Channel Zero: Thrash com profusão de grooves e melodia

Resenha - Feed 'Em With A Brick - Channel Zero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Oras, mas que Heavy Metal cheio de personalidade! Tendo iniciado suas atividades na Bélgica de 1990, o Channel Zero lançou quatro álbuns muito bons, sendo que “Unsafe” (94) e “Black Fuel” (96) colocaram a banda em uma posição bastante confortável em seu país. Mas, apesar das conquistas, infelizmente as manjadas desavenças pessoais e musicais simplesmente implodiram a continuidade dos trabalhos. Pelo menos até 2010...
5000 acessosRoger Waters: irritado com os "cameramen de celular"5000 acessosÁlbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock

Assim, após 13 anos longe da cena musical, o Channel Zero anunciou o retorno à ativa, e quase com a formação clássica. A ausência recaiu sobre o ótimo guitarrista Xavier Caron, cujas diferenças musicais persistiam, além de um problema auditivo que o impedia de ficar próximo a volumes altos de som. De qualquer forma, a banda seguiu se apresentando com Mike Doling (Soulfly) e posteriormente liberou este interessantíssimo “Feed 'Em With A Brick” em 2011.

Apoiado no Thrash Metal com profusão de groove e melodias, “Feed 'Em With A Brick” é o típico disco de fácil assimilação e que prioriza alguns dos elementos que o público tanto valoriza no Heavy Metal, que são os riffs criativos e vocalizações marcantes. Mas, curiosamente, o Channel Zero optou pela redução dos solos e, onde aparecem, geralmente são de curta duração – o que, sinceramente, não enfraquece em absolutamente nada a força das composições.

De qualquer forma, o repertório combina uma aura moderníssima com timbres irresistíveis, e as canções podem ser balizadas lá em cima. “Hot Summer”, “Electric Showdown” e “Hammerhead” são um teste de resistência para qualquer pescoço. Belas canções, e, ainda que a versatilidade vocal seja permanente, a sorumbática “Side Lines” e, principalmente a criativa semi-balada “Oceans” mostram este quesito sendo explorado com maior ênfase.

Foi divulgado que o Channel Zero tocaria no Brasil em março deste ano, mas infelizmente não vingou. Mas as negociações não pararam e pode ser que o público tenha uma boa surpresa num futuro próximo! Enquanto isso, a alternativa é ir curtindo “Feed 'Em With A Brick”, que é um registro de respeito para marcar o retorno de qualquer banda à ativa. Indicadíssimo!

Contato:
http://www.channel-zero.be/
http://www.myspace.com/chanzero

Formação:
Franky De Smet Van Damme - voz
Mike Doling - guitarra
Tino DeMartino - baixo
Phil Baheux - bateria

Channel Zero - Feed 'Em With A Brick
(2011 / Roadrunner Records – importado)

01. Hot Summer
02. Guns Of Navarone
03. Electric Showdown
04. Freedom
05. In The City
06. Angels Blood
07. Side Lines
08. Hammerhead
09. Capitol Pigs
10. Ammunition
11. War Is Hell
12. Ocean

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Feed 'Em With A Brick - Channel Zero

393 acessosChannel Zero: Trabalho cuidadoso, bem pensado e executado453 acessosChannel Zero: Thrash moderno, pesado e cadenciado

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Channel Zero"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Channel Zero"

Roger WatersRoger Waters
Irritado com os "cameramen de celular"

Álbuns ao vivoÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

MegadethMegadeth
Os melhores álbuns da banda segundo o About.com

5000 acessosFotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth5000 acessosBret Michaels: reveja os maiores constrangimentos do vocalista5000 acessosKiss: Vinnie Vincent é o maior filho da puta da história do rock?5000 acessosIron Maiden: Steve Harris fala da influência do Jethro Tull5000 acessosEpica: "Eu e Simone não encaixávamos, trabalhamos melhor hoje", diz Mark Jensen3006 acessosDimebag Darrel: Um raro vídeo de solo aos 18 anos

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online