Coração de Herói: Mistura coesa entre Thrash e Hardcore

Resenha - Apocalipse XVIII - Coração de Herói

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Que grata surpresa esse debut dos paulistanos do CORAÇÃO DE HERÓI. A banda, formada em 2010, e que conta em sua formação com Soldado (Ex-KORZUS/TRETA HC) (Vocais/Guitarra), Tomatti (Guitarra/Vocais), Rafa (Baixo) e Paulinho (Bateria) nos traz neste “Apocalipse XVIII” um verdadeiro petardo, numa mistura muito coesa entre thrash metal e hardcore, com uma pegada moderna (no melhor sentido do termo) e muito pesada, e que agrada logo na primeira audição.
5000 acessosEm 05/01/1974: Pink Floyd tenta fazer um álbum sem instrumentos5000 acessosSpotify: as músicas de Metal mais ouvidas no Brasil

Com uma produção excelente, realizada pelos conceituados Heros Trench e Marcello Pompeu, no Mr. Som Studio, e que soube deixar o som da banda bem agressivo, direto e orgânico, e com uma bela arte gráfica, o CORAÇÃO DE HERÓI mostra um grau de profissionalismo poucas vezes visto em bandas iniciantes, mostrando que já estão preparados para atingir o devido reconhecimento pelos amantes da música pesada.

E o disco traz uma quantidade absurda de riffs e mais riffs ultra pesados e cativantes, com levadas que ora são mais voltadas ao metal, ora mais voltadas ao hardcore (tendo como referência principal a escola “novaiorquina”), mas sempre com muita agressividade, e prezando mais pela qualidade das estruturas das composições do que pelo excesso de técnica instrumental. Além disso, os vocais de Soldado são excelentes, transbordando fúria em cada passagem.

Além disso, a banda aborda temas muito interessantes em suas letras, cantadas em português, sendo que inclusive o nome do álbum remete a um trecho bíblico, que influenciou várias passagens ao longo de todo o álbum. Prestem atenção na letra da faixa “Apocalipse”, que encerra o trabalho, e mostra bem a proposta crítica da banda.

Todas as faixas do disco são fortes e diretas, sem muitas firulas, e merecem ser ouvidas com toda a atenção, com destaque para “Armadura”, uma faixa bem variada, com belos arranjos vocais, e um andamento mais cadenciado; “Colisão”, uma das mais rápidas e agressivas do trabalho, com até algumas passagens que remetem ao death metal, embora prevaleçam elementos de thrash; “Sem Amanhã”, mais voltada ao Hardcore, lembrando os melhores momentos do AGNOSTIC FRONT e do SUICIDAL TENDENCIES, e com um baixo martelado que fazem os autofalantes tremerem; e “Youngblood”, que embora tenha esse nome, é cantada em português, e tem uma levada que remete aos melhores momentos do thrash metal da bay area, sendo uma das melhores do disco.

Com esse lançamento, fica claro que o CORAÇÃO DE HERÓI é uma banda especial, e que tem tudo para se firmar no underground, e fazer história no metal nacional. Desde já um dos melhores lançamentos de 2012. E o melhor de tudo, o disco esta disponível gratuitamente para download no site oficial da banda. Imperdível.

Apocalipse XVIII – Coração de Herói
(2012 – Independente - Nacional)

Track List:
01. Armadura
02. Coração de Herói
03. Colisão
04. Aos Velhos Tempos
05. Confronto Final
06. Sem Amanhã
07. Da Rua
08. Infante Combatente
09. Unidos Pelo Sangue
10. Youngblood
11. Entre o Bem e o Mal
12. Apocalipse

Contato:
http://www.coracaodeheroi.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Apocalipse XVIII - Coração de Herói

327 acessosCoração de Herói: Thrash e Hardcore pesado e agressivo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Coração de Herói"

Em 05/01/1974Em 05/01/1974
Pink Floyd tenta fazer um álbum sem instrumentos

SpotifySpotify
As músicas de Metal mais ouvidas no Brasil

SepulturaSepultura
Demo rara com Andreas Kisser no vocal

5000 acessosHeavy Metal: os dez vocalistas que cantam mais agudo5000 acessosHomossexualidade: 5 nomes da cena rock/metal que assumiram5000 acessosMegadeth: novo álbum fez Slash ser multado5000 acessosNão se engane: o vinil ainda caminha para o cemitério2021 acessosMoshpit de Formigas: Insetos agindo de forma extremamente true4078 acessosIron Maiden: mashup de Eddie com Papa Emeritus em capa de revista

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online