Adrenaline Mob: "Omertá" surpreende logo de cara
Resenha - Omertá - Adrenaline Mob
Por Victor de Andrade Lopes
Fonte: Sinfonia de Ideias
Postado em 15 de março de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Adrenaline Mob é diferente daquilo que os seus integrantes fizeram em suas (vastas) carreiras. E é isso que torna o projeto interessante – ninguém estava esperando por uma sonoridade como essa quando a banda começou a ser anunciada. Até porque seus membros fundadores (MIKE PORTNOY na bateria, RUSSELL ALLEN nos vocais e MIKE ORLANDO na guitarra, complementados por JOHN MOYER no baixo, após a saida do baixista original PAUL DILEO e o segundo guitarrista RICH WARD) são conhecidos por fazer um som um pouco mais limpo, ainda que igualmente pesado. Omertá, disco de estreia do quarteto — originalmente quinteto — mescla metal alternativo, industrial, progressivo e tem até alguns toques de thrash e nu metal.
Adrenaline Mob - Mais Novidades
Difícil dizer qual dos músicos está se destacando mais aqui, mas a voz poderosíssima de RUSSELL talvez seja a primeira coisa a chamar a atenção do ouvinte, mesmo para quem já acompanha seu trabalho no SYMPHONY X. Os riffs fortes e marcantes de ORLANDO, aliados às batidas firmes de PORTNOY, ditam o ritmo do álbum. Além dos riffs, ORLANDO trouxe solos bastante técnicos e interessantes, que dão certa solidez ao trabalho. Outra característica notória desta obra é soar constante, sem grandes mudanças entre uma faixa e outra, e mesmo assim não enjoar.
Basicamente, Omertá pode ser dividido entre séries de faixas destruidoras, das quais destacam-se "Undaunted", "Hit the Wall", "Feelin' Me" e "Down to the Floor"; e alguns "respiros" posicionados entre elas: "All on the Line" e "Angel Sky", duas belas baladas, e "Come Undone", cover do Duran Duran, que conta com a participação da vocalista LZZY HALE, dona de uma bela voz. O curioso da faixa é que LZZY parece cantar com mais agressividade que RUSSELL, que limitou-se a cantar versos de maneira mais "limpa", ainda que com notável emoção.
Omertá surpreende logo na primeira escutada, logo na primeira faixa, algo raro nos lançamentos de heavy metal atualmente, o que torna este álbum uma obra que entraria facilmente em uma lista de "melhores de 2012". Já foi dito, mas não custa repetir: não espere um "Dream Theater encontra Symphony X" com este álbum só porque membros das duas bandas estão aí. Espere algo menos ambicioso, mas igualmente primoroso.
Abaixo, o vídeo da faixa de abertura, "Undaunted":
Track-list:
"Undaunted"
"Psychosane"
"Indifferent"
"All on the Line"
"Hit the Wall"
"Feelin' Me"
"Come Undone"
"Believe Me"
"Down to the Floor"
"Angel Sky"
"Freight Train"
Outras resenhas de Omertá - Adrenaline Mob
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
Em trecho de nova biografia, Dave Mustaine fala sobre demissão de David Ellefson do Megadeth
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
A música que Bruce Springsteen escreveu tentando criar o maior rock de todos os tempos
Por que o Scorpions não tocou na despedida do Black Sabbath, segundo Klaus Meine
Roger Waters relembra o lema marxista que norteou o Pink Floyd no "The Dark Side of the Moon"
O hit do Scorpions sobre prostituta travesti que contribuiu para Uli Jon Roth deixar banda
O motivo pelo qual as músicas dos Ramones eram todas curtas, segundo Johnny e Tommy

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



