesa, torna a sua música diferenciada em um primeiro momento.
Porém, nem tudo são flores. Com exceção da faixa que dá nome à banda, as demais composições apresentam riffs requentados, que você já ouviu dezenas de vezes em outros grupos. Isso incomoda, porque cada música acaba remetendo a algo que você, mesmo inconscientemente, já conhece. Liricamente, as letras de Nejen exploram temas religiosos e bíblicos e, apesar de raramente caírem na pieguice, também não acrescentam muito ao trabalho, soando clichês na maior parte do tempo, isso quando não escorregam para a pregação de valores que não tem nada a ver com o rock, como acontece em "Aos Velhos Tempos".
A energia intensa da banda, preservada pela ótima produção, pode enganar os mais afoitos. No entanto, as ideias apresentadas pelo grupo nesse seu primeiro disco, de maneira geral, soam repetitivas, como se o quarteto redecorasse velhos clichês com uma nova embalagem e os reapresentasse aos ouvintes.
O Coração de Herói tem talento e potencial - e isso fica claro na música "Coração de Herói" e em alguns momentos ao longo do álbum -, mas precisa ser capaz de se descolar das suas influências, usando-as para encontrar a sua própria identidade e não como bengala para criar as suas músicas. Um disco interessante, mas que poderia ser muito melhor se a banda seguisse esse caminho.
Faixas:
Armadura
Coração de Herói
Colisão
Aos Velhos Tempos
Confronto Final
Sem Amanhã
Na Rua
Infante Combatente
Unidos pelo Sangue
Youngblood
Entre o Bem e o Mal
Apocalipse
Outras resenhas de Apocalipse XVIII - Coração de Herói
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
Baixista se manifesta pela primeira vez sobre retorno do Faith No More
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
Bruce Dickinson pretende se manter ativo depois que parar de cantar
O solo que Slash compara a fazer sexo e nunca se cansa de tocar
5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A opinião de Mark "Barney" Greenway, do Napalm Death, sobre Lemmy e o Motörhead
Steve Hackett (Genesis) e Steve Rothery (Marillion) anunciam álbum colaborativo
O músico que Freddie Mercury considerava o maior de todos os tempos
A primeira banda que fez Phil Collins se apaixonar pelo rock progressivo
A curiosa resposta de Kerry King ao ser perguntado se prefere Sepultura ou Rainbow
Brian May diz que gravar com Axl Rose foi "uma experiência estranha"
Fotos de Infância: Ozzy Osbourne


"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Iron Maiden: Virtual XI não é nem oito, nem oitenta



