Death Tyrant: Black Metal com membros do Lord Belial
Resenha - Dark Abyss - Death Tyrant
Por Marcos Garcia
Postado em 18 de março de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Na longa história do Metal e do Rock, bandas que surgem com membros de outras já consagradas recebem cobranças que beiram o absurdo, já que, infelizmente, muitos fãs ainda têm o péssimo e nada salutar hábito de comparar o trabalho de uma banda com a outra, e em geral, acaba se decepcionando, buscando algo que não irá encontrar, por melhor que o trabalho seja, porque esquecem que uma nova banda ou projeto não precisa ter necessariamente o mesmo enfoque do trabalho anterior de seus membros.
O DEATH TYRANT é uma banda ainda jovem, mas que possui em suas fileiras os irmãos Thomas e Anders Backelin, respectivamente guitarrista/vocalista e baixista do LORD BELIAL, um dos fortes nomes da cena Black Metal sueca, logo, a cobrança será bem elevada, mas que neste Promo ‘The Dark Abyss’ mostram que estão mais que aptos a passar na sabatina que ousem impor à banda.
Praticando um Black Metal ao mesmo tempo ríspido, bruto e melodioso, a banda obtém resultados ótimos, mas um pouco diferentes do que já se viu em trabalhos anteriores dos irmãos Backelin, pois tanto os momentos mais velozes quanto os mais climáticos e sinistros não são lá parecidos com o LORD BELIAL.
A produção visual, feita por Marcelo Vasco, é muito bem trabalhada (o logo é mais um trabalho ótimo deo conhecido artista Christophe Szpajdel), e a produção sonora, que ficou aos cuidos de Anders, consegue dar brilho e peso a cada momento abordado pela banda em sua música.
As quatro músicas que compõem o Promo (‘Pandemonium’, ‘Baphomet’, ‘Tenebrae’ e ‘The End’) são autênticas jóias raras que encontram-se em um nível bem elevado, feitas por quem entende do estilo, pois são ricas em guitarras ora rápidas, ora mais melodiosas em grandes riffs e solos bem tocados, baixo sempre presente e pesado, e é justamente na bateria que está o maior diferencial, já que Jocke tem um approach bem mais técnico, variado, rápido, e com uma pegada mais pesada que Micke Backelin. Os andamentos e bases são variados em todas as músicas, mas cada uma delas possui sua própria identidade.
Um ótimo aperitivo para o CD que chega em breve, e uma pena que Thomas prefira se dedicar apenas às guitarras, já que após a gravação do Promo, entrou o vocalista Daniel Bornstrand, que deve estar presente no CD que deve estar saindo do forno a qualquer momento.
As faixas do Promo podem ser encontradas e baixadas no seguinte link:
http://soundcloud.com/death-tyrant/sets/the-dark-abyss
Tracklist:
01. Pandemonium
02. Baphomet
03. Tenebrae
04. The End
Formação:
Thomas Backelin – Guitarras e vocais
Dennis Antonsson – Guitarras
Anders Backelin – Baixo
Jocke Antonsson – Bateria
Contatos:
http://www.death-tyrant.se
http://www.myspace.com/death-tyrant.se
http://www.facebook.com/pages/Death-Tyrant/169270399757737?sk=info
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
Banda canadense toca em hospital para jovem que sonhava em ir a show de heavy metal
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
Tony Iommi responde se fará uma turnê para promover seu novo álbum "From the Dark"
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
Ivan Busic reafirma sua conexão com o blues em novo álbum
O álbum do Rush rejeitado pelo público que Neil Peart guardava no coração
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
O disco do Megadeth que David Ellefson definiu como um "passo para trás"
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
A pior música do Slipknot, segundo o Loudwire
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
A música de David Gilmour no Pink Floyd que ele odeia e não ouve desde o lançamento
Scorpions: a história por trás da música "Wind of Change"
"Depressivo e entediante"; o álbum do Pink Floyd que David Gilmour não conseguiu ouvir
O cover considerado por Geddy Lee "uma das melhores coisas que já gravamos" com o Rush



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



