Death Tyrant: Black Metal com membros do Lord Belial
Resenha - Dark Abyss - Death Tyrant
Por Marcos Garcia
Postado em 18 de março de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Na longa história do Metal e do Rock, bandas que surgem com membros de outras já consagradas recebem cobranças que beiram o absurdo, já que, infelizmente, muitos fãs ainda têm o péssimo e nada salutar hábito de comparar o trabalho de uma banda com a outra, e em geral, acaba se decepcionando, buscando algo que não irá encontrar, por melhor que o trabalho seja, porque esquecem que uma nova banda ou projeto não precisa ter necessariamente o mesmo enfoque do trabalho anterior de seus membros.
O DEATH TYRANT é uma banda ainda jovem, mas que possui em suas fileiras os irmãos Thomas e Anders Backelin, respectivamente guitarrista/vocalista e baixista do LORD BELIAL, um dos fortes nomes da cena Black Metal sueca, logo, a cobrança será bem elevada, mas que neste Promo ‘The Dark Abyss’ mostram que estão mais que aptos a passar na sabatina que ousem impor à banda.
Praticando um Black Metal ao mesmo tempo ríspido, bruto e melodioso, a banda obtém resultados ótimos, mas um pouco diferentes do que já se viu em trabalhos anteriores dos irmãos Backelin, pois tanto os momentos mais velozes quanto os mais climáticos e sinistros não são lá parecidos com o LORD BELIAL.
A produção visual, feita por Marcelo Vasco, é muito bem trabalhada (o logo é mais um trabalho ótimo deo conhecido artista Christophe Szpajdel), e a produção sonora, que ficou aos cuidos de Anders, consegue dar brilho e peso a cada momento abordado pela banda em sua música.
As quatro músicas que compõem o Promo (‘Pandemonium’, ‘Baphomet’, ‘Tenebrae’ e ‘The End’) são autênticas jóias raras que encontram-se em um nível bem elevado, feitas por quem entende do estilo, pois são ricas em guitarras ora rápidas, ora mais melodiosas em grandes riffs e solos bem tocados, baixo sempre presente e pesado, e é justamente na bateria que está o maior diferencial, já que Jocke tem um approach bem mais técnico, variado, rápido, e com uma pegada mais pesada que Micke Backelin. Os andamentos e bases são variados em todas as músicas, mas cada uma delas possui sua própria identidade.
Um ótimo aperitivo para o CD que chega em breve, e uma pena que Thomas prefira se dedicar apenas às guitarras, já que após a gravação do Promo, entrou o vocalista Daniel Bornstrand, que deve estar presente no CD que deve estar saindo do forno a qualquer momento.
As faixas do Promo podem ser encontradas e baixadas no seguinte link:
http://soundcloud.com/death-tyrant/sets/the-dark-abyss
Tracklist:
01. Pandemonium
02. Baphomet
03. Tenebrae
04. The End
Formação:
Thomas Backelin – Guitarras e vocais
Dennis Antonsson – Guitarras
Anders Backelin – Baixo
Jocke Antonsson – Bateria
Contatos:
http://www.death-tyrant.se
http://www.myspace.com/death-tyrant.se
http://www.facebook.com/pages/Death-Tyrant/169270399757737?sk=info
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Guitarrista do Accept diz que quem sai da banda "geralmente desaparece"
A razão que levou Brian May a recusar tocar em mais faixas do álbum de Tony Iommi
A primeira impressão que Nightwish teve do futuro marido e pivô da demissão de Tarja
Por que todas as bandas de rock nacional dos anos 1980 tinham nomes engraçados?

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



