Bangalore Choir: Regularidade acima de tudo
Resenha - Metaphor - Bangalore Choir
Por João Renato Alves
Postado em 16 de março de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Dessa vez os fãs do Bangalore Choir não tiveram que esperar muito tempo por um novo álbum de estúdio. Enquanto On Target e Cadence são separados por quase duas décadas exatas, apenas um par de anos foi preciso para a chegada de Metaphor. O terceiro trabalho de inéditas não promove grandes mudanças no Hard Rock pesado e melódico do grupo, com David Reece mostrando mais uma vez sua competência nos vocais. Todas as características tradicionais foram mantidas. Portanto, quem gostou dos outros dois tem tudo para aprovar este aqui também.
O play abre com a acelerada "All The Damage Done" e seus corais muito bem encaixados. "Trojan Horse" vai ficar na sua mente como um vírus (rá!), com sua cadência fantástica e refrão matador. Candidata a hit! A intro de "Silhouettes On The Shade" pode assustar os mais conservadores, mas basta alguns segundos para tudo voltar ao normal. A faixa-título vem naquela linha suingada de "Doin’ The Dance", composição de Jon Bon Jovi e Richie Sambora que entrou no debut. Um riff fantástico abre "Don’t Act Surprised", Hardão com pegada roqueira daqueles que a gente escuta com um sorriso no olho, lembrando os áureos momentos do gênero. A melhor de todas, com certeza.
O clima western que sugere o nome "Never Face Ole Joe Alone" é cumprido, com violões e gaitas ditando o ritmo. A semi-balada "Scandinavian Rose" apenas não compromete, enquanto "Catch An Angel Fallin’", única faixa que acima de 4 minutos, traz certa influência da cena europeia do estilo. O pique Rock and Roll reaparece em "Civilized Evil", que dá lugar à melódica "Fools Gold", outro destaque. Para encerrar o trabalho, "Always Be My Angel" traz um duo de guitarras totalmente metálico em sua abertura e remete a "Martyr", do disco anterior.
Sem medo de resgatar clichês e oferecendo o que de melhor o Hard oitentista é capaz de disponibilizar, o Bangalore Choir mais uma vez acerta em cheio. E mostra porque é uma das melhores bandas que pouca gente conhece.
David Reece (vocals)
Andy Susemihl (guitars)
Curtis Mitchell (guitars)
Danny Greenberg (bass)
Rene Letters (drums)
01. All The Damage Done
02. Trojan Horse
03. Silhouettes On The Shade
04. Metaphor
05. Don’t Act Surprise
06. Never Face Ole Joe Alone
07. Scandinavian Rose
08. Catch An Angel Fallin’
09. Civilized Evil
10. Fools Gold
11. Always Be My Angel
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
O ex-Beatle que podia ligar pra John Lennon que seria atendido na mesma hora
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
A música que Mark Knopfler escreveu na noite que John Lennon foi assassinado
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
As 4 melhores músicas do The Who segundo seu principal compositor, Pete Townshend
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
Quando Raul Seixas "se vendeu ao sistema", mas deixou escondida uma sementinha anárquica
Regis Tadeu cita bandas que não curvaram ao mercado e ganharam dinheiro mesmo assim
Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart



Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



