Coração de Herói: Mistura coesa entre Thrash e Hardcore
Resenha - Apocalipse XVIII - Coração de Herói
Por Junior Frascá
Postado em 21 de março de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Que grata surpresa esse debut dos paulistanos do CORAÇÃO DE HERÓI. A banda, formada em 2010, e que conta em sua formação com Soldado (Ex-KORZUS/TRETA HC) (Vocais/Guitarra), Tomatti (Guitarra/Vocais), Rafa (Baixo) e Paulinho (Bateria) nos traz neste "Apocalipse XVIII" um verdadeiro petardo, numa mistura muito coesa entre thrash metal e hardcore, com uma pegada moderna (no melhor sentido do termo) e muito pesada, e que agrada logo na primeira audição.
Com uma produção excelente, realizada pelos conceituados Heros Trench e Marcello Pompeu, no Mr. Som Studio, e que soube deixar o som da banda bem agressivo, direto e orgânico, e com uma bela arte gráfica, o CORAÇÃO DE HERÓI mostra um grau de profissionalismo poucas vezes visto em bandas iniciantes, mostrando que já estão preparados para atingir o devido reconhecimento pelos amantes da música pesada.
E o disco traz uma quantidade absurda de riffs e mais riffs ultra pesados e cativantes, com levadas que ora são mais voltadas ao metal, ora mais voltadas ao hardcore (tendo como referência principal a escola "novaiorquina"), mas sempre com muita agressividade, e prezando mais pela qualidade das estruturas das composições do que pelo excesso de técnica instrumental. Além disso, os vocais de Soldado são excelentes, transbordando fúria em cada passagem.
Além disso, a banda aborda temas muito interessantes em suas letras, cantadas em português, sendo que inclusive o nome do álbum remete a um trecho bíblico, que influenciou várias passagens ao longo de todo o álbum. Prestem atenção na letra da faixa "Apocalipse", que encerra o trabalho, e mostra bem a proposta crítica da banda.
Todas as faixas do disco são fortes e diretas, sem muitas firulas, e merecem ser ouvidas com toda a atenção, com destaque para "Armadura", uma faixa bem variada, com belos arranjos vocais, e um andamento mais cadenciado; "Colisão", uma das mais rápidas e agressivas do trabalho, com até algumas passagens que remetem ao death metal, embora prevaleçam elementos de thrash; "Sem Amanhã", mais voltada ao Hardcore, lembrando os melhores momentos do AGNOSTIC FRONT e do SUICIDAL TENDENCIES, e com um baixo martelado que fazem os autofalantes tremerem; e "Youngblood", que embora tenha esse nome, é cantada em português, e tem uma levada que remete aos melhores momentos do thrash metal da bay area, sendo uma das melhores do disco.
Com esse lançamento, fica claro que o CORAÇÃO DE HERÓI é uma banda especial, e que tem tudo para se firmar no underground, e fazer história no metal nacional. Desde já um dos melhores lançamentos de 2012. E o melhor de tudo, o disco esta disponível gratuitamente para download no site oficial da banda. Imperdível.
Apocalipse XVIII – Coração de Herói
(2012 – Independente - Nacional)
Track List:
01. Armadura
02. Coração de Herói
03. Colisão
04. Aos Velhos Tempos
05. Confronto Final
06. Sem Amanhã
07. Da Rua
08. Infante Combatente
09. Unidos Pelo Sangue
10. Youngblood
11. Entre o Bem e o Mal
12. Apocalipse
Contato:
http://www.coracaodeheroi.com
Outras resenhas de Apocalipse XVIII - Coração de Herói
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
A coisa no Iron Maiden que só Bruce Dickinson faz bem, segundo Steve Harris
O disco do Black Sabbath que todas as faixas são "mágicas", segundo Rob Halford
A música do Queen que Brian May quase proibiu de ser usada em propaganda; "Eu gosto de dinheiro"
Lost Society conclui sua transformação em "Hell Is a State of Mind"
Por que o Iron Maiden deixou as feras mitológicas de lado, segundo Janick Gers
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Confessori traz um trabalho moderno, técnico e ambicioso em seu álbum solo de estreia
O cantor de banda de metal que só passou a gostar de Guns quando se abriu para outros sons
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
A razão pela qual o Led Zeppelin recusou a oportunidade de tocar no lendário Woodstock
A verdadeira banda pioneira do rock brasileiro dos anos 1980, que não foi a Blitz
Andreas Kisser conta a Rafinha Bastos o que tirou Max Cavalera do Sepultura

A Riqueza da maturidade - Yes entrega elegância e musicalidade em "Aurora"
Gladenfold aposta no Power Metal em "Soulbound"
Raimundos - há 26 anos, o "MTV Ao Vivo" registrava uma das fases mais intensas da banda
Lorna Shore cria obra que desafia os limites do ouvinte
Wings of Steel novamente acerta com "Winds of Time"
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Corrosion of Conformity encara perdas e mudanças em "Good God / Baad Man"
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Voivod - Música mutante para um futuro mutante



