Adrenaline Mob: "Omertá" surpreende logo de cara

Resenha - Omertá - Adrenaline Mob

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Victor de Andrade Lopes, Fonte: Sinfonia de Ideias
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Adrenaline Mob é diferente daquilo que os seus integrantes fizeram em suas (vastas) carreiras. E é isso que torna o projeto interessante – ninguém estava esperando por uma sonoridade como essa quando a banda começou a ser anunciada. Até porque seus membros fundadores (MIKE PORTNOY na bateria, RUSSELL ALLEN nos vocais e MIKE ORLANDO na guitarra, complementados por JOHN MOYER no baixo, após a saida do baixista original PAUL DILEO e o segundo guitarrista RICH WARD) são conhecidos por fazer um som um pouco mais limpo, ainda que igualmente pesado. Omertá, disco de estreia do quarteto — originalmente quinteto — mescla metal alternativo, industrial, progressivo e tem até alguns toques de thrash e nu metal.
3215 acessosAdrenaline Mob: Trunk falou com Mike Orlando e Russell Allen5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"

Difícil dizer qual dos músicos está se destacando mais aqui, mas a voz poderosíssima de RUSSELL talvez seja a primeira coisa a chamar a atenção do ouvinte, mesmo para quem já acompanha seu trabalho no SYMPHONY X. Os riffs fortes e marcantes de ORLANDO, aliados às batidas firmes de PORTNOY, ditam o ritmo do álbum. Além dos riffs, ORLANDO trouxe solos bastante técnicos e interessantes, que dão certa solidez ao trabalho. Outra característica notória desta obra é soar constante, sem grandes mudanças entre uma faixa e outra, e mesmo assim não enjoar.

Basicamente, Omertá pode ser dividido entre séries de faixas destruidoras, das quais destacam-se "Undaunted", "Hit the Wall", "Feelin' Me" e "Down to the Floor"; e alguns "respiros" posicionados entre elas: "All on the Line" e "Angel Sky", duas belas baladas, e "Come Undone", cover do Duran Duran, que conta com a participação da vocalista LZZY HALE, dona de uma bela voz. O curioso da faixa é que LZZY parece cantar com mais agressividade que RUSSELL, que limitou-se a cantar versos de maneira mais "limpa", ainda que com notável emoção.

Omertá surpreende logo na primeira escutada, logo na primeira faixa, algo raro nos lançamentos de heavy metal atualmente, o que torna este álbum uma obra que entraria facilmente em uma lista de "melhores de 2012". Já foi dito, mas não custa repetir: não espere um "Dream Theater encontra Symphony X" com este álbum só porque membros das duas bandas estão aí. Espere algo menos ambicioso, mas igualmente primoroso.

Abaixo, o vídeo da faixa de abertura, "Undaunted":

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Track-list:
"Undaunted"
"Psychosane"
"Indifferent"
"All on the Line"
"Hit the Wall"
"Feelin' Me"
"Come Undone"
"Believe Me"
"Down to the Floor"
"Angel Sky"
"Freight Train"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Omertá - Adrenaline Mob

2338 acessosAdrenaline Mob: Perfeito para ouvir no volume mais alto4727 acessosAdrenaline Mob: Evitando a sofisticação e complexidade5000 acessosAdrenaline Mob: Mais direto que as bandas que os projetaram5000 acessosAdrenaline Mob: Divertido, potente e cheio de energia

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Adrenaline MobAdrenaline Mob
Eddie Trunk falou com Mike Orlando e Russell Allen

1013 acessosAdrenaline Mob: banda emplaca novidades sem fugir da fórmula547 acessosAdrenaline Mob: divulgado lyric vídeo da música "Chasing Dragons"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Adrenaline Mob"

Mike PortnoyMike Portnoy
"Eu baixo músicas o tempo todo"

Mike PortnoyMike Portnoy
"Você não precisa de uma calculadora para se divertir"

HeartHeart
"Barracuda" surgiu a partir de insinuação incestuosa

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Adrenaline Mob"

MetallicaMetallica
Bob Rock revela segredos do "Black Album"

Paul DiAnnoPaul Di'Anno
"Harris é como Hitler e estar no Maiden é entediante!"

A7XA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL5000 acessosSexo e rock n' roll: banda grava e vende pornô para bancar despesas5000 acessosPor pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor5000 acessosCharges: o que diriam as capas clássicas se pudessem falar4515 acessosMotley Crue: "Buenos Aires foi nosso melhor show!"5000 acessosHomem-Aranha: Por que ele não pode ir a shows de Metal?

Sobre Victor de Andrade Lopes

Victor de Andrade Lopes é jornalista (Mtb 0077507/SP) formado pela PUC-SP e membro do Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil. Paulistano e morador de Carapicuíba (Granja Viana), tem um blog de resenhas musicais e outros assuntos chamado Sinfonia de Ideias. Apaixonado por livros, ciências, cinema, games, viagens, ufologia, e, é claro, música: rock, metal, pop, dance, folk, erudito e todos os derivados. Além de ouvir, também toca piano e teclado, compondo algumas bobagens de vez em quando.

Mais matérias de Victor de Andrade Lopes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online