Coração de Herói: Mistura coesa entre Thrash e Hardcore
Resenha - Apocalipse XVIII - Coração de Herói
Por Junior Frascá
Postado em 21 de março de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Que grata surpresa esse debut dos paulistanos do CORAÇÃO DE HERÓI. A banda, formada em 2010, e que conta em sua formação com Soldado (Ex-KORZUS/TRETA HC) (Vocais/Guitarra), Tomatti (Guitarra/Vocais), Rafa (Baixo) e Paulinho (Bateria) nos traz neste "Apocalipse XVIII" um verdadeiro petardo, numa mistura muito coesa entre thrash metal e hardcore, com uma pegada moderna (no melhor sentido do termo) e muito pesada, e que agrada logo na primeira audição.
Com uma produção excelente, realizada pelos conceituados Heros Trench e Marcello Pompeu, no Mr. Som Studio, e que soube deixar o som da banda bem agressivo, direto e orgânico, e com uma bela arte gráfica, o CORAÇÃO DE HERÓI mostra um grau de profissionalismo poucas vezes visto em bandas iniciantes, mostrando que já estão preparados para atingir o devido reconhecimento pelos amantes da música pesada.
E o disco traz uma quantidade absurda de riffs e mais riffs ultra pesados e cativantes, com levadas que ora são mais voltadas ao metal, ora mais voltadas ao hardcore (tendo como referência principal a escola "novaiorquina"), mas sempre com muita agressividade, e prezando mais pela qualidade das estruturas das composições do que pelo excesso de técnica instrumental. Além disso, os vocais de Soldado são excelentes, transbordando fúria em cada passagem.
Além disso, a banda aborda temas muito interessantes em suas letras, cantadas em português, sendo que inclusive o nome do álbum remete a um trecho bíblico, que influenciou várias passagens ao longo de todo o álbum. Prestem atenção na letra da faixa "Apocalipse", que encerra o trabalho, e mostra bem a proposta crítica da banda.
Todas as faixas do disco são fortes e diretas, sem muitas firulas, e merecem ser ouvidas com toda a atenção, com destaque para "Armadura", uma faixa bem variada, com belos arranjos vocais, e um andamento mais cadenciado; "Colisão", uma das mais rápidas e agressivas do trabalho, com até algumas passagens que remetem ao death metal, embora prevaleçam elementos de thrash; "Sem Amanhã", mais voltada ao Hardcore, lembrando os melhores momentos do AGNOSTIC FRONT e do SUICIDAL TENDENCIES, e com um baixo martelado que fazem os autofalantes tremerem; e "Youngblood", que embora tenha esse nome, é cantada em português, e tem uma levada que remete aos melhores momentos do thrash metal da bay area, sendo uma das melhores do disco.
Com esse lançamento, fica claro que o CORAÇÃO DE HERÓI é uma banda especial, e que tem tudo para se firmar no underground, e fazer história no metal nacional. Desde já um dos melhores lançamentos de 2012. E o melhor de tudo, o disco esta disponível gratuitamente para download no site oficial da banda. Imperdível.
Apocalipse XVIII – Coração de Herói
(2012 – Independente - Nacional)
Track List:
01. Armadura
02. Coração de Herói
03. Colisão
04. Aos Velhos Tempos
05. Confronto Final
06. Sem Amanhã
07. Da Rua
08. Infante Combatente
09. Unidos Pelo Sangue
10. Youngblood
11. Entre o Bem e o Mal
12. Apocalipse
Contato:
http://www.coracaodeheroi.com
Outras resenhas de Apocalipse XVIII - Coração de Herói
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Fita com registro de ensaio de Ozzy Osbourne em 1979 é encontrada
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


