Channel Zero: Trabalho cuidadoso, bem pensado e executado
Resenha - Feed 'Em With a Brick - Channel Zero
Por Pierre Cortes
Postado em 15 de janeiro de 2012
O mundo do Rock e do Metal traz inúmeras histórias e curiosidades sobre determinadas bandas que fazem parte deste cenário e, com certeza, o CHANNEL ZERO está inserido neste contexto. Vejamos a trajetória destes belgas.
Formado em 1990, a banda lançou alguns trabalhos e excursionou junto a nomes famosos como OBITUARY, NAPALM DEATH, DANZIG e MEGADETH. O álbum Unsafe conquistou o disco de ouro na Bélgica com mais de 30 mil cópias vendidas. Um grande feito. Quando estavam no auge da fama, em 1997, o grupo decide então encerrar suas atividades alegando incompatibilidades musicais e pessoais. Uma grande perda para o mundo do Metal.
Após longos 13 anos, o CHANNEL ZERO decide então retomar suas atividades. Com uma pequena mudança na formação original, a banda se consolida e junto ao produtor Logan Mader, que já trabalhou com nomes como MACHINE HEAD e DEVIL DRIVER, gravam o álbum Feed ’Em With a Brick.
A obra é um verdadeiro presente aos amantes do Metal Pesado. Eles apostam em um Thrash Metal que valoriza mais o peso do que propriamente a velocidade, criando composições onde há a fusão da melodia com a agressividade e resultando num som que é bastante contemporâneo.
Tudo é muito bem feito, mas os destaques ficam por conta dos riffs consistentes e solos interessantes de Mikey Doling e da voz grave, potente e marcante de Franky DSVD, sem mencionar os refrãos que, em sua maioria, são contagiantes.
As músicas de maior impacto são: "Hot Summer", que abre o álbum de forma poderosa com uma batera pesada, riffs fortes e refrão de fácil assimilação; "Angels Blood" é repleta de peso e variações rítmicas; "Side Lines" começa toda dedilhada e a voz de Franky é suave até a porradaria se fazer presente; "Ocean" é uma espécie de balada e novamente as vozes se revezam com timbres suaves e outros mais intensos, encerrando assim a obra com chave de ouro.
Feed ’Em With a Brick é um trabalho cuidadoso, muito bem pensado e executado, que mostra que o CHANNEL ZERO retornou fazendo bonito e pronto para conquistar um lugar de destaque na cena metálica mundial. Confira.
Banda: Channel Zero
País de Origem: Bélgica
Título do álbum: Feed ’Em With a Brick
Ano: 2011
Estilo: Thrash Metal
Gravadora: RoadRunner Records
Line-up:
Franky DSVD – Vocal
Mikey Doling – Guitarra
Tino De Martino – Baixo
Phil B – Bateria
Faixas:
1. Hot Summer
2. Guns of Navarone
3. Electric Showdown
4. Freedom
5. In the City
6. Angels Blood
7. Side Lines
8. Hammerhead
9. Capitol Pigs
10. Ammunition
11. War is Hell
12. Ocean
Outras resenhas de Feed 'Em With a Brick - Channel Zero
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O álbum dos Rolling Stones que foi estragado pela banda, segundo Mick Jagger
O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
Baterista afirma ter orgulho do álbum "Native Tongue", do Poison
Qual é a visão política do Ultraje a Rigor, segundo o guitarrista Marcos Kleine
A única música do Iron Maiden que todos integrantes escreveram juntos
A corretíssima exigência que Frejat impôs para gravar álbum do Barão Vermelho


Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



